Eles nas redes sociais
 
“Quando o assunto é amor não ame o próximo sem antes terminar com o atual. Pode dar confusão isso aí.”
@DeniseRossi
***
“Coisas incríveis acontecem quando você se distancia da negatividade.”
Samira Gasparini
 
MARIANA Rizzi em coquetel de moda
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Pânico e desinformação
 
Muitas gestantes estão em polvorosa com a descoberta de uma nova má-formação, além da microcefalia, possivelmente associada ao zika vírus. Há um terror instalado no Brasil e só o que temos é falta de informações concretas. O ministro da Saúde, Marcelo Castro, afirma que não há dúvidas de que a zika causa microcefalia, mas especialistas contestam essa certeza.
***
Segundo o professor de epidemiologia Alexandre Chiavegatto, da USP, as evidências enumeradas pelo governo para relacionar zika e microcefalia são insuficientes. “Se formos analisar isso com rigor científico, o governo está chutando, tem quase que um palpite de que a zika causa microcefalia. E o problema é que se estiver errado poderá ser responsabilizado pelas consequências do pânico que causou. Seria o maior escândalo global da área de saúde dos últimos anos”, disse o especialista. Chacota mundial.
 
OS CASAIS André Aquino-Fabíola Jabour e Cláudia Colodetti-Rodrigo Carvalho em evento imobiliário em Itaparica
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
CPMF não
Uma comitiva formada por presidentes da OAB de todo o País, órgãos da sociedade civil, federações de indústrias, sindicatos de trabalhadores, entre outros, participam hoje em Brasília do grande ato contra a criação da CPMF e o aumento da carga tributária. Homero Mafra, presidente da OAB-ES, diz que a ação será replicada por aqui. “Lançar mão de mais impostos para cobrir incompetência é inaceitável”, disse-nos.
 
Azedou
Leitora comprou uma caixa de leite semidesnatado Selita, intacta e com três dias antes de expirar a validade. Quando abriu, o leite estava talhado. Impróprio para uso. Em resposta, a empresa disse que a consumidora foi “deselegante” por ter procurado a imprensa antes de entrar em contato com o SAC da Selita. E mais, que está havendo vários casos por conta do calor. E nada disse sobre providências em nome do consumidor. No mínimo desastrado o tratamento da Selita.
 
Atraso no rotativo
Repercutindo nota sobre o veto ao estacionamento de veículos na frente de imóveis comerciais da Avenida Leitão da Silva, empresário diz que a Prefeitura de Vitória prometeu colocar o rotativo para funcionar nas nove ruas do entorno a partir de fevereiro, e até agora nada. Detalhe: veículos de carga e descarga serão isentos da cobrança do parquímetro.
NA ALDEIA, Renata Castello Brittes e Bárbara Castello
(Renata Pacheco)

 

Psssiu!
Apesar de muitos moradores sofrerem com som alto ou gritaria dos vizinhos, poucos denunciam esses casos para as autoridades (PM e Disque-Silêncio), aponta o Ministério Público do Estado. A lei prevê punições, que podem variar entre prisão simples, de 15 dias a três meses, e o pagamento de multa. “Tranquilidade é um direito”, ressalta o procurador Alexandre Guimarães.
 
Está faltando…
Quem passa em frente à Assembleia Legislativa do Espírito Santo percebe que os mastros onde deveriam estar hasteadas as bandeiras do Brasil, Espírito Santo e Vitória estão vazios. Hein?
 
Nome na tela
Nos aeroportos, as tradicionais plaquinhas com o nome da pessoa aguardada quase não são mais vistas nas áreas de desembarque. Deram lugar às telas dos tablets, numa operação muito mais prática do que ter que imprimir ou escrever em papel.
 
Redução da jornada
O novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Filho, defende a flexibilização das leis trabalhistas, a exemplo da redução de salário e de jornada, e da terceirização. O especialista Alberto Nemer diz que pode ser uma saída. “Contudo, acredito ainda mais na evolução da legislação, que deve preservar todos os direitos e permitir diferenciar os tipos de trabalhadores. Principalmente, prestigiar as negociações coletivas”, opina.
 
Vovô marombeiro
Uma academia de ginástica de Vila Velha está oferecendo aulas exclusivas para a terceira idade, novo nicho de mercado. O percentual de maiores de 60 anos que se matriculam nesses serviços corresponde a 30% do total. E tem aluno por lá com quase 100 anos de idade na maromba.
 
Artigo anteriorComo decorar espaços pequenos
Próximo artigo2 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here