A Palavra

Para começar bem a semana: “Digam agora os que temem ao Senhor que a sua benignidade dura para sempre. Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo. O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem”. (Salmos 118:4-6)

Eles nas redes sociais

“Será que na Netflix quando o chefe entra na sala os funcionários minimizam rapidinho a planilha do excel e continuam assistindo uma série?”

@hhollerveger

***

“Café preto nosso de cada hora.”

@LeticMenezes

 

A MODELO Viviane Demattei usando caftan criado por Emar Batalha para sua pop store (Flavio Battaiola
A MODELO Viviane Demattei usando caftan criado por Emar Batalha para sua pop store
(Flavio Battaiola

 

 

 

No grampo

Não é pegadinha: a Secretaria de Estado da Saúde está distribuindo kits com preservativos em campanha para informar a população sobre os riscos de gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissiveis. Só que um detalhe chamou atenção de amigo da coluna: os kits estão grampeados! Hein?

 

Quem vai barrar?

Aberração nas rodovias brasileiras: a liberação de circulação para super rodotrem com 11 eixos e peso bruto total combinado (PBTC) de 91 toneladas. A medida, autorizada pelo Contran, ainda precisa de regulamentação. Nos EUA não são permitidos, em condições normais, veículos com mais de 7 eixos. Essa beleza na BR-101, aqui no Estado, entre Iconha e Safra, com curvas apertadas, tem contornos de filme de terror!

 

Apenas constatação

A primeira impressão é a que fica. Sempre que entro na Brooksfield, no Shopping Vitória, não tenho pressa. O atendimento, a educação e a elegância no vestir da equipe são pontos visíveis e isso passa para o cliente. Serve de modelo para muitos outros negócios e afins.

MARIANNA e Bruno Lawall no show do Legião Urbana, no Mais, em Meaípe (Nanda Prates)
MARIANNA e Bruno Lawall no show do Legião Urbana, no Mais, em Meaípe
(Nanda Prates)

 

Agressão

As praias de Pituã e Itatiaia, em Vila Velha, pedem socorro: invadidas por muitos frequentadores sem noção e intenso movimento de pequenos barcos,  há quem deixa lixo e retira espécies marinhas, como estrelas do mar e mexilhões, além de espantar aves em reprodução com o barulho. Há ainda pessoas que chegam a dormir por lá e acendem até fogueira.

 

Barca de açaí

Tigela é coisa do passado. Inspirado na comida japonesa, o açaí na barca tem tudo para bombar no verão. Cabe em média 1 litro e leva até 20 opções de coberturas para escolher como acompanhamento do prato, entre morango, banana, leite em pó, granola, M&M, paçoca e leite condensado. Comem até cinco pessoas. O mundo do compartilhamento chegou e ficou. Mas há controvérsias!

 

IPVA falso I

Circula na rede vídeo de consumidor relatando ter recebido este mês dois boletos falsos de pagamento do IPVA, confeccionados com toda a perfeição para enganar o cidadão. A diferença, segundo ele, é que o verdadeiro chega como uma carta-envelope, enquanto o falso vem com a carta dentro de um envelope. A pergunta é: como os larápios conseguem os dados?

ADRIANA Leal entre as irmãs Karla e Renata Sarmento, em evento no Píer Aleixo (Cloves Louzada)
ADRIANA Leal entre as irmãs Karla e Renata Sarmento, em evento no Píer Aleixo
(Cloves Louzada)

 

IPVA falso II

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informa que envia boletos de IPVA um mês antes do vencimento do imposto pelos Correios, geralmente a partir do mês de fevereiro. Os contribuintes que tiverem dúvida podem acessar o site da Sefaz ou do Detran|ES para verificar a veracidade das informações e se há algum DUA em aberto ou próximo do vencimento.

 

Sai de baixo!

Moradores da capital interessados em conhecer as propostas para as áreas de risco (encostas) da cidade devem comparecer, no próximo dia 5 (quinta-feira), à audiência pública para validação da revisão do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), no auditório da prefeitura, às 19h.

 

Doação de fios

Com as altas temperaturas do verão, muitas mulheres aproveitam para cortar as madeixas. Para quem radicalizou no visual e tirou mechas com pelo menos 15 centímetros, uma boa ideia é doar os fios para associações que atendem pacientes com câncer. Na Grande Vitória, há dois locais que aceitam: Afecc (no setor de voluntariado que fica no Hospital Santa Rita em Maruípe) e Acacci (na sede, localizada na rua Domingos Póvoa Lemos, 297, Jardim Camburi).

CIRCUITO

 

JABIRACA é um insulto usado para mulheres que ficam na janela à espera de um marido, enquanto Lheguelhé é usado para chamar alguém insignificante. Já Fardola é quem vive contando vantagens e Gárrulo é um sujeito tagarela. Essas e outras pérolas estão no Dicionário Brasileiro de Insultos, do professor Luís Milanesi, vulgo Altair J. Aranha.

 

VALDEIR Nunes, o China, prepara seu hotel fazenda, em Domingos Martins, para receber os jogadores do Botafogo, que farão a pré-temporada por lá entre os dias 17 e 25 de janeiro.

 

JANEIRO chegou e os pais já devem correr às papelarias para a compra do material escolar, período em que as lojas não estão tão cheias e com mais opções. Estabelecimento na Leitão da Silva está dando 5% de desconto à vista e dividindo o valor em até cinco vezes sem entrada.

 

A ATRIZ Bruna Marquezine ousou em um longo da grife Armani com decote na frente até o umbigo. Uma dica para não deixar escapar os seios é apostar nos sutiãs “invisíveis”, chamados de Lib. Outro truque das famosas é a Fashion Tape, uma fita adesiva dupla face que impede que o tecido se mova.

 

COM obras de Zé Kéti, Lupcínio Rodrigues, Garoto, Waldir Azevedo e Ernesto Nazareth, o CD Violino Brasileiro, de Hariton Nathanailidis e banda, faz uma homenagem ao violinista Fafá Lemos.

 

“CURTINDO a Prainha” é o tema da segunda edição da “Rua das Artes”, que acontece em 8 de janeiro, um domingo, das 10h às 18h, na Rua Luiza Grinalda, aos pés do Convento da Penha, em Vila Velha. Participam 40 artistas locais, entre eles Celso Adolfo, Claudio Tripa, o restaurador e entalhador Tarik Assaf, e o Ateliê Ferrum Noricum.

 

CONQUISTANDO cada vez mais novos adeptos, a corrida é uma atividade física capaz de causar várias lesões em seus praticantes, como alertam terapeutas. Portanto, antes de sair correndo por aí, é importante fazer uma preparação física específica com acompanhamento de especialista.

 

O PERITO forense Ricardo Molina relembra no livro “O Brasil na Fita” os diversos casos em que atuou em seus 25 anos de atividade, do governo Collor a Dilma Rousseff, passando por episódios como a chacina de Vigário Geral, o confronto entre o PCC e áudios da Operação Lava Jato. Dou por lido!

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorPosse do Prefeito de Anchieta – 01/01/2017
Próximo artigoColuna 03 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here