PÉROLAS
 
“Escrevo sobre mulheres, sobre o que conheço. Para mim, os homens são o lado escuro da lua. Não posso entender suas cabeças e corações.”
Da escritora Bernadette Lyra, que acaba de assumir cadeira na Academia Espírito-Santense de Letras. Faço minhas as suas palavras, sobre as mulheres. Há exceções.
 
“Façamos um gesto a mais: dizer desse nosso amor pelo Espírito Santo.”
Do governador Paulo Hartung, sobre a campanha #amorES, valorizando o turismo capixaba.
 
“Bem que eu estranhei que ela não veio ao bar cobrar o dinheiro das galinhas que comprei.”
Gilvan Gracino da Silva, cliente da feirante da Serra Naira Lilian, que brilhou em desfile da São Paulo Fashion Week. Sucesso, Naira!
 
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Namorado novo infelizmente é alérgico a gatos, então preciso doar. É bem peludo, vem quando quer, amigável e trabalha com TI. Tem 42 anos.”
@andersonpedro69
***
“Salada não emagrece. Ela só ocupa um espaço grande do prato em que você iria colocar besteira, por isso ajuda”
@naosalvo
 
 
 
NOSSA DICA
 
Spa em Gramado
Que tal se presentear indo para um lugar criado com foco no corpo, mente e, de quebra, a alma? E nem esperar o término do ano para se dar de presente? Buscamos no Sul do Brasil um espaço assim, como sugestão de Carmen Prates, que tem relatos diversos de casais amigos aqui do Estado. O Kurotel é, na verdade, um centro médico para relaxar, malhar, desintoxicar, fazer exames, parar de fumar, emagrecer… E tudo com instalações de luxo, num lance do médico Luis Carlos Silveira junto com sua mulher, Neusa Silveira, e filhas.
A gastronomia é adaptada às necessidades de cada hóspede, num restaurante bem charmoso. No programa, piscina térmica, piscina aberta, quadra de tênis, sala de musculação, yoga e aulas de dança, entre outras modalidades, além de sauna e um centro estético. E o grande complemento da história é Gramado, puro luxo!
 

UMA das suítes do famoso Kurotel
 
 
 
 
Emporcalhando as praias
Falta de educação independe de classe social. Desde os que bebem espumante na praia e deixam a garrafa jogada na areia até os tradicionais fãs da cervejinha básica em copo de plástico. Sujar a praia é ato egoísta, desrespeitoso e criminoso, pois o lixo que vai para o mar pode matar peixes, tartarugas, algas e todo tipo de vida marinha. Em Vitória, o quadro absurdo está entre o Iate Clube e o final da Curva da Jurema. O que custa levar uma sacolinha e recolher seu lixo? Hein?
 
Carro à prova de morte?
A Volvo afirma que, por volta de 2020, ninguém mais será morto em um carro de sua marca. Uma grande sacada de marketing! A montadora trabalha para que, em quatro anos, tenha todos os seus modelos livres de fatalidades – como o XC90, que não registrou nenhuma morte nos Estados Unidos de 2009 a 2012, segundo os dados mais recentes. A grande aposta é nos dispositivos dos carros autônomos, que vão ajudar a prevenir riscos mesmo quando os motoristas estiverem no comando. Sobre estradas no Brasil, a Volvo não fala.
 
Feira com o cão
Com a liberação de animais de estimação em shoppings da Grande Vitória, supermercados pensam em adotar a mesma estratégica para atrair consumidores. Na Itália, criaram até carrinhos de compras com espaço para cachorros, que antes ficavam amarrados pela coleira do lado de fora. “Os bichos estão cada vez mais íntimos e valorizados pelas famílias. Desde que não prejudiquem o ambiente, sou a favor”, opina Hélio Schneider, superintendente da Acaps. Au, au!
 
Pouco caso
No Dia do Trabalhador, fica o alerta: mais de 2,4 milhões de trabalhadores ainda não sacaram o Pis/Pasep de 2014. O abono, que representa 11% dos beneficiados do Brasil, equivale a um salário mínimo (R$ 880,00). O saque deve ser feito até 30 de junho. Caso não haja o saque, o recurso retorna para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Saiba se tem direito pelo 0800-726-0207.
 
Criança estressada
O neurologista infantil Thiago Gusmão diz que os níveis de estímulos que geram o estresse e a hiperatividade em crianças estão cada vez mais altos e, em geral, estão relacionados ao ambiente onde elas são educadas. “É importante poupá-las dos conflitos da vida adulta, tratando-as com mais amor e dedicação, além de incluir uma rotina com horários estipulados, para que a criança comece a ter foco. Isso não robotiza os pequenos, e sim normaliza sua vida”, orienta.

RACHEL Conte e Suellen Tanure em recepção de casamento
(Cloves Louzada)

 

 
 
Jeitinho brasileiro
Atendente da Casa do Cidadão de Vitória diz que muitas pessoas estão optando por fazer o Microempreendedor Individual (MEI), mesmo não o sendo. É que a modalidade oferece inúmeros benefícios, sendo o principal a cobertura previdenciária, além de isenção de taxas e acesso a serviços bancários (crédito). “Para se formalizar, não é preciso pagar nada mais que o boleto mensal. Não precisa de contador e é tudo pela internet”, contou.
 
Literária
O Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e as academias Espírito-Santense e Feminina de Letras conseguiram aprovação para captar recursos via Lei Rouanet para a 3ª Feira Literária Capixaba (Flic), que será realizada de 11 a 15 de maio, na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara. No entanto, não estão conseguindo a verba. Regina Menezes Loureiro, coordenadora da Flic, diz que os empresários negam apoio com a justificativa da crise.
 
Lembrete atencioso
Em tempos de dólar alto e viagens suspensas para muitos, o passaporte pode ficar de lado por um bom tempo e assustar ao ver que a validade expirou quando precisar usá-lo. Para evitar contratempos, a Polícia Federal envia um e-mail quando o vencimento se aproxima. Leitora da coluna, cujo passaporte vence em dezembro, já recebeu um lembrete do órgão emissor do documento, destacando que, para ingresso em alguns países, é exigida validade mínima de seis meses. Não deixe para última hora!
 
Aviso aos inadimplentes
A taxa média do rotativo do cartão de crédito chega a 449,1% ao ano. Também são recordes os juros do cheque especial, 300,8% ao ano. De especial só mesmo para os bancos, que registram um outro recorde: o do lucro. O lance é se virar para pagar tudo que vier na conta do cartão e não deixar nada para a fatura seguinte. Quem entrar nessa furada dificilmente sairá dela!
 
Petrocity
O Iema realiza uma consulta pública no próximo dia 5 para debater o projeto do porto da Petrocity, às 14h, no Centro Comunitário de Apescama, em São Mateus. O evento é a primeira fase do processo de licenciamento ambiental, que já teve parecer prévio pelo indeferimento por técnicos do órgão, devido às características socioambientais da região. Caso seja liberado, o próximo passo será elaborar o Estudo de Impacto Ambiental do terminal, com investimento anunciado de R$ 1 milhão.
 
Artigo anterior30 de abril
Próximo artigoSpa em Gramado
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here