Eles nas redes sociais

“Se a pessoa não faz voz de criança com animal, já sei que não é bom elemento.”

@gabi_bacelar

***

“Guincho hidráulico que suporta até 2 toneladas para carga: 1.163 reais. Guincho hidráulico que suporta até 130kg para deficiente: 7.000 reais.”

@milamesmo

 

LAISE Teixeira e Édipo Vasconcellos em recepção na Ilha (Cloves Louzada)
LAISE Teixeira e Édipo Vasconcellos em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)

 


Areia contaminada

Os pais têm que ficar de olho ao levar seus filhos a parques e praças da Grande Vitória. Leitora conta que o seu pequeno teve uma dermatite grave após brincar com areia numa pracinha de Itapoã, em Vila Velha. “Só depois fiquei sabendo, por gravações, que lá fica cheio de cachorros que moram nas ruas e fazem as necessidades na areia”, alerta. Quinto mundo!

 

Lenhador da Federal

A prisão de Eduardo Cunha mexeu intensamente com o sexo forte – elas! –, que se uniram nas redes sociais em uma “nova fase de investigação da Lava Jato”, para investigar quem era o policial que escoltou o ex-deputado. Pois muito eficientes, logo descobriram que o rapaz de barba e coque, apelidado de “Lenhador da Federal”, pelo visual rústico, se chama Lucas Valença. Não há o que discutir, quem manda no planeta são as mulheres!

 

Sucessão na Findes

Em um processo conduzido pelo presidente Marcos Guerra, a Findes caminha para ter candidato único na próxima eleição, em abril, fato inédito na Federação das Indústrias. E Leonardo de Castro foi definido como o nome de consenso. “É um desejo da atual gestão que a sucessão seja unificada. Crescemos em tudo – educação, representatividade, formação profissional etc – e é fundamental que haja continuidade no próximo mandato. Os dois candidatos tinham propostas muito boas e o Egídio Malanquini deu uma contribuição importante, concordando com a unificação”, disse-nos Guerra.

LILIAN Soares, Simoni Balarini e Alê Nunes na tarde rosa em prol da Afecc, na Emar Batalha (Camilla Baptistin)
LILIAN Soares, Simoni Balarini e Alê Nunes na tarde rosa em prol da Afecc, na Emar Batalha
(Camilla Baptistin)

 

Sombrinha e água fresca

O sol está implacável e a aproximação do verão aumenta a necessidade de proteção extra, combinada com o filtro solar. Por isso, tem cada vez mais gente adotando as sombrinhas para andar pelas ruas, ajudando a amenizar também o calor. Mas não é qualquer sombrinha: há modelos que já vêm com proteção UVA e UVB, que custam na faixa de R$ 70,00, como da marca Fazzoletti.

 

Langdon nas telonas

Adaptado do livro homônimo escrito por Dan Brown, “Inferno” estreou com liderança nas bilheterias. Estrelada por Tom Hanks, novamente no papel do professor Robert Langdon (personagem que interpretou também em “Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios”), a trama foi assistida por 563 mil pessoas no fim de semana nos cinemas do País. O filme é cansativo!

 

Plante água

Mais 370 mil mudas de árvores nativas, como amburana, ipê, jequitibá, açaí, juçara e cupuaçu, serão plantadas próximas a nascentes de Viana, dentro do programa Reflorestar. Elas se somam a outras 200 mil que vêm sendo plantadas desde 2014 e o objetivo é proteger e fortalecer a mata ciliar dos rios e nas áreas e topo de morro. O município possui cinco rios (Formate, Santo Agostinho, Jacarandá, Peixe Verde e Biriricas), e todos abastecem o Rio Jucu.

VALDECIR Torezani e Geisiane em jantar beneficente pela Avedalma (Wanderson Lopes)
VALDECIR Torezani e Geisiane em jantar beneficente pela Avedalma
(Wanderson Lopes)

 

Calçada tecnológica

A tecnologia pode trabalhar em favor do turismo. No centro de Curitiba, a famosa calçada da Boca Maldita teve um pedaço da pavimentação modificado para formar um QR Code em petit-pavê. Ao apontar o smartphone para os bloquinhos no chão, o turista é direcionado para uma página com informações históricas sobre a própria Boca Maldita e a Rua XV de Novembro, primeiro calçadão do Brasil, inaugurado em 1972.

 

Na torcida

A escritora capixaba Ester Abreu Vieira de Oliveira, atual presidente da Academia Feminina Espirito-Santense de Letras, está entre os finalistas do Prêmio Literário Biblioteca Nacional 2016, na categoria Ensaio Literário – Prêmio Mario de Andrade. Ela concorre com o livro “Ensaios Sobre Dramaturgia do Clássico ao Contemporâneo”, Opção Editora, lançado em maio de 2016. Na disputa, nomes como Ferreira Gullar e Luis Costa Lima. O resultado sai dia 20 de novembro.

 

30 dias

Este é o tempo necessário para estabelecer uma relação mais saudável com a comida, segundo o programa alimentar do momento nos Estados Unidos: o Whole30. O livro é best-seller e acaba de ganhar a versão em português. A dieta manda esquecer por um mês açúcar, leite e derivados e até mesmo os grãos e as leguminosas. Estão liberados carne, frutos do mar, ovos, vegetais, algumas frutas e gorduras saudáveis, como abacate e coco.

CIRCUITO

 

FALTA do que fazer. A baboseira da vez é o “high five selfie”, em que a pessoa se coloca em frente a um espelho, programa o celular para disparar automaticamente, joga-o para o alto e bate palma. A habilidade entra em jogo. Se quebrar, quebrou.

 

A LINDA Ramana Scardua Jonas recebe hoje, às 22h30, no Le Buffet Lounge, para sua festa de 15 anos, que terá o mar como tema. Estaremos lá!

 

FELIPE Finamore vai comemorar, dia 3 de dezembro, seus 40 anos com 300 convidados no Nook. Confirmamos presença.

 

A ARQUITETA Luciana Calmon Vervloet embarcou na terça para o Rio de Janeiro para reunião dos profissionais que farão parte do projeto Ilha de Caras do verão 2017. A capixaba assinará o restaurante da famosa Ilha, que recebe diversos artistas no verão.

 

RENATA Pacheco e Alexandre Paulinelli, com a amiga e bailarina Ana Botafogo, assistirão hoje, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a ópera “Lo Schiavo”, de Carlos Gomes.

 

VILA Velha vai abrigar a nova sede da alfândega. A prefeitura autorizou esta semana o desmembramento de uma área onde será instalada a nova estrutura do órgão.

 

A NOITE hoje será de sucessos do Legião Urbana, com participação de Paula Toller, na área de eventos do Shopping Vila Velha.

 

HOJE e amanhã, o Outubro Rosa estará a bordo do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas, com programação educativa de conscientização sobre o câncer de mama, incluindo teatro e exposição fotográfica.

 

KARINA Mazzini está no Rio de Janeiro, onde participa até amanhã do 9º Simpósio de Cosmiatria a Laser, organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

DIA de fé. Domingo, a partir das 7h30, no Centro de Convenções de Vitória, será realizado o II Encontro Estadual Mães que Oram pelos Filhos, com os padres Wagner Ferreira e Anderson Gomes, além de Paula Guimarães, da Canção Nova, e a coordenadora do grupo, Angela Abdo.

 

O PROGRAMA de estágio Jovens Valores, para atuação no poder executivo estadual, tem 622 alunos pré-selecionados para as vagas, distribuídas por 23 municípios.

 

LOBÃO, que está numa nova fase barbudão e cabeludo, vai escrever dois guias politicamente incorretos sobre rock e MPB.

 

RICARDO Ferraço está entre os 15 senadores mais influentes das redes sociais em 2016, recebendo a segunda maior nota alcançada. “Vamos usar muito as nossas redes para informar sobre o andamento das obras no Aeroporto de Vitória”, disse.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna de 20 outubro
Próximo artigoColuna 22 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here