Eles nas redes sociais

“Alguém sabe se na catho tem vaga pra estagiário de amigo do Neymar?”

@naosalvo

***

“O que fazer com duas crianças de 10 e 11 anos de férias e os pais tendo que trabalhar?”

Renata Malenza. Dureza essa!

 

BELAS! Sonali Fernandes Vantil e Jessica Guizzardi em sunset no Thale, em Peracanga (Ciro Trigo)
BELAS! Sonali Fernandes Vantil e Jessica Guizzardi em sunset no Thale, em Peracanga
(Ciro Trigo)

 

 

Brasil

Mais de um milhão de trabalhadores serão demitidos em 2017, prevê o Departamento de Pesquisas do Bradesco. Hoje, 12,7 milhões de pessoas estão desempregadas, a maioria demitida no ano passado de empresas que se ajeitam nos custos, reduzem ganhos e têm produtos colocados à venda com valores mais baixos, em muitos casos, do que os preços praticados em 2016. A criatividade e a comunicação podem ganhar campo nisso.

 

Quarto de hotel

Turista carioca que ficou hospedada com seu marido em hotel nas montanhas capixabas tomou um baita susto. “Estávamos dormindo quando alguém abriu a porta sem bater. Era a camareira, dizendo que havia esquecido um pano de chão. Ela entrou na maior cara dura e saiu sem pedir desculpas”, conta. Imagine a cena se o casal estivesse namorando…

 

Focar nisso

Que tal a Guarda Municipal de Vitória ficar mais atenta, ampliando a segurança nas áreas turísticas, como Pedra da Cebola e os calçadões? Nota-se que os agentes têm foco forte em camelôs e multas de trânsito, nada contra, mas turistas e os próprios moradores da Ilha andam merecendo esse cuidado, hoje bem devagar!

 

Bolachão

O bom e velho disco de vinil segue movimentando a Ilha. O Shopping Jardins, em Jardim da Penha, sedia entre hoje e sábado uma feira inteira dedicada aos bolachões, das 10h às 22h. Vitrolas e tocadores, coisa rara nos dias de hoje, estarão disponíveis para o público ouvir os discos, entre eles clássicos do Legião Urbana, Tim Maia, Roberto Carlos, Raul Seixas, Scorpions, Pink Floyd e Cartola.

AS AMIGAS Elaine Duailibi e Elisângela Franco em coquetel na Ilha (Cloves Louzada)
AS AMIGAS Elaine Duailibi e Elisângela Franco em coquetel na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Cruzeiro high-tech

Já existem cruzeiros com internet sem fio, bartenders mecanizados e até mesmo robôs de distribuição de informação. Para este ano, a MSC terá telas interativas a bordo, além de pulseira ou smartphone para entrar em cabines. Já a Royal vai lançar um aplicativo para controle da viagem e a Carnival vai oferecer uma experiência baseada na internet das coisas – com conectividade em tempo integral.

 

Au-au!

Com as férias, começou a temporada de abandono de animais domésticos pelas ruas da Grande Vitória. Moradora da Praia da Costa encontrou um cachorro muito bem cuidado circulando no calçadão. O abandono de animais é crime, com pena prevista no artigo 32 da Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.

 

Inovação e qualidade

Vender água no sinal é uma atividade mais que batida no verão brasileiro, mas isso não significa que o ambulante não possa inovar na oferta do serviço. Em Jacaraípe, um vendedor passa entre os carros oferecendo a água geladinha em uma bandeja, vestido como um garçom de restaurante estrelado, com direito a camisa social e colete. Palmas para a gente empreendedora desse Brasil, que busca inovar e oferecer o melhor, independente da atividade!

 

Mel dos índios

Comunidades indígenas de Aracruz encontraram na produção de mel uma fonte alternativa de renda, e seus produtos, com a marca Tupyguá, estão nas prateleiras do Mercado Municipal de Pinheiros, em São Paulo. O projeto de meliponicultura (criação de abelhas nativas sem ferrão) é parte do Plano de Sustentabilidade Tupinikim e Guarani, desenvolvido pelo Instituto Kambôas Socioambiental e uma multinacional que atua no município, beneficiando 30 famílias de 13 aldeias.

OS CASAIS Victor-Andreia Andrade e Dayana-Juninho Santos no Baile do Comandante (Nanda Prates)
OS CASAIS Victor-Andreia Andrade e Dayana-Juninho Santos no Baile do Comandante
(Nanda Prates)

 

Volta às aulas

Começou a temporada de compra de material escolar, que significa livrarias lotadas, pilhas de pacotes de papel tomando o lugar de publicações nas vitrines e cadernos em destaque no interior das lojas. Para fugir da loucura da última semana antes da volta às aulas, quanto mais antecedência, melhor – para pesquisar preços, pechinchar e evitar as intermináveis (e inevitáveis) filas.

 

Ora que melhora

Não existe lugar “certo” para orar, diz o padre Amarílio Corradi, de Guarapari. “Deus se faz presente em todos os lugares. Se você faz um silêncio orante, mesmo em meio ao barulho, em qualquer lugar você reza. O ideal mesmo é buscar um lugar mais apropriado. Jesus subia aos lugares mais altos para rezar. A oração deve ser uma atitude colocada como regra de vida”, acredita.

CIRCUITO

 

DETOX digital. É grande o número de capixabas que decidiram ficar off-line neste período de férias. Há quem diga que após alguns dias – ou, para os mais viciados, horas! – a mão começa a coçar, mas a sensação de ficar sem acessar e-mails, aplicativos e redes sociais é libertadora. Ou não! Há que se ter o sempre perseguido equilíbrio.

 

DATAS. Quem aniversariou ontem foi Adriana Melo de Souza, e amanhã a comemoração é de Ana Clara Sassemburg de Aguiar. Parabéns.

 

SERÃO dois meninos os bebês que Alexandra Herkenhoff espera para julho.

 

“LIFE”, filme inspirado no famoso ensaio fotográfico de James Dean para a revista americana que dá nome ao longa, está disponível em serviços de streaming das TVs a cabo. É um show! Dane DeHaan interpreta Dean, e Robert Pattison vive o fotógrafo Dennis Stock.

 

AINDA sobre filmes, “La La Land” foi o grande vencedor do Globo de Ouro, domingo – bola cantada pela coluna em dezembro. E a produção tem tudo para ser o grande destaque também do Oscar.

 

MAURÍCIO Brito recebe amigos hoje, no Bistrô, em Marataízes, para comemorar seu aniversário.

 

COMIDA de rua na Praça do Papa. Começa hoje e segue até domingo o Festival de Food Truck, das 15h às 23h, com 30 trucks, seis bikes e área para crianças. O preço dos pratos vai variar entre R$ 5,00 e R$ 35,00.

 

KARINA Mazzini e Rúbia Galvão passam o próximo final de semana em Iriri, Anchieta, com amigos.

 

LÚCIA Poubel reunirá amigos em sua casa de veraneio em Marataízes, no próximo sábado, para comemorar seu aniversário.

 

COM brinquedoteca, aulas de inglês e oficinas de cupcake, pizza e brigadeiro, a colônia de férias Norte Sul segue até o próximo dia 22, em Jardim Camburi, sempre das 15h às 22h.

 

A GRAMA da Praça dos Namorados, na Praia do Canto, cartão postal de Vitória, está queimada pelo sol. Coisa simples de resolver para dar de volta o bonito visual do espaço.

 

O MUSEU Vale, que abre este mês em horário especial – de terça a domingo, das 10h às 18h –, está promovendo workshop de férias, com releituras das obras da exposição “Acaso Controlado”, de Daniel Feingold. Aos domingos, é disponibilizado um ônibus gratuito no Parque Botânico para levar os visitantes ao museu, às 9h30 e às 14h.

 

“BUMBUM Granada” (MCs Zaac & Jerry), “E Essa Boca Aí?” (Bruninho e Davi com Luan Santana), “Solteiro de Novo” (Wesley Safadão com Ronaldinho Gaúcho), “Na Farra” (Dennis e Wesley Safadão) e “Desce Sobe” (Tchakabum) são alguns dos hits deste verão. Pois é!

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 09 de janeiro
Próximo artigoColuna 11 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

1 Comentário

  1. Mauricio bom dia.

    falando da grama da praça dos namorados a da praça do papa e estacionamento da praça tambem estão queimadas eu acredito que molhando uma vez a cada 3 dias seria o suficiente para mante-las vivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here