Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Rita Garajau, José Luiz Gobbi, Helcias Castro e Simoni Balarini, amanhã; Anderson Bonella, Cacá Miled e Márcia Murad, dia 22; Mônica Corteletti, 23; Renato César Alvarenga, Lília Mameri El Aouar, João Vicente Coelho, Andreia Junger, Miriam Gottardi Capuzzo e Jorge Eloy, 24; Fabiano Raváglia, Fernanda Bedran, Zezé Monteiro, Antonio Carlos Ferreira e Melyssa Viana, 25; Clóvis Vieira, Rodrigo Marcheschi, André Pimenta, Christian Zouain e Nara Garambone Machado, 26; Sônia Tovar, Juarez Campos, Evandro Ribeiro, Walace Menezes, Graça Moulin, Erika Cozer Cavalcante, Giovanni Coelho, Paulo Roberto Castro Silva, Higner Mansur e Michelle Mucelini, 27.
 
Eles nas redes sociais
 
“Antes de comprar uma briga, pense: vale a pena? Se valer a pena, respire e pense de novo: putz cara mas será que vale MESMO?”
@juzao
***
“- O que você curte na cama? – Tomada do lado”
@luanlovato. Ótima! Embora de duplo sentido…
 
THIAGO Sarlo, que promoverá exposição de arte em plena Rua Viva, no Triângulo das Bermudas, Praia do Canto, entre os artistas plásticos Liza Tancredi e Ivo Belchior
(Flavia Rocha)
 
 
 
 
Negócio em casa
O microempreendedor individual poderá utilizar a sua própria residência como sede da empresa, segundo projeto aprovado no Senado. Um tributarista de Vitória diz que a maioria das atividades do setor de serviços dá para ser feita de casa, outras não. “O MEI foi feito para atender o comércio e a indústria, mas hoje está abrangendo tudo. A principal vantagem do home office é a praticidade e a segurança”, acredita.
 
Paul, quem?
Essa fechou a semana. Os fãs ficaram boquiabertos com o vídeo que mostra o sir Paul McCartney sendo barrado (duas vezes!) numa festinha descolada pós-Grammy do rapper Tyga. “Quão VIPS temos de ser (para entrar)? Precisamos de outro hit”, atirou irônico o ex-Beatle. O produtor Flávio Salles defende o segurança. “Ele fez o serviço dele. Esse negócio de chegar sem avisar é complicado. Tem gente dessa geração abaixo dos 30 anos que não sabe quem é o Paul”, opinou.
 
Destaque
“Como o ES escapou da crise fiscal” (e terminou 2015 com superávit primário de R$ 206 milhões em 2015) foi o título de matéria do Valor Econômico desta semana, estampada por foto da secretária de Estado da Fazenda, Ana Paula Vescovi, que afirmou: prédios públicos abandonados serão reocupados, aluguéis serão revistos ou eliminados, órgãos terão presença otimizada em cidades e até arquivos irão para locais mais baratos.
NA COMEMORAÇÃO de seu aniversário em Guarapari, Hélvia Abaurre com suas amigas Marilda Piccin e Dapaz Romano
(Camilla Baptistin)

 

Mutirão da catarata
Mais de 20 pacientes de um mutirão de catarata foram contaminados por uma bactéria e perderam a visão, num hospital municipal de São Paulo. A causa está sendo investigada. O Conselho Federal de Oftalmologia manifestou preocupação com os tais mutirões, que colocam em risco a saúde por interesses comerciais e políticos. “Que o caso sirva para aumentar ainda mais a segurança da cirurgia de catarata para os pacientes”, afirmou o especialista Eduardo Moulin.
 
Alô sem resposta
Ainda há muitas centrais de atendimento que não respeitam a determinação de disponibilizar a opção de falar com um atendente logo no primeiro menu. Às vezes, é preciso ficar no telefone cinco minutos até digitar todas opções em busca de um contato com alguém de carne e osso. É osso!
OS EMPRESÁRIOS Francesco Piasentino e Marcelo Araújo na Feira do Mármore e Granito, em Carapina
(Cloves Louzada)
 
Artigo anterior19 de fevereiro
Próximo artigo20 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here