Eles nas redes sociais
 
“Ainda não sei se estamos presos num episódio de ( ) Lost / ( ) Além da Imaginação / ( ) Black Mirror / ( ) Doctor Who / ( ) Pegadinha do Mallandro.”
@fichanocaixa
***
“Pra que eu vou querer um desodorante com proteção de 48 horas? Espero sinceramente conseguir tomar banho antes disso.”
Débora Vicentini Reis
 
PORQUE hoje é sexta-feira: as belas Bárbara e Palloma Pretti
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Problema há!
“É pontual, por isso a dificuldade em identificar. Não há problema massivo no Now ou nos canais. Temos uma base grande de clientes na Praia do Canto, com um volume de reclamações baixo, quase zero, conforme órgãos regulatórios – Anatel, Procon etc.”. Essa foi a resposta de um supervisor da Net para um cliente que encara problemas há mais de um ano na qualidade do sinal de sua TV a cabo. Se há uma reclamação sequer, o problema existe e precisa ser sanado. O consumidor paga 100% da conta e tem o direito de desfrutar de um serviço 100%. Problema pontual?
 
E aí?
Samarco retomará em outubro as atividades. A incerteza da lama nos rios etc. e tal, segue sem data para acabar.
 
Esgoto livre
Sobre a contaminação das praias de Vitória. Apesar da infraestrutura para captar esgoto em praticamente todos os bairros, muitos imóveis ainda não se ligaram à rede da Cesan, como alerta o deputado Sérgio Majeski. O assustador é que, segundo a Secretaria de Estado de Saneamento (Sedurb), grande parte desses imóveis pertence à Prefeitura de Vitória. São 121 locais, entre empresas e órgãos públicos, que despejam esgoto direto no mar. A lista tem mais de 70 imóveis pertencentes a secretarias municipais, entre elas – pasmem! – a do Meio Ambiente!
MARIA Castello Teles e Emar Batalha em coquetel de novo espaço, o EB, na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Grávida ao volante
A regra geral da Ford é que a gestante pare de dirigir a partir do oitavo mês de gravidez. Já o ginecologista Justino Mameri Filho orienta a dirigir enquanto a gestante puder. “Vale o bom-senso. Tem grávidas que pegam o carro até a véspera do parto. Já outras sentem dor na coluna. A análise é individualizada”, disse ele, sugerindo usar o cinto de segurança de três pontos.
 
Crime
Retrato dos desmandos e tudo mais que todos sabem advindos de Brasília. Na última quarta-feira, 23 horas, restaurante na Praia do Canto com 12 funcionários fechou o caixa com faturamento de aproximadamente R$ 200 no jantar. Atendeu uma mesa para duas pessoas. E nada mais. Mas a limpa em Brasília mudará isso já a partir de domingo, com as graças de Deus!
 
Curtos de gala
Vanessa Friedman, colunista de moda do NY Times, confessou ter gostado de ver Tavi e Alicia Vikander em vestidos curtos no badaladíssimo baile MET Gala, realizado na última segunda-feira. “É uma tendência futura que eu apoio”, afirmou. Outro destaque no tapete vermelho foi o prateado, tido como “o novo preto” e escolhido por muitas celebridades para o evento.
ANA Cristina Altoé, Aline Eisenlohr e Patrícia de Castro em evento beneficente em prol do Instituto Ponte
(Cloves Louzada)
 
 
Atleta paralímpica
Pela primeira vez, uma atleta capixaba conquistou o índice para participar dos jogos Paralímpicos, que serão realizados este ano. A nadadora Patrícia Pereira dos Santos e seu treinador, Leonardo Miglinas, foram mês passado ao Rio de Janeiro realizar testes no Parque Olímpico, onde acontecerão as disputas.
 
Flores na romaria
As organizadoras da tradicional Romaria das Mães, que acontece amanhã, às 15h30, no Convento da Penha, pedem que as pessoas levem flores (artificiais ou naturais), que serão usadas durante a missa, presidida pelo frei Paulo Roberto Pereira, guardião do templo. Quem quiser chegar mais cedo, a partir das 14h já haverá animação no campinho com cantos, orações e reza do terço.
 
Fora do mercado
A Mabe, fabricante das marcas Dako, Bosch, Continental, BHS e GE, teve sua falência decretada e fechou as portas. Quem tem esses produtos ficou na mão. O Procon alerta para os casos de garantia e falta de peças para manutenção. O órgão aconselha a não comprar produtos dessas marcas e afirma que o comerciante deve oferecer uma solução, como a troca do produto com vício por um novo, de preferência de outra marca.
 
Artigo anterior5 de maio
Próximo artigo6 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here