Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Aurelice Aguiar, Ronald Gomes, Ana da Glória Caiado, Dalva Carone e Angela Gomes, amanhã; Railda Vale, Najla Áurea El Aouar e Renata Machado, dia 2; Márcia Laperriére, Mônica Saldanha, Celeste Franceschi, Rodrigo Guimarães, Leonardo Tristão, Carlos Eduardo Lemos e Clara Prates Paraiso – o coração aqui do “vô” já acelerado! Obrigado, Pai! –, 3; Dóris Ferreira, Lúcia Bermudes Medina, Ângela Barcelos Tommasi e Sérgio Dalla Bernardina, 4; Heglay Fonseca, Júlio Salazar, Neide Machado e Mariana Lawall, 5; João Luiz Laperriére, Girlene Magalhães de Souza, Luiza Kfuri, Edu Louzada e Mário Gallerani Júnior, 6; Maristela Capucho, Andressa Garambone, Tatiana Varejão, Elizabeth Castro Araújo e Andressa Lorenzoni, 8.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Lar é o lugar onde você consegue ajustar o chuveiro em uma temperatura agradável na primeira tentativa”
@thaiskod
***
“O Brasil, hoje, é um país sem diálogo. E a falta de diálogo nos aproxima, na escala evolutiva, aos postes de luz.”
@Garamba
 
O RECÉM-FORMADO em Administração pela Fucape Matheus Marianelli e sua namorada, Amanda Rosa
(Luiz Umbelino)
 

 

 
 
Luiz Paulo e eleição
Quinze quilos mais magro – encarou um regime forte –, Luiz Paulo Vellozo Lucas, presidente do Bandes, está desde ontem em Pedra Azul participando, com o governador Paulo Hartung, secretários e diretores de empresas do Estado, do Planejamento Estratégico 2016-2018. Numa conversa com ele quinta-feira à noite, ficou bem nítido que não deverá embarcar na disputa para a Prefeitura de Vitória, em outubro. “O momento é de incertezas políticas e econômicas”, disse-nos. A frase se explica. A conferir!
 
Tática
Adolescentes estão usando novas táticas para se divertir como se não houvesse amanhã. O “rock” da vez é a “house party” (HP), o terror dos pais. É divulgada com antecedência via Facebook, mas os detalhes só são confirmados pelo Whatsapp na véspera. E há casos em que o endereço é sigilo total. Na pista, “danoninho” (vinho com leite condensado), catuaba com energético e “tang-uh” (caipirinha com suco em pó). É orar muito e pedir ao Pai proteção a essa garotada sem juízo! Hoje é um dia para ficar ainda mais ligado nos passos dos filhos!
 
Temos vaga para gestor
Se isso não direciona para o impeachment ou pedido de renúncia da presidente Dilma, o que falta? O número de desempregados no Brasil apontou, entre janeiro e março deste ano, em 11,089 milhões, 22% a mais em relação ao trimestre encerrado em dezembro passado. Vinte e dois por cento a mais!
 
ANANDRÉIA Zerbone, Gláucia Baião e Karla Leal em lançamento na Emar Batalha, onde cada presença foi revertida em fraldas para a entidade Aceeran Vankate
(Cloves Louzada)
 
 
 
100º Capixabão!
Este ano está em disputa a 100ª edição do Campeonato Capixaba, e as finais serão em dois jogos, entre a tradicional Desportiva e o novíssimo Espírito Santo. A primeira partida será hoje e a grande final está marcada para o próximo dia 7, ambas às 16h, no Estádio Engenheiro Araripe. Vá a campo e confira!
 
Blitz da bomba
Em 2016, até o momento, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem-ES) verificou 695 bombas nos postos de combustíveis. Reprovou 105 (15,10%). Foram ao todo 75 postos de fiscalizados em 16 municípios, incluindo os da Grande Vitória. Olho vivo e ouvidos ligados se o motor da máquina ratear!
 
O iPhone dos secadores
Usar secador de cabelo é tão corriqueiro que nem se pensa nos desconfortos: peso, barulho, superaquecimento… Mas finalmente alguém inovou: o engenheiro James Dyson, “Steve Jobs dos eletrodomésticos”, lançou o Dyson Supersonic. Em vez de um rotor barulhento, há um pequeno motor, posicionado no cabo – mais leve e num melhor ponto de equilíbrio. A novidade é silenciosa e segura – um sensor mede a temperatura do ar 20 vezes por segundo. Quem usa secador dia sim, dia não, jura que o preço (US$ 399,00, ou R$ 1.400,00) vale a pena! Sei não…
Lodo na agricultura
Uma média de 2.400 toneladas de lodo processadas anualmente pela Cesan serão transformadas em adubo para uso na agricultura capixaba. O investimento foi embasado em três anos de pesquisa em convênio com o Incaper, que comprovou a viabilidade econômica e técnica do uso do lodo de esgoto como adubo orgânico. O estudo foi realizado em culturas de cana-de-açúcar, café, eucalipto, goiaba e abacaxi.
 
JOSÉ Anthero Bragatto e Bernadete em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
Artigo anterior29 de abril
Próximo artigo30 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here