Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: João Luiz Caser, Maely Coelho e Herdy Locatel de Araújo, amanhã; Syd Lucas, Domingos Giestas e Wagner Tiso, dia 12; Luiz Paulo Vellozo Lucas, Cíntia Dadalto e Danielle Ewald, 13; Cláudia Louzada, 14; Lena Madureira, 15; Ana Padilha Martins e Heloisa Helena Guimarães, 16; Tony Ferreira e Josenia Quintanilha, 17.

 

Eles nas redes sociais

“Geração que começa pelo Tinder, termina pelo WhatsApp e depois fica mandando indireta pelo Facebook”

@SeuQualquer, sobre um novo ciclo de relacionamentos

***

“A justiça é cega. E o Renan é o labrador”

@jao_snow

SÁBADO! A bela Eduarda Siller, de Santa Leopoldina, que se divide entre a carreira de modelo e a faculdade de Enfermagem. Essas capixabas! (Vitor Lisboa)
SÁBADO! A bela Eduarda Siller, de Santa Leopoldina, que se divide entre a carreira de modelo e a faculdade de Enfermagem. Essas capixabas!
(Vitor Lisboa)

 

 

Música que transforma

Foi ontem, no Sesi Jardim da Penha, a primeira apresentação dos alunos do projeto Sesi Música Clássica na Escola, idealizado pelo maestro Leonardo Davi – que, quando criança, teve seu primeiro contato com a música como aluno do Sesi. “A história dele tem de se repetir”, disse Luis Carlos Vieira, superintendente do Sesi-ES.

***

São 270 alunos do ensino fundamental em sete unidades do Sesi na Grande Vitória, com idades entre 8 e 12 anos, que estudam música clássica, aprendendo todos os instrumentos de uma orquestra. “Estamos levando música clássica para os filhos de trabalhadores da indústria. Alguns vão seguir carreira de músico, outros serão engenheiros, médicos, mas sempre terão a música como parte de sua vida”, completou Vieira.

 

GIOVANA Alves, Pamila Farina e Gisele Fernandes em noite sertaneja (Daniele Luciane)
GIOVANA Alves, Pamila Farina e Gisele Fernandes em noite sertaneja
(Daniele Luciane)

 

 

O que vi

Na semana: o brasileiro comum, como eu, ainda tonteia com o bate-rebate de Brasília. Vi na política a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, agindo mais como articuladora do que magistrada. E há quem diga que no Brasil hoje os poderes são Renan, Executivo e Judiciário.

 

Questão de credibilidade

O presidente do Banestes, Guilherme Dias, recebeu a imprensa para almoço esta semana e destacou os bons resultados neste tumultuado 2016, entre eles o lucro líquido acumulado no 3º trimestre, de R$ 118,4 milhões, e o fato raro de ter um volume maior de depósitos do que de saques na caderneta de poupança – o que demonstra total confiança do capixaba em seu banco. Dias, que volta seu foco para a modernização das agências, é um competentíssimo executivo, positivo e otimista. Não à toa, acumula em seu currículo cargos como o de ministro do Planejamento.

 

Olho no telefone!

Cuidado ao colocar seus pertences no compartimento ao lado das portas giratórias de bancos. Cliente colocou o telefone e, quando entrou, não viu mais seu aparelho. “Um rapaz viu uma mulher pegando o telefone. Fui até ela e disse que achava que ela tinha pegado o meu aparelho por engano, ela insistiu que não. Até que a convenci a olhar na bolsa e era o meu. Ela disse que se confundiu, e de fato seu telefone continuava no compartimento, mas os modelos e cores eram diferentes”, conta. Imagine em dia de banco lotado e com larápios mal intencionados?

DIEGO Martinez e Renan Vermelho na noite Vem Verão (Cloves Louzada)
DIEGO Martinez e Renan Vermelho na noite Vem Verão
(Cloves Louzada)

 

Tiro no acelelador

O Uber cobra taxa quando o cliente cancela 5 minutos após pedir a corrida. E quando é o motorista que cancela? Leitor de Vila Velha conta que, após pedir uma corrida pelo Uber, a mesma foi cancelada em seguida pelo motorista. Ao ver o extrato do cartão, percebeu um valor debitado em nome do aplicativo e descobriu que se tratava de uma multa por cancelamento. “Jeito fácil de ganhar dinheiro”, reclama. É jogar contra o caixa!

 

Índice de participação

Pela primeira vez, Serra ultrapassou Vitória no bolo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que será repassado pelo governo do Estado em 2017. Segundo dados do Diário Oficial, o município serrano receberá o percentual de 13,083% no Índice de Participação dos Municípios (IPM). Vitória ficou com 12,789%, seguido por Anchieta (6,798%), Vila Velha (5,787%) e Cariacica (5,315%). O Estado divide entre os 78 municípios 25% do ICMS arrecadado.

 

Propósito

A página no Facebook da Primeira Vara da Infância e Juventude de Vila Velha tem recebido denúncias de maus tratos em crianças, além de dúvidas de pais sobre a educação dos filhos. No entanto, o órgão esclarece que a página não se destina a informações, consultas ou denúncias por não ter caráter institucional. Quaisquer necessidades devem ser esclarecidas pessoalmente em horário de expediente junto ao juizado respectivo. Uma coisa é uma coisa, mas bem que poderia evoluir para outra coisa!

 CIRCUITO

 

“TER concentrado toda nossa juventude em obras que jamais envelhecerão”. A frase é do filósofo alemão Schopenhauer, dizendo que não há consolo mais refinado na velhice do que ter essa sensação. Ah, mas deve ter sim algo mais apurado para consolar os idosos!

 

ESTOU com muita pena delas… Desembarcam em St Barth, no Caribe, na próxima quinta-feira, Valquíria Cheim e a filha Roberta. O retorno será quase no Réveillon.

 

“OS DONOS do Futuro Music Festival” reúne hoje, a partir das 16h, no Hub Arena Pop Up, estacionamento do Shopping Vitória, estrelas da novela “Chiquititas”, como Giulia Garcia, Gui Vieira e Carol Chamberlain, e a cantora capixaba Luiza Pastore.

 

ELES são ótimos e têm se apresentado às quartas-feiras no Bendito Bistrô, na Moacir Avidos, Praia do Canto: o pianista Roger Bezerra e o cantor Gilson Muniz. Esta semana, quem os aplaudiu, entre outros, foi o casal Mônika Serrão e Helcias de Castro.

 

VAROU a madrugada, com certeza! Ontem, Cláudia Mameri reuniu em seu mais que aconchegante apartamento na Praia do Canto, num primeiro momentos, elas – as amigas – para um amigo-X, e mais tarde, após as 22h, eles “foram autorizados” a participar da noitada. Detalhes e fotos depois.

 

A FESTA das Paneleiras, hoje e amanhã, em Goiabeiras, terá  banda de congo,  música sertaneja, pagode com o cantor Andrezinho, do Molejo, e Samba de Quintal. Entrada franca. Prefiro passar bem ao largo! Respeitosamente.

 

O LIVRO “Vô, Eu Sei Domar Abelhas”, de Monika Feth e Isabel Pin, ajuda crianças a entender a morte. A obra traz ilustrações e é recomendada para acima dos 5 anos de idade. Acho isso fora do tom na idade dos anjinhos.

 

A BIBLIOTECA Central da Ufes, no campus de Goiabeiras, abriga até 17 de março a exposição “A Beleza da Mulher Negra”. A mostra é composta por quadros produzidos por alunos das turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio do Centro Educacional de Aracruz (CEA).

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 09 de dezembro
Próximo artigoESTRUTURA do Alpin Hubertus, em Valdora
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here