Eles nas redes sociais
 
“Ele: eu te amo / Ela: você diz isso pra todas / Ele: sim eu digo / Ela: viu? Eu sabia / Ele: digo pra todas q amo você…”
@jefreymendes
***
“Profissão do futuro: Engenheiro de meme”
@dr_ignorance
 
A BELA Érika Zerbone, que mora em Nova Iorque e está de férias aqui na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Roubo I
Viver no campo não é mais sinônimo de tranquilidade. Há um crescente registro de furtos em propriedades rurais. “No Norte do Estado, tem ocorrido muito furto de pimenta do reino, devido ao alto preço. Quando encontram a safra já colhida, levam a safra. Se não, liquidam a lavoura e carregam os pés de pimenta inteiros, para separar em outro lugar”, afirmou Júlio Rocha, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo.
 
Roubo II
Outro produto visado é a madeira. “Ateiam fogo nos eucaliptais e depois roubam para destinar a carvoarias clandestinas, principalmente em Minas Gerais. Tivemos reuniões com o setor de segurança do Estado e as ações já mostram reduções dos casos, especialmente em São Mateus”, completou Rocha.
 
Infantil
De volta ao pânico causado pela falta de informações sobre o zika vírus, que tem provocado consequências além da doença em si. Aumentaram os casos de intoxicação no Hospital Infantil de Vitória, por conta da alta exposição aos repelentes contra o mosquito em casa. Enfermeira diz que há crianças comendo as pastilhas ou inalando o spray. Os sintomas são falta de ar, tosse, tremores, dor de estômago e vômitos. O Hospital das Clínicas da USP mantém atendimento 24 horas pelo telefone 0800-014-8110 para orientar. Anotado!

O PROMOTOR de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo Marcelo Lemos com a mulher, Bruna, e a filha Helena em homenagem da Academia Brasileira de Direitos Humanos
 
 
 
 
Café em cápsula
A fábrica de café em cápsula, projeto do Grupo Tristão em parceria com a Wine, sócios da pioneira Mocoffee, teve seu lançamento adiado para 2017. Segundo o empresário Sérgio Tristão, o motivo principal é a variação cambial, que tornou o produto mais caro. “Por outro lado, aumentou a importância de a gente montar a estrutura do envase no Brasil. Estamos trabalhando nisso para fechar essa planta até o final do ano e começar a montagem”, disse-nos. Boa, Sérgio.
 
Acabou o papel
É o mundo hoje. No Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o reitor passou a assinar portarias digitalmente este ano. A iniciativa visa eliminar a circulação de papéis e otimizar a utilização de recursos. A assinatura eletrônica de documentos atende ao Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015, que dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo na administração pública federal.
 
Qual imposto?
Consumidora de Vitória fez um pedido de pendrives para compra online e recebeu o orçamento informando que, de acordo com a Emenda Constitucional 87/2015, haveria o acréscimo de 6% de imposto sobre o valor total. “Perguntei que imposto era esse, e ele se limitou a repetir a tal emenda. Tive que pesquisar para descobrir que se refere à nova regra de ICMS para operações comerciais entre estados diferentes. Nem ele deve saber do que se trata!”, comentou. Haja bolso!
JÚLIA, Rose e Ticyana Chieppe Mota, anfitriãs de coquetel de moda que movimentou a Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

Celibato
No Brasil, um em cada quatro padres (cerca de sete mil) já deixaram o ministério para se casar. Por aqui, ex-padre de Vitória aguarda há mais de um ano decisão do Vaticano para poder selar a união na igreja com sua companheira. Uma das exigências é se manter virgem até a cerimônia religiosa. Há casos de autorização que demoraram mais de 10 anos. Está nas mãos do papa Francisco agora.
 
Direito do professor
O FGTS em atraso e a falta de pagamento da previdência privada, plano odontológico e tíquete-alimentação fizeram com que professores da rede particular de ensino procurassem o seu sindicato (Sinpro/ES) para reivindicar direitos, por meio de ações individuais e coletivas.
 
Vovô marombeiro
Uma academia de ginástica de Vila Velha está oferecendo aulas exclusivas para a terceira idade, novo nicho de mercado. O percentual de maiores de 60 anos que se matriculam nesses serviços corresponde a 30% do total. E tem aluno por lá com quase 100 anos de idade na maromba.
 
Artigo anterior2 de março
Próximo artigo3 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here