A BELEZA de Samilly Kiepper
(Cloves Louzada)

 

 
PÉROLAS
 
“Homem também pode ser sensível. Nós não precisamos fingir que somos grossos.”
Do ator capixaba Igor Marchesi, que faz sucesso como galã da novela portuguesa “Coração d'Ouro”.
 
“Até mesmo grupos do WhatsApp, sob orientação, podem contribuir para o aprendizado.”
Haroldo Rocha, secretário de Estado da Educação, sobre o uso de smartphones por alunos.
 
“O crédito, que está muito mais rigoroso, fez com que muitas pessoas não pudessem dar andamento na compra de imóveis. Associado à crise no setor, desencadeou os prejuízos.”
Do advogado Bruno Finamore, à frente do processo de recuperação judicial da Decottignies Construtora.
 
“Homem que procura defeito não gosta de mulher.”
Da atriz Solange Couto, em entrevista ao AT2.
 
“Cortar itens que não fazem diferença, por um período provisório, como almoço fora de casa, TV por assinatura ou uma segunda linha de celular, ajuda a controlar as despesas.”
Do economista Marcelo Loyola.
 
“A maioria das prefeituras está deixando a desejar no aspecto da identificação dos usuários.”
Do especialista em crimes virtuais Eduardo Pinheiro, sobre a falta de segurança nos serviços de internet disponíveis pelos municípios capixabas.
 
“O diferencial do jornal impresso é que ele é formador de opinião, e transmite credibilidade ao público-leitor.”
Severino Queiroz Filho, empresário do setor de propaganda, comunicação e inovação.
 
LETÍCIA Pernambuco e Sônia Abelha em festa nas Virtudes, em Guarapari
(Camilla Baptistin)
 
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Pai é pai e não ajudante de mãe.”
Alexandre Jose Guimaraes
***
“Escreva com vinho, revise com café.”
Ana Rosa Boueri
 
O GOVERNADOR Paulo Hartung ladeado por Hilal Sami Hilal e Renata Malenza na Vitória Stone Fair
(Cloves Louzada)
 

 

 
NOSSA DICA
 
Luxo, harmonia
Por aqui, na Grande Vitória e mais ao Norte do Estado, o mar não está para brincadeira e muito menos chance ao azar quando se pensa num relax. Numa conversa com Carmen Prates, ela citou como sugestão o Casas Brancas Boutique Hotel & Spa, em Búzios, Rio de Janeiro, não tão longe de Vitória, lembrando de um giro por lá ano passado. “Aquilo lá é um perfeito refúgio de encantamento, beleza e elegância”, diz ela.
O Casas Brancas fica na vila de Búzios, numa linha bem sobre a Baía da Armação, na Orla Bardot, com destaque para o seu terraço ao estilo mediterrâneo e vista panorâmica sobre o mar, que fascinam hóspedes há mais de 40 anos. E ninguém fica à toa 40 anos num negócio reinando no setor, principalmente em Búzios, e um dos motivos é o de ser um empreendimento familiar, tocado atualmente pelos irmãos Luisa de La Maria e Santiago Bebiano.
 

VISTA do mar de Búzios
 
 
 
Chama que vem
 
Saiu a lista dos 10 mil brasileiros indicados para conduzir a tocha olímpica, que chega ao Estado em 16 de maio, em Cachoeiro, seguindo para Guarapari, Vila Velha, Vitória, Serra, Aracruz, Colatina, Linhares e São Mateus. Os cachoeirenses são a maioria dos capixabas sugeridos no site oficial das Olimpíadas, que aguardam o resultado no final do mês.
***
Há casos interessantes, como o de Luiz Carlos Santanna, o “Canela”, indicado por fomentar o esporte nas indústrias; Marcelo Bandeira, que pesava 100 quilos e hoje é maratonista; Lucas Cavallieri, o primeiro jovem nos 100 anos de história do Escotismo Capixaba a receber todos os reconhecimentos máximos; e Claudia Ramos, dentista voluntária que quer levar o filho portador de necessidade especial para o revezamento. Boa sorte!
 
DAVIDE Muzzolon e o casal Giovanna-Giorgio Zanet em mostra de mármores e granitos
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Páscoa enxuta
Depois do Natal das lembrancinhas e do Carnaval dos adereços, vem aí a Páscoa dos bombons. Ovos só os de galinha, para grande parte dos brasileiros.
 
Querendo demais
Leitora chamou um táxi por aplicativo e teve três corridas canceladas até um taxista aceitar. Ao reclamar com o motorista, ele disse que o motivo foi a forma de pagamento: cartão de crédito no aplicativo. “Ele falou que os taxistas estão organizando um boicote para não atender essas corridas, pois a Easy Taxi cobra uma taxa de 13%, enquanto na máquina de cartão, são 3%. Mas eles não pagam mensalidade e nem taxa fixa por corrida, como ocorria com as rádios. Usam o serviço de graça e reclamam de barriga cheia”, opinou. E o cliente tem o quê com isso?
 
Fome x corrupção
O desembargador Pedro Valls Feu Rosa discorre sobre a fome de 870 milhões de pessoas no planeta. “A corrupção, e só ela, custa ao Brasil R$ 83 bilhões a cada ano. Fiz algumas contas e concluí que com esse dinheiro daria para nutrir 454.794.520 crianças ao longo de todo um ano. Sim, só com o que se desvia no Brasil alimentaríamos quase a metade dos famintos do planeta todo”, comentou.
BRUNA Medeiros e Sheila Basílio
(Cloves Louzada)
 
 
Serviço sucateado
Desde dezembro, o Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Vitória, inaugurado em 2006, está de portas fechadas. Segundo a PMV, o motivo é a realização de uma obra. Hein? Entretanto, até hoje, nenhum reparo foi feito. Ok? O convênio com a fundação que administra o CRJ venceu e ainda não foi renovado. Pois é!
 
Para as crianças
O show musical infantil Cantarerê, do Grupo Estripolia, será apresentado gratuitamente hoje e no próximo dia 28, às 11h, no Parque Botânico Vale, em Vitória.
 
Pontos da gratidão
“Se precisar, pegue. Se não precisar, doe”, diz placa da intervenção urbana independente “Pontos da Gratidão”. Em Vitória, eles estão espalhados por Praça Irmã Josefa, Praça Getúlio Vargas, Ufes e nos bairros Piedade e Santa Tereza. A voluntária Danynha Sierra diz que qualquer morador pode solicitar um ponto. “Roupa é o que mais doam, mas já vi frutas, aparelhos eletrônicos, celulares, móveis. Tudo em bom estado. O legal é que até morador de rua doa”, disse.
EM ALMOÇO no Spiaggia, de Sérgio Quaresma, as amigas Marcela Martinelli, Sâmia Sassine (comemorando seu aniversário), Ana Maria Nogueira e Aline Eisenlohr
(Renata Pacheco)

 

 
Censura
O Arquivo Público do Estado digitalizou cerca de 4 mil documentos gerados pelo Departamento Estadual de Imprensa e Propaganda (DEIP) – órgão criado durante a ditadura de Getúlio Vargas. São materiais relativos ao controle de jornais, radiodifusão, cinema, músicas ou qualquer outra criação artística que fosse considerada “ameaça” à imagem do presidente.
 
Futebol capixaba
A diretoria do São Mateus está em campanha para o torcedor ajudar na reforma do Estádio Sernamby, seja com doação de dinheiro ou de materiais de construção. Na rede social, pede cimento, areia, tinta e lajota. Tudo para realizar o sonho de ter um estádio digno e estruturado. Pequenos comerciantes da cidade estão se mobilizando. Que beleza! Apoio!
 
Harry Potter 8
A saga Harry Potter ganhou continuação para o teatro com a peça “Harry Potter and the Cursed Child”, história que se passa 19 anos depois do desfecho do sétimo livro e estreia em Londres este ano, no verão europeu. A boa notícia é que os fãs espalhados pelo mundo poderão acompanhar a oitava história oficial, escrita por JK Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, por meio do script, que será publicado em forma de livro em julho, após a primeira apresentação no palco.
GONÇALO Machado e Massimo Taranto
(Cloves Louzada)

 

O outro lado do bullying
Muito se fala nas vítimas de violência física e psicológica, mas e a criança que pratica o bullying com os colegas? De acordo com o mestre em Psicologia Antonio Elmo, não se pode fechar os olhos. “Se os pais perceberem características como agressividade no comportamento dos filhos e confronto com professores, devem procurar a escola e rever regras e limites dentro de casa. Algumas crianças vêm de famílias desestruturadas e acabam levando problemas de casa para a escola. Nestes casos, elas são as que mais precisam de ajuda”, alerta.
 
Orgânico bonito
Repercutindo nota sobre alimentos orgânicos terem uma aparência não tão boa, o produtor Dalvino Braum diz que eles podem ser bonitos, sim. Sua propriedade, em Santa Maria de Jetibá, foi uma das poucas com certificado renovado. “Tivemos um janeiro histórico de procura. O capixaba está mais consciente dos riscos dos agrotóxicos. Falo por experiência própria, pois já fiquei internado e quase morri. Até hoje, após 4 anos, tenho veneno no sangue”, contou.
 
Captação da chuva
Mesmo com as cheias nos reservatórios, muita gente se preocupa com a falta d’água. Em Vitória, condomínios estão investindo na captação da água das chuvas. O síndico terceirizado Luiz Castellar explica que a água fica tampada, pode ser armazenada por até 90 dias e é tratada com cloro. “É a bola da vez e deveria ser obrigatória. Um prédio na Praia de Santa Helena investiu há seis meses e os moradores aprovaram. Já imaginou lavar garagem sem culpa?”, disse.
 
PAOLA Malenza
(Cloves Louzada)

 

Videoendoscopia
Ao custo de R$ 400 mil, o Hospital Dório Silva acaba de adquirir um moderno aparelho de videoendoscopia Fujinon de última geração, com sistema “Fice”, para rastreamento e detecção precoce do câncer do aparelho digestivo, além de inúmeros métodos terapêuticos. “Sem dúvidas vai salvar muitas vidas e ajudar a milhares de pacientes do SUS”, comemora o médico Oswaldo Pavan.
 
Chá para espumante
Nos anos 1980, os encontros com as amigas em casa eram regados a chás. Com a entrada da mulher no mercado de trabalho, veio a ascensão do espumante no Brasil. Para a enóloga Maria Amélia Duarte Flores, o vinho espumante carrega um aspecto sedutor, de charme e de estilo. “Se pensarmos na história, desde a viúva Clicquot e Madame Pommery, vemos que é uma bebida extremamente vinculada à mulher”, acredita.
 
Artigo anterior20 de fevereiro
Próximo artigoColuna 22 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here