PÉROLAS

“A vida está dura até para vender cerveja.”
Do empresário Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do País e um dos controladores da AmBev.

“Se depender da União, a cidade inteira é da Marinha.”
Gilmar Pereira Custódio, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sobre os polêmicos terrenos de marinha.

“Homens dos 20 aos 40 anos recorrem mais à lipoaspiração e à cirurgia para remodelar o nariz.”
Ariosto Santos, cirurgião plástico.

“A intenção é que, com a gargalhada, o professor faça com que o aluno trilhe o caminho até a reflexão.”
Maria da Penha Lins, professora da Ufes, sobre o uso do humor na sala de aula.

GABRIELA Cazaroto (Cloves Louzada)
GABRIELA Cazaroto
(Cloves Louzada)

 

Eles nas redes sociais

“Vivemos num mundo em que um dos líderes mundiais mais progressistas da atualidade é o Papa.”
@andregraziano
***
“Cês já pararam pra pensar se a saga do ano de 2016 for na verdade uma trilogia???????”
@bicmuller

 

NOSSA DICA

Ele é indiscutível!
Christian Louboutin, enfim, lançou sua primeira linha de perfumes, avançando nas fronteiras do mundo dos sapatos para investir ainda mais na beleza da mulher – seus esmaltes e batons já haviam estourado como desejo instantâneo. Para desenvolver as fragrâncias, com as quais sempre sonhou, foram três anos de pesquisas, chegando às fórmulas do Bikini Questa Sera, Tornade Blonde e Trouble in Heaven. Carmen Prates checou e aponta também os frascos como já integrados aos objetos de decoração de muitas antenadas.
Para se ter um – ou todos –, basta ir a uma das 115 lojas Louboutin pelo mundo. No Brasil existem somente duas, em São Paulo, nos shoppings JK Iguatemi e Iguatemi. Carmen conversou com a gerente da loja do JK Iguatemi e ainda não há data prevista para início das vendas lá, por dependência da liberação da alfândega. O preço no exterior é U$ 275,00 (R$ 945,00). No Brasil, cada frasco deve girar em torno dos R$ 1.000,00. Esse é o Louboutin!

OS PERFUMES Louboutin: Bikini Questa Sera, Tornade Blonde e Trouble in Heaven (Divulgação)
OS PERFUMES Louboutin: Bikini Questa Sera, Tornade Blonde e Trouble in Heaven
(Divulgação)

 

Clima de Natal
Hoje marca o primeiro domingo do advento – o período de preparação para o Natal na Igreja e, tradicionalmente, o dia para desempacotar as árvores, tirar a poeira dos enfeites e desenrolar os pisca-piscas! Muita gente se antecipou e já vemos centenas de varandas e fachadas brilhando no clima natalino há algumas semanas, mas quem ainda não montou sua árvore, chegou a hora!

Bar na rotatória
No meio da rotatória tinha um bar. Tinha um bar no meio da rotatória. Isso em Vila Velha, onde alguns moradores do bairro Soteco entraram na Justiça contra o proprietário do estabelecimento totalmente irregular e ilegal. O contra-argumento do dono é que a área – pública! – é de propriedade dele por conta do tempo em que está lá, caracterizado como usucapião. Se a moda pega…

Horta comunitária
Em Vitória, o Parque Pedra da Cebola, que sofre com a crescente insegurança, ganha hoje uma horta comunitária para o consumo dos visitantes. Vai ter alface, rúcula, manjericão, salsa, coentro, cebolinha, quiabo e couve, além de canteiros de ervas aromáticas e medicinais, como hortelã, pimenta, saião, alfazema e babosa. Tudo cultivado por moradores do entorno. Boa!

WALACE Menezes e Ricardo Silveira, cabeleireiro e maquiador, conferindo novidades de óculos para o verão (Cloves Louzada)
WALACE Menezes e Ricardo Silveira, cabeleireiro e maquiador, conferindo novidades de óculos para o verão
(Cloves Louzada)

 

Indigesto
O lugar mais sujo de um avião comercial é, acredite!, aquela mesinha dobrável que a gente usa para comer. Pesquisa do site Travel Math mostra que depois dela vêm o botão da descarga, a saída de ar-condicionado e a fivela do cinto de segurança.

Bola oval
Hoje é dia de futebol americano em Viana, onde Dobbins e Colatina Jegs se enfrentam no Campo do Aliança, às 14h, pela segunda etapa do Campeonato de Verão Desafio Norte e Sul. Já no próximo dia 11, o confronto será em Alegre, entre Alegre Tropeiros e Dobbins. Bola – oval! – cheia para quem tem curiosidade sobre a modalidade que vem ganhando tantos adeptos por aqui.

Montessori em alta
O método é antigo, criado pela educadora italiana Maria Montessori em 1907, mas só agora se espalha: o quarto infantil montessoriano, que pensa o espaço para os bebês, e não para os adultos. O principal é que tudo esteja ao alcance dos pequenos, para que tenham liberdade de brincar e explorar. Em vez de cama, colchão no chão; brinquedos em prateleiras baixas; móveis com quinas arredondadas; e espelho e barras na parede, para se levantarem enquanto treinam os primeiros passos.

Remédio vencido
Pela segunda vez, leitora chega em casa e percebe que comprou remédio vencido de uma farmácia de bairro em Vila Velha. Ao ligar para reclamar, o atendente que vendeu o medicamento disse que não havia problema algum pois o vencimento foi mês passado, e que eles estavam acostumados a tomar após o prazo, “sem nunca ter dado problema”. Ela insistiu e conseguiu cancelar, mas vacilou quando não conferiu a validade no momento da compra.

Cargo efetivo
O Ministério Público do Estado recebeu denúncia apontando supostas irregularidades no preenchimento de cargos efetivos na Câmara Municipal de Cariacica, sem concurso público. A Câmara esclarece que estão em andamento procedimentos para a realização do concurso, mas diz que existe uma limitação para o mesmo, uma vez que o concurso realizado em dezembro de 1999 encontra-se sub judice. Então tá!

Cinco estrelas
Assim como os motoristas do Uber se comportam para receber boas notas no aplicativo, passageiros também são avaliados ao término das viagens. O professor da Ufes Fábio Malini diz que esse sistema de avaliação cria uma lógica de bajulação. “As pessoas ocultam suas verdades para criar um mundo de ilusão, em que todo mundo é ‘cool’”, avalia. Hoje todos somos avaliados, dentro e fora de casa. É o mundo dos drones, das câmeras de segurança, das redes sociais e por aí vai!

Igualdade
O casamento de pessoas do mesmo sexo, de papel passado, cresceu mais que a união hétero em 2014/2015 no Brasil, com aumento de 15,7%. E o Sudeste lidera na quantidade de uniões homossexuais: foram 3.077 casamentos em 2015 por essas bandas.

Ruínas de sabão
Abandonadas e pichadas estão as ruínas da primeira Fábrica de Sabão capixaba, do início do século XX, na pequena praia de Inhoá, em Vila Velha. O local serviu também como depósito de produtos inflamáveis e, após a Segunda Guerra Mundial, estocou areia monazítica trazida do Sul do Estado. Pouco abaixo das ruínas, ergue-se uma cruz cimentada na rocha que, diz a lenda, serviu de missa para um frade que morreu afogado ao pescar. Eu, hein!

Metal e lama
“Os devidos esclarecimentos sobre os impactos causados por metais pesados carreados com a lama da barragem da Samarco, nas águas da foz do Rio Doce e na saúde do cidadão”. Este é o tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, na próxima quarta-feira, às 14h, com palestra do oceanógrafo Adalto Bianchini, mestre em Ciências Biológicas. O assunto é pesado.

Artigo anteriorOS PERFUMES Louboutin: Bikini Questa Sera, Tornade Blonde e Trouble in Heaven
Próximo artigoColuna 28 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here