A Palavra
Para começar bem a semana: “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. (Mateus 6:33,34)
 
Eles nas redes sociais
 
“São as atitudes que nos fazem diferentes!”
Maria Lúcia Barbosa
***
“A verdade é que não temos como medir a dimensão da carência afetiva de cada pessoa; acho que cada um deveria se encarregar de cuidar da sua.”
@Flavio_Gikovate, psicanalista
 
A ELEGANTE juíza Regina Martins em evento na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Turismo e pesca
O reinício das obras de revitalização da orla do Canal de Guarapari vão aquecer turismo e pesca, duas das atividades econômicas mais importantes do município. “É uma obra importante em um momento crucial, pois além da crise, vivemos o impacto da tragédia da Samarco”, comenta o prefeito Orly Gomes. “Vai destacar ainda mais a beleza do canal e a cidade vai poder receber cada vez melhor o turista e desenvolver ainda mais seus potenciais”, acredita José Sales, secretário de Estado do Turismo.
 
Duas rodas
Cerca de 70 empresas que atuam no Estado como concessionárias de motos estão ameaçadas de fechar as portas e demitir seus mais de 1,5 mil funcionários. O Espírito Santo é o único estado da federação que continua operando com ICMS de 17%, onerando o custo das motos em quase 8% e fazendo com que os clientes procurem adquirir o veículo em outros estados. A solução apontada pelos empresários é simples: nivelar o imposto em 12%.
 
Bons ares
O filtro pioneiro no País, que a ArcelorMittal Tubarão vai instalar em sua chaminé, será implantado até janeiro de 2018. Além de reduzir em até 90% as emissões de material particulado da chaminé da Sinterização, o equipamento vai solucionar o problema da visibilidade da fumaça e reduzir em até 18% as emissões da companhia como um todo. O investimento é de R$ 101 milhões.
CYNTHIA Rezende e Tânia Bicas conferindo moda outono-inverno na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

Leitão da Silva
Já que o projeto de ampliação da Leitão da Silva não contempla estacionamento frontal, comerciantes propuseram à Prefeitura de Vitória o estacionamento longitudinal. Mas não teve jeito. “A calçada ficou maior que o calçadão de Camburi, tem 6,20m de largura. A alternativa foi ceder parte da minha loja para os carros poderem parar. O movimento caiu 50% e 6 lojas da frente fecharam”, disse-nos Weber Santana, proprietário de uma cinquentenária papelaria.
 
Método irreversível
Pela lei do SUS, mulheres só podem fazer a laqueadura acima dos 25 anos de idade e com dois ou mais filhos. Nos consultórios, o ginecologista Justino Mameri Filho diz que há casos de pacientes sem filho algum solicitando o procedimento, que é irreversível. “É direito não querer ter filhos, mas o médico tem que oferecer métodos contraceptivos temporários. A vida dá muitas voltas e a mulher pode se arrepender”, opina.
 
Ligações perigosas
As sociedades entre amigos em um negócio empresarial pode ser um filme de terror e muito aborrecimento. As ações na Justiça mostram que quem tem mais força de venda e conhecimento é exatamente aquele que mais leva na cabeça quando a bomba chega num estágio irreversível e com muita conta para pagar.
RENATA Cola e Aurelice Aguiar
(Cloves Louzada)

 

Controle o sol
Os especialistas – e os termômetros – afirmam que este está sendo o verão mais quente do Brasil, com temperaturas até 4°C acima da média. “Não podemos abrir mão do protetor solar em nenhuma ocasião, porque a radiação está sempre nos atingindo. Para se ter uma ideia, mesmo embaixo do guarda-sol, na praia, as pessoas estão expostas a 50% da radiação solar e, em dias nublados, a 80%”, alerta a dermatologista Karina Mazzini.
 
Encomendas em alta
O serviço de encomendas tem crescido no Estado. Empresas de autopeças, informática, confecção, bebidas finas e editoras de livros estão entre os principais clientes de uma empresa local. “As vantagens são o custo-benefício, a segurança no transporte do produto e a garantia da entrega. As encomendas são transportadas de segunda a sexta-feira, em todos os horários”, contou o gerente Nelson Zanoni.
 
Artigo anteriorColuna 28 de fevereiro
Próximo artigo29 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here