Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Rita Camata e Patrick Ribeiro, amanhã; Fábio Junger, Márcia Flores e Wanda Alckmin, dia 2; Angela Borges, Alexandra Machado, Karin Pacheco e Vicente Vieira, 3; Soninha Barros, 4; Luzia Toledo, Delamare Assunção Júnior, Patrícia Castro e Regina Prates, 5; Celinha Altoé, Fátima Coimbra, Ricardo Silveira, Suellen Decottignies, Luiza Rosa Meirelles, Flávia Abaurre e Alexandre Pop, 6; Juliana Magalhães, Aline Mantovanelli, Amaro Pereira Neto, 7.

 

Eles nas redes sociais

“Tutorial para arrumar o guarda-roupas: 1- tire toda a roupa e jogue em cima da cama / 2- chore / 3- embole tudo e enfie no armário outra vez”

@bicmuller

***

“De 2017 eu só quero 4 quilos a menos”

@teclologoexisto

 

CLÁUDIA Porto brindando ao ano novo que verá chegar ao lado da filha Valentina, no Nook (Cloves Louzada)
CLÁUDIA Porto brindando ao ano novo que verá chegar ao lado da filha Valentina, no Nook (Cloves Louzada)

 

 

Peroá ou sardinha?!

Os quiosques à beira-mar estão movimentados e muitos pecam na qualidade da comida e do serviço. Na orla de Itaparica, em Vila Velha, o consumidor pede um peroá com fritas, e chega à mesa fritas com peroá. Ao questionar se era uma ou duas porções do peixe, o garçom justificou que “depende do tamanho. Se for grande, vem um, se for pequeno, vem dois”. Que beleza!

 

Réveillon nas montanhas

Uma excursão do Rio de Janeiro, lotada de turistas, embarcou em Domingos Martins para passar a virada de ano na região, onde a maioria dos hotéis e pousadas terão seus próprios fogos de artifício e ceias com produtos frescos e típicos da serra capixaba. Quem quer tranquilidade deve evitar neste momento aquela linda cidade e voltar depois das festanças.

 

Mordomia e realidade

Enquanto a classe política brasileira – há raras exceções – esbanja luxos e mordomias, com direito a carros, motoristas, combustível, viagens de avião etc e tal, na Europa e nos Estados Unidos é muito comum ver autoridades indo trabalhar de metrô (como o ex-prefeito de Nova Iorque Michael Bloomberg), ônibus ou bicicleta – a exemplo do ex-prefeito de Londres e atual secretário do Reino Unido para Assuntos Externos, Boris Johnson. Na Inglaterra, os políticos recebem vale-transporte, como qualquer funcionário público, e assim também é na Suíça.

O CASAL amigo, Tonho e Rita Bumachar (Luiz Umbelino)
O CASAL amigo, Tonho e Rita Bumachar
(Luiz Umbelino)

 

Cordão umbilical

O Colégio Americano de Obstetras recomenda que médicos não cortem o cordão umbilical imediatamente após o parto, esperando alguns minutos até que pare de pulsar. O ginecologista Justino Mameri diz que a prática já é corriqueira, inclusive em hospitais públicos, e faz parte do conjunto de medidas de humanização do parto. “O bebê, saudável, é colocado pele a pele com a mãe antes do clampeamento do cordão, de 1 a 3 minutos”, explica.

 

Amor ES

Entre agosto e dezembro, os resultados oficiais da campanha #amorS2es no Tripadvisor foram acima da média do próprio site e do mercado. A campanha teve boa receptividade pelo público-alvo, os turistas, que têm se interessado mais pelo destino Espírito Santo. Atualmente, os letreiros “#amorS2es” estão em Guarapari e Domingos Martins.

 

Óleo multiuso

Após ver os benefícios do óleo de coco na própria saúde, Jacob Kossmann começou a produção artesanal extravirgem do produto, em Guarapari, e hoje vende 60 litros por mês. “Tem mais de 300 funções: hidratante, desodorante, antibactericida, filtro solar e lubrificante sexual, limpa fígado e vesícula, reduz estrias e celulite, além de combater colesterol e triglicérides”, cita. O item “lubrificante sexual” deixa dúvidas sobre a aplicação!

AS AMIGAS Júlia Rocha e Ramana Scárdua (Cloves Louzada)
AS AMIGAS Júlia Rocha e Ramana Scárdua
(Cloves Louzada)

 

Som mundial

Gire o globo, aponte o mouse para qualquer país e você poderá ouvir o som que está tocando por lá. O www.radio.garden reúne todas as rádios disponíveis em streaming no mundo, ao vivo. Uma viagem de sotaques, estilos e tendências na África, Oriente Médio, Europa, Estados Unidos, América Latina…

CIRCUITO

 

DO POETA Lord Byron em seu poema satírico “Don Juan”: “A sociedade é uma horda civilizada formada pelos chatos e os chateados”. Resta saber em qual lado a gente se encaixa. Ou seria nos dois?!

 

ELIANE Bianchi com os filhos Lorenzo e Davi curtem a virada do ano na Pousada Estrela D’Água, em Trancoso.

 

NANDO e Michel e os Djs Guga Prates e Ferris farão hoje o Réveillon do Nook Beach Club, em Vila Velha.

 

O PROCURADOR-geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MP-ES), Josemar Moreira, passa o Réveillon em Miami Beach.

 

ÉLIA Marli Lucas e Carlos Batalha estão com amigos em Pedra Azul.

 

O EX-MINISTRO da Agricultura Alysson Paulinelli está na Aldeia, em Guarapari, hóspede da nora Renata Pacheco e do filho Alexandre.

 

CLÁUDIA e Justino Mameri Filho com familiares, passam a virada do ano em seu apartamento de frente para o mar de Peracanga, em Guarapari.

 

RICARDO Gottardi Jr. comemorou seu aniversário na última terça-feira, em jantar com a mulher Natália e os pais Carlota e Ricardo Gottardi, no Oriundi.

 

SOLANGE e Mário Herkenhoff Coelho estão felizes com a notícia de que a família vai aumentar. A filha Alexandra e Leonardo Prata, que se casam no civil no dia 27 de janeiro, estão grávidos de gêmeos.

 

KAFA e Francisco Junger seguem para temporada de verão prolongada em sua casa de Jacaraípe, na Serra, já que darão uma repaginada na residência da Mata da Praia, em Vitória, com projeto assinado pelo arquiteto José Daher.

 

FAMILIARES e acompanhantes dos pacientes do setor de oncologia do Hospital Infantil ganham hoje um lanche especial dos voluntários do grupo Mãos do Coração, preparado pela chef Toninha De Nadai.

 

CLARICE Lispector tinha a Bíblia como livro de cabeceira, assim como José Carlos Oliveira, que lia o “Eclesiastes” enquanto bebia vinho. A importância que escritores dão a essa obra pode ser medida pela transposição criativa que o poeta e ensaísta Haroldo de Campos fez do “Eclesiastes” para o português, na busca de equivalentes poéticos para o texto original.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 30 de dezembro
Próximo artigoColuna 01 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here