Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Sérgio Mafra, Nilza Pinheiro Biccas e Soninha Lessa Schneider, amanhã; Lada Pereira, Laís Coelho Caser, Tereza Lellis, Tonho Bumachar e Wlysses Coutinho, dia 5; Vitória Augusta Xavier, 6; Augusto Saleto Pacheco, Luciete Xuxu Calmon, Eliana Mara Simões, Isaura Caliari e Raquel Barbosa, 7; Dê Perim e Thelma Galfetti, 8; Renato Bourguignon, Letícia Leal, Conceição Matias, Carmen Vervloet, Aloízio Faria de Souza Filho, Márcio Lamy e Wilson Lellis, 9; Marcela Simões Bernardo, Emílio Mameri, Maria Aparecida Cury Figueiredo, Juliana Modenese e Roberta Salgueiro, 10.

Eles nas redes sociais

“Minhas habilidades sociais incluem: rir quando não deveria; fazer piadas em momentos inapropriados; me despedir com beijo quando peço pizza pelo telefone”

@LwithP

***

“- Amiga fiz um procedimento estético estou me sentindo linda / –  Que procedimento? / – Lavei o cabelo.”

@Pireliss

EM NOITE de céu estrelado, Fernanda Prates comandou a sétima edição da Vem Verão, na Living Náutica Marina (Wanderson Lopes)
EM NOITE de céu estrelado, Fernanda Prates comandou a sétima edição da Vem Verão, na Living Náutica Marina
(Wanderson Lopes)

 

 

Hoje

Felipe Finamore, ao lado de sua mulher, Fernanda, familiares e dezenas de amigos, festeja aniversário em Vila Velha, no Nook Beach Club, começando às 16h e sem hora para acabar. Estaremos lá. A noitada terá o DJ suíço EDX, um dos produtores mais renomados da house music atual, que é fã do movimento “brazilian bass”.

***

As primas Lorena, Lara e Lúcia Dalla Bernardina convidam para a pop up store de lançamento Leitemel, das 10h às 18h, na Joaquim Lyrio, Praia do Canto, com moda praia para crianças.

 

O CASAL Christiano Canêdo e Juliana (Cloves Louzada)
O CASAL Christiano Canêdo e Juliana
(Cloves Louzada)

 

 

 

Questão de luz

A chuva sumiu, o céu clareou e muitas estrelas no céu ajudaram a iluminar a festa Vem Verão, assinada pela minha Fernanda, quinta- feira, na Living Náutica Marina, que varou a madrugada. Muita descontração e a certeza de que o verão chegou e que, de novo, ficou comprovado que a mulher mais bonita do Brasil é a capixaba!

 

Três gerações

O cenário de senhorinhas trabalhando no galpão das Paneleiras de Goiabeiras mudou. Por lá, muitos garotos, como o Evandro, seguem os passos da mãe e da avó, que passaram os ensinamentos para as novas gerações. Eles fazem o pisoteiro, a modelagem e a etapa do “couro”, momento certo para alisar a peça com uma pedrinha roliça ou poronguinho. Esse processo, especialmente o pisoteio, é um ponto turístico show! Já atrai visitas, mas poderia ser muito melhor explorado. Não me canso de sugerir mais e mais investimentos no turismo.

 

Meio expediente

Portas abertas só a partir do meio-dia. É assim desde o dia 1º de dezembro de 2015 na Prefeitura de Vitória. A medida, que vale até 5 de fevereiro de 2017, gera economia de R$ 2 milhões ao mês, diz a PMV. Há redução de despesas com combustível, água, energia elétrica, telefonia, hora extra e manutenção, acrescenta o órgão. Mas o preço para a população é alto. No setor privado, isso seria incoerente e inadmissível.

OS AMIGOS Roger Bongestab, Donatella Coser e Bruno Leão (Cloves Louzada)
OS AMIGOS Roger Bongestab, Donatella Coser e Bruno Leão
(Cloves Louzada)

 

Vai nessa?

Segue até amanhã o Burger Cult, festival que reúne 20 hamburguerias espalhadas pela Grande Vitória com combinações especiais, como linguiça flambada na cachaça, cebola caramelizada na rapadura e pão de cerveja. A da linguiça, tudo bem, mas a segunda mistura é um lerêrê!

 

Vaidade masculina

As cirurgias de transplante capilar já representam 30% dos atendimentos em algumas clínicas capixabas. A informação é do cirurgião plástico e pioneiro no procedimento do Estado Fábio Zamprogno. “Além do aumento na procura, notamos também uma mudança no perfil dos pacientes que desejam tratar a calvície. Há 20 anos, era comum ser procurado apenas por quem tinha mais de 40 anos. Atualmente, os interessados são bem mais jovens, em torno dos 20 anos”, diz.

 

Homenagem em Curitiba

A Sociedade Civil Boca Maldita Curitiba, que completa 60 anos como entidade ligada à defesa do estado democrático de direito e da cidadania e sociedade filantrópico-cultural, homenageia o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, com a Comenda de Cavalheiro. O jantar será no próximo dia 13, na capital paranaense, e quem convida é o presidente da entidade, Ygor Siqueira, por indicação do presidente da Fecomércio do Paraná, Darci Piana.

SANDRA Fonseca com as irmãs Andréa e Isabela Simmer (Wanderson Lopes)
SANDRA Fonseca com as irmãs Andréa e Isabela Simmer
(Wanderson Lopes)01

 

Rotativo

Pane no sistema e apagão de números das vagas têm gerado dificuldades para usuários do sistema rotativo de Vitória. A cena tem se repetido em diversos pontos, como Centro e Praia do Canto. Com esses problemas, muita gente tem estacionado seus carros e motos sem os devidos pagamentos, a exemplo de leitora que encontrou o sistema fora do ar na Rua Misael Pedreira da Silva, terça-feira, em Santa Lúcia. Como fica?

 

Ruínas de sabão

Abandonadas e pichadas estão as ruínas da primeira Fábrica de Sabão capixaba, do início do século XX, na pequena praia de Inhoá, em Vila Velha. O local serviu também como depósito de produtos inflamáveis e, após a Segunda Guerra Mundial, estocou areia monazítica trazida do Sul do Estado. Pouco abaixo das ruínas, ergue-se uma cruz cimentada na rocha que, diz a lenda, serviu de missa para um frade que morreu afogado ao pescar. Eu, hein!

 

Discrição zero

A falta de sensibilidade de alguns atendentes de clínicas e consultórios médicos é gritante, literalmente! É muito comum vermos pacientes pedindo informações discretamente e terem resposta em alto e bom som, para todos em volta ouvirem. Como uma atendente que perguntou gritando para uma outra se o local fazia testes de HIV, deixando o paciente no guichê ainda mais constrangido diante de todos que ficaram sabendo o motivo da sua presença ali.

 

Artigo anteriorOs Novos Baianos
Próximo artigoAniversário de Felipe Finamore – 03/12/2016
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here