A Palavra

Para começar bem a semana: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Ouvistes que eu vos disse: Vou e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.” (João 14:27,28). Amém!

Eles nas redes sociais

“Oi meninas tô tão cansada hoje trabalhei o dia inteiro fazendo snap e selfies exausta demais.”

@OiiMeninas

***

“- Você quer namorar minha filha? Não tá indo rápido demais? / – Nois se ama / – Você ao menos trabalha? / – Agora o senhor que tá indo rápido demais.”

@icrinvel

 

A BELEZA morena de Lívia Barros (Cloves Louzada)
A BELEZA morena de Lívia Barros
(Cloves Louzada)

 

Rodízio I

Com as chuvas dos últimos dias, o rodízio no abastecimento em Serra, Praia Grande e bairros de Vitória e Cariacica atendidos pelo Rio Santa Maria foi suspenso semana passada. Enquanto isso, a água abundante que vem caindo do céu está indo por “água abaixo”! A população está fazendo sua parte em economizar.

 

Rodízio II

A Cesan diz que a suspensão do rodízio foi feita após várias análises. Além de ser uma decisão técnica e operacional, leva em conta que o racionamento prejudica hospitais, postos de saúde, escolas e outros. Sobre o fato de não armazenar a água das chuvas, informa que parte da água do rio precisa ir para o mar, pois é o ciclo da natureza. E várias ações emergenciais, como a construção de barragens, e projetos estruturantes estão sendo coordenados por vários setores do governo, em um Comitê Hídrico.

 

Rotativo irregular

Vereadores de Guarapari identificaram irregularidades no contrato do município com a empresa que explora o sistema de estacionamento rotativo. Há indícios de pelo menos quatro crimes de responsabilidade por parte da empresa VGN. Além disso, há atraso nos repasses de 34% de todo o valor arrecadado com o rotativo para a prefeitura, que deveria recompensar os moradores com melhorias no trânsito.

 

HIRAM e Soraia Nogueira em festa na capital (Cloves Louzada)
HIRAM e Soraia Nogueira em festa na capital
(Cloves Louzada)

Coração de bebê

Fila de bebês para cirurgias cardíacas é mais um drama na saúde do País, onde 28 mil nascem com problemas no coração por ano. Na Grande Vitória, apenas o Hospital Infantil de Vila Velha é conveniado ao SUS para o procedimento. Lá também há fila de espera e são feitas 15 cirurgias por mês, segundo o cirurgião pediatra Rafael Moysés. “As urgências, estamos conseguindo operar. O problema é nacional. Precisamos de mais leitos e uma estrutura maior”, disse-nos. Resumo: não somente não na área infantil, salve-se quem puder! A população está frita!

 

Prioridades

Mais importante que chocolate, álcool e até sexo. Hein? Metade dos adultos diz que não fica é sem o Wi-Fi. Pesquisa diz ainda que a conexão de internet sem fio melhorou a vida de 75% dos entrevistados. A tal pergunta “o que você levaria para uma ilha deserta?” agora tem resposta certeira. Eu, hein!

 

Empoderamento

Quem disse que mineração é coisa de homem? Na Vale, 43% das mulheres ocupam cargos técnicos ou de especialistas. A empresa apoia a causa e é uma das signatárias dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres.

ELIZABETH Stein com a filha Lívia Stein Souza em recente casamento na Ilha (Cloves Louzada)
ELIZABETH Stein com a filha Lívia Stein Souza em recente casamento na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Sopão

Projeto social dos Jovens Dom Bosco, da Igreja São Camilo de Lellis, na Mata da Praia, Vitória, o “Sopão” prossegue na Santa Casa, mas procura outras instituições para ajudar, já que há algum tempo os acompanhantes do hospital estão recebendo as refeições e, assim, o sentido de levar alimento para quem realmente precisa acaba ficando desvirtuado. O grupo também distribui comida a moradores de rua do Centro, da Avenida Vitória e Praça dos Namorados.

 

Pokémon foi!

Chatice. O modismo do Pokémon Go já caiu por terra. Para reverter o abandono, a Niantic, produtora do jogo, lança em dezembro nova versão que vai possibilitar batalhas e trocas de monstrinhos com outras pessoas. Querem até incluir “pokémons bebês”. Nem Papai Noel topa essa… A conferir!

 

Festivais gastronômicos

Já estão no calendário 2017 as datas para os principais festivais gastronômicos do Estado. Em abril, serão realizados o IV Santa Teresa Gourmet e o XI Festival de Frutos do Mar de Itapemirim. Em agosto, o Festival Gastronômico Receitas de Família, em Venda Nova do Imigrante. Em setembro, é a vez do II Itaúnas & Sabores e do Manguinhos Gourmet. Para fechar, será em outubro o Festival Capixaba de Frutos do Mar de Iriri.

CIRCUITO

 

VALE atentar-se para isso. “O mundo vai ser ‘uberizado’”, diz o consultor Fausto Frizzera, apontando o fim das relações trabalhistas. A certeza é de que o planeta é outro de uns anos para cá, e a velocidade das transformações aumenta muito a cada segundo.

 

MARCELA Rosa reuniu convidados em jantar na Lareira para comemorar seu aniversário.

 

VAMOS acertar isso, Latam? Em suas aeronaves, naquela telinha atrás dos bancos, o nosso estado aparece como “Espiritu Santo”!

 

A MÉDICA capixaba Karla Toríbio Pimenta participou, em São Paulo, do 4º Congresso Nacional de Hospitais Privados, realizado semana passada no Centro de Convenções do Sheraton WTC.

 

ALINE Eisenlohr, Gabriela e Mariinha Santos convidam para o lançamento dos acessórios Maria Ferrari, com happy hour amanhã, em sua Mulher Ativa.

 

CUIDADOS com o ácido. Com a função de renovar a pele e melhorar aspectos como oleosidade, acne e manchas, é preciso adaptar o produto à época do ano. “No verão, eles devem ter uma composição mais leve, ou até ter a aplicação interrompida, para não causar manchas”, alerta a dermatologista Karina Mazzini.

 

GIOVANNA Buaiz ministra, quarta e quinta-feira, no Sesi Araçás, em Vila Velha, uma oficina para alunos da instituição, dentro da 8ª Mostra Tecnológica Inova Senai, ensinando receitas feitas a partir de sua pré-mistura sem glúten, sem lactose, sem açúcar e rica em fibras.

 

A SOCIEDADE Protetora dos Animais (Sopaes) fará feira de adoção de cães e gatos dia 27, das 13h às 19h, no Boulevard Vila Velha. São 30 animais resgatados das ruas, todos vacinados e castrados, aguardando uma nova família. Quem não puder adotar um bichinho, mas quiser ajudar a entidade, pode doar ração ou se cadastrar como doador regular de recursos.

 

INAUGURADO para a Olimpíada, o hotel de Donald Trump no Rio tem quartos inacabados e a presença constante de garotas de programa nas redondezas. Espera-se que sua presidência nos Estados Unidos seja melhor que seus emprendimentos. O hotel de Las Vegas também é um mico…

 

SERÁ no próximo dia 2 o segundo show “O Maestro e os Poetas”, no Spirito Jazz, com banda comandada por Hariton Nathanailidis interpretando músicas de Tom Jobim com Vinicius de Moraes e Chico Buarque.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorVISTA de Naples
Próximo artigoCase na tela
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here