Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Dani Perim de Tassis, Julia Ferrari Kuster, Zappa e Patrícia Noronha, amanhã; Joaquim Pitta de Gouveia, Christianne Leal Santos Tommasi, Martha Altoé, Fabiano Silvestre, Aurea Martins e Vanderson Paulucio, dia 21; Joselito Ricardo e Rafaela Dias de Rezende, 22; Mauro Prates, Christina De Toledo Carvalho, Ada Mota, Maritza e Felipe Fontana, 23; Chrisógono Teixeira da Cruz, Márcia Frauches e Hélio Ferrari, 24; Victor Mota Soares, Tânia Cruz, Lívia Campos, Jair Simmer Filho, Bia Menezes, Juliana Bossanel e Fátima Couzi, 25; Maria Helena Pignaton, Denise Klein e Hermano Palhares, 26.

Eles nas redes sociais

“Errei a senha do cartão 3 vezes. Expectativa: pedir música no fantástico. Realidade: mofar na fila do banco pra conseguir desbloquear”

@luanlovato

***

“Falta pouco pro Natal, alguém já descongelou a Simone?”

@SeuQualquer

 

AMANDA Barreto em festa na Ilha (Cloves Louzada)
AMANDA Barreto em festa na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Não está bonito!

O presidente Michel Temer precisa falar com as ruas. Sair do seu “castelo”, afrouxar a gravata e ouvir o que diz a população. Há muita coisa frouxa País afora, e o risco de bagunça é real. Nossos deputados e senadores que se liguem nisso também.

 

Farol aberto

O programa do final de semana é certeiro! O Farol de Santa Luzia, na Praia da Costa, foi reaberto para visitantes ontem, com uma vista belíssima da baía de Vitória. As visitas são de terça a domingo, das 9h às 17h, em grupos de até 25 pessoas por vez, que podem permanecer por no máximo 20 minutos. Construído em chapas de ferro fabricadas na Escócia, o farol foi inaugurado em 1871 e guia, até hoje, a navegação aos portos de Vitória, Vila Velha e Tubarão.

 

Alô, comércio!

Quase metade (41%) dos trabalhadores vai apelar para bicos e atividades extras neste Natal, aponta pesquisa nacional que incluiu Vitória. O objetivo é comprar mais presentes ou presentes melhores. Nesse grupo, estão principalmente os mais jovens (50,1%), as mulheres (47,9%) e as pessoas das classes C, D e E (44,8%).

A ELEGÂNCIA do casal Paulo e Renata Gouvêa em recepção no Le Buffet (Cloves Louzada)
A ELEGÂNCIA do casal Paulo e Renata Gouvêa em recepção no Le Buffet
(Cloves Louzada)

 

Parou no tempo

O relógio da Praça Oito, símbolo do centro de Vitória, está parado no tempo, marcando 9h20. Em 2013, quando foi restaurado pela última vez, chegou até a tocar notas musicais do hino do Estado, de hora em hora, como fazia na década de 1920. Ainda há tempo de reparar isso! Quem vai nessa? E o turismo?

 

Ser melhor

Com a ascensão do Uber, o aplicativo Easy Táxi se mexe para não perder seus clientes. Está oferecendo 30% de desconto nas corridas, buscando um preço mais competitivo, e passou a manter em sua base de dados apenas os motoristas bem avaliados pelos usuários, como já faz o app de transporte particular. Já o 99 Taxi se finge de morto, mas terá que se mexer! A não ser que queira ficar literalmente em ponto morto! E viva a livre concorrência!

 

Sexto sentido

Ele existe? Estudo publicado no New England Journal of Medicine sugere que temos um gene chamado Piezo2, que é responsável por nos ajudar a fazer o reconhecimento espacial do nosso corpo durante nossas ações e controla aspectos específicos do toque. Seria como um sexto sentido que nos dá consciência corporal. Há outros caminhos…

 

FRANCIELI Crespo, Alline Passamani e Iara Quaresma em tarde de lançamentos na Praia do Canto (Camilla Baptistin)
FRANCIELI Crespo, Alline Passamani e Iara Quaresma em tarde de lançamentos na Praia do Canto
(Camilla Baptistin)

 

Indústria têxtil

O segmento de confecções no Estado emprega atualmente quase 15 mil trabalhadores. Foi o que mais contratou em 2015, abrindo mais de 11 mil postos, sendo as pequenas empresas responsáveis por mais de 40% das novas colocações. O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Antônio Pereira, que é capixaba, diz que pretende criar incentivos para o setor.

 

Álcool e direção

Mesmo depois do aumento no valor das multas de trânsito, motoristas seguem cometendo infrações graves, como dirigir embriagado. Um criminoso em alto grau, literalmente! Nas rodovias federais, a quantidade de motoristas bêbados flagrados este ano assusta até os policiais: foram 28 mil! A multa ficou mais cara, quase R$ 3 mil. Mesmo assim, muita gente continua pegando o carro nessas condições, e o pior, causando acidentes graves.

 

Ciência da medição

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes) deu início ao Programa Capixaba de Metrologia. Na primeira etapa será feito um diagnóstico para apontar os setores de maior demanda e quais são os laboratórios que já estão a caminho do processo de acreditação. A partir desses dados será possível desenhar um edital para apoiar a certificação e a acreditação de laboratórios capixabas.

CIRCUITO

 UM LEGADO patrimonial que todo cachoeirense admira, o Mercado Quincas Leão, vulgo Mercado da Pedra, reabre no fim do mês após revitalização iniciada em maio deste ano. Localizado no bairro Guandu, centro da Capital Secreta, o espaço foi tombado como patrimônio histórico em 2005. Tem comerciante com banquinha por lá há mais de 40 anos. Saudade da cidade, dos amigos, da família e por aí vai. Bom dia, cachoeirenses!

 

ZEZÉ e Gilson Mansur passam este final de semana em São Paulo. No roteiro, o Salão do Automóvel, teatro e bons restaurantes.

 

VEM, VERÃO! Será dia 1º de dezembro a festança de abertura da temporada mais fervida do ano, comandada por Fernanda Prates, no Living Nautica Marina. Nas picapes, DJ Guga e convidados, decoração Flor & Cia e open bar Double Shot.

 

JULIANA Braz convida para a comemoração dos 5 anos de seu Audi Center, na Reta da Penha, hoje, das 10h às 14h, com culinária japonesa e muita música.

 

FRANCISCO Junger, ao lado de sua Kafinha, filhos, noras e netos, receberá hoje, em sua residência, para almoço em comemoração ao seu aniversário.

 

QUEM pode, pode! O renomado e badaladíssimo chef Claude Troisgros jantou no Soeta terça-feira última, no feriado da República. O espaço abriu exclusivamente para atendê-lo, acompanhado de um amigo, e serviu menu de 23 etapas.

 

OS IRMÃOS Rodrigo e Marcelo Sardenberg abriram ontem, no Shopping Vitória, a Calvin Klein.

 

“TODA reza se reduz a: senhor, faças com que 2 x 2 não sejam 4”, disse uma vez o escritor russo Ivan Turgueniev, sobre a ideia de que a pessoa que reza, reza por um milagre. Que assim seja!

 

CASOS como o da fraude no Enem nos fazem questionar a ética familiar. E os pais podem perder o poder familiar se expuserem os filhos a riscos. Afinal, de onde vem o dinheiro usado para comprar os gabaritos?

 

A CARAVANA de Natal Coca-Cola chega a Vila Velha no dia 3 de dezembro, às 19h30, com seus caminhões iluminados, músicas e histórias. O Urso Polar confirmou presença. Eu também!

 

NA MODA. Gargantilhas e xadrez, ícones dos anos 1990, voltam a marcar presença no estilo de rua. Jaquetas bomber, roupas plissadas, sutiãs de tirinhas e chinelões também são modismos do momento. E pode anotar: as sandálias Crocs são a próxima velha tendência a ser resgatada. Aí é difícil! Crocs?

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorMegafone tradutor
Próximo artigoColuna 20 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here