Eles nas redes sociais
 
“Acordado só de corpo porque o cérebro ainda tá no décimo sono.”
@renett_
***
“STF obriga Delcídio a ter que cumprir recolhimento domiciliar noturno… A lei brasileira é implacável com os boêmios!”
FSantos
 
JULIANA Ruy em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Indexação de Pedra Azul
 
Um movimento pela emancipação da maltratada Pedra Azul, no distrito de Aracê, pertencente a Domingos Martins, teve origem há uma década, mas não andou. Dez anos! Daí a sugestão da coluna em fazer sua indexação a Venda Nova do Imigrante, município mais próximo e com o qual mantém a maioria das relações comerciais e afetivas. Por que não?!
***
Homero Mafra, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), diz que, juridicamente, a ideia é perfeitamente possível. “Somos contra a criação de novos municípios, mas a indexação não implicaria em despesa e se colocaria dentro da questão do turismo. A princípio, não há problema”, disse-nos.
***
O prefeito de Venda Nova, Dalton Perim, afirma que ambos se identificam por questões culturais. “Sou a favor como cidadão e prefeito. Juntos esses locais teriam uma proporção melhor, principalmente turística. A incorporação dependeria dos processos legais, mas a condicionante seria uma consulta popular. E, pelo que percebo, a maioria seria a favor”, acredita.
***
O advogado Bruno Finamore lembra que a população de Pedra Azul tem laços culturais com Venda Nova, de tradição italiana, em confronto com a de Domingos Martins, de origem Alemã. “Até mesmo no âmbito do Poder Judiciário, são distribuídas mais ações em Venda Nova do que em Domingos Martins, justamente por questões referentes a Pedra Azul”, ressalta.
***
Mas o prefeito de Domingos Martins, Luiz Carlos Prezoti, o Carlinhos Borboleta, defende: “Nos últimos meses, fizemos pavimentação de ruas, reforma e ampliação de escolas, conclusão de unidade de saúde. É importante a manutenção de Aracê como pertencente ao município, dada a sua contribuição no cenário regional, seja no âmbito turístico ou agrícola”, afirmou. A Prefeitura de Domingos Martins tem que voar mais alto.
 
BEATRIZ Lima e Andressa Braga em recente recepção de casamento em Vitória
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Centro de eventos
O projeto do Centro de Convenções de Vitória, que ficaria numa área cedida pela Infraero, definitivamente não será revisto este ano por causa da crise. “Também recebeu muitas críticas da comunidade pelo impacto na mobilidade urbana”, disse-nos José Sales, secretário de Estado do Turismo. O plano B, segundo ele, é levar a proposta para o Carapina Centro de Eventos. “O governador já se reuniu com investidores estrangeiros interessados em fazer um retrofit”, disse.
 
Será que é?
A transexual capixaba Juliana Soares, que nasceu Ricardo, ficou famosa na internet por ter beijado muito no Carnaval carioca e revoltou alguns marmanjos desavisados. A loira advogada de 1,71m e 600ml de silicone tem total apoio da família e, no último domingo, foi parar no programa Pânico, onde fez um teste nas ruas para ver a reação da rapaziada. Rendeu elogios. Ricardo…
 
Câmara de mosquito
Advogados capixabas denunciam focos do Aedes aegypti no presídio de Viana. “Fui na triagem e utilizei meu paletó preto como proteção”, contou um. “É a pena de morte por câmara de mosquito”, disse outro.
EM MOSTRA de pedras ornamentais na Serra, Rodrigo Gava, Rosa e Edivaldo Magnago
(Cloves Louzada)

 

Mais Stones
Quem perdeu o showzaço dos Rolling Stones no Maracanã, vale tentar conferir as apresentações da banda em São Paulo, hoje e sábado, ou em Porto Alegre, dia 2. A dica é de Luiz Trevisan, que viu de perto o espetáculo. “São 2h20 de puro delírio e rock na veia. O que impressiona também é a vitalidade dos setentões da banda – Mick Jagger, saltitante, à frente”, disse-nos. Outro grande espetáculo internacional em São Paulo será o de Lionel Richie, dia 9 de março, no Credicard Hall.
 
Caro, mas criativo
Turista carioca que possui apartamento de veraneio em Vila Velha ficou pilhada com o preço altíssimo praticado nos supermercados. “Os produtos daqui, em geral, estão mais caros que os do Rio. Só salvou o leite em caixinha. Mas gostei da criatividade. No intervalo das músicas de fundo, o estabelecimento dava dicas de limpeza de casa e de maquiagem”, contou. Se ela viesse em Vitória, iria para uma UTI quando visse os absurdos preços das frutas e afins praticados de forma que beira a imoralidade!
 
Futuro interplanetário
Já imaginou programar as férias não em outro país, mas em outro planeta? Um grupo de designers da Nasa sim! No Laboratório de Propulsão a Jato, foi criada uma série de pôsteres retrôs “divulgando” os passeios. O pôster de Marte, por exemplo, anuncia: “Visite os locais históricos”, dando pistas de que o País Vermelho já teria uma civilização suficientemente antiga para falar de seu passado. Já o atrativo para a Terra é: “Onde o ar é de graça e respirar é fácil”. Será que teremos fôlego até lá?
O CASAL Anginha Buaiz e Laércio Ferraciolli
(Cloves Louzada)

 

Alta na vasectomia
O Brasil é o país com maior incidência de laqueaduras, mas as novas exigências na lei que permite a cirurgia de esterilização levaram a uma queda brusca nos registros. Na outra ponta, cresceu o número de homens fazendo vasectomia. E aqui no Estado a tendência segue! Muitos são casais jovens que decidiram não ter filho nenhum. “Fui a quatro especialistas, que não aprovaram e pediram para eu mudar de ideia. É muita burocracia não querer ser mãe”, comentou paciente.
 
Vila do Chaves
Fãs da turma do Chaves, seriado mexicano exibido há mais de 30 anos no SBT/TV Tribuna, podem conferir a vila que serviu de cenário para as trapalhadas de Chaves, Kiko, Chiquinha e companhia, até 27 de março, no Memorial da América Latina, São Paulo. Além do lendário barril, é possível entrar na casa do Seu Madruga, única aberta a visitação interna. A dica é comprar os ingressos com antecedência, porque a entrada é com horário marcado e foi disputadíssima no final de semana de estreia.
 
Artigo anteriorRihanna x Hilfiger Collection
Próximo artigoColuna 25 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here