PÉROLAS

 

“A árdua tarefa de compor uma vida não pode ser reduzida a adicionar episódios agradáveis. A vida é maior que a soma de seus momentos.”

Zygmunt Bauman, filósofo polonês falecido doa 9 último.

 

“De Paul, em Vila Velha, até o centro de Vitória são 12 quilômetros. De ônibus, o passageiro gasta 1h20. De balsa, a viagem demora três minutos, já que a distância é de 300 metros.”

Ricardo Herdy, empresário do transporte privado de balsas na Barra da Tijuca, Rio. Entre a Prainha e a Enseada do Suá, o tempo cairia de 1h30 para 10 minutos. Já passou da hora de uma ilha aproveitar o transporte aquaviário!

 

“Essa é a primeira boa notícia para os consumidores, afinal inflação baixa defende nosso poder de compra.”

Bruno Funchal, economista, sobre a expectativa de inflação a 4,8% este ano.

 

“A ideia é retomar a tradição do Carnaval que sempre encantou a todos, sem grandes palcos ou música alta, para garantir um ambiente mais familiar.”

Márcia Montarroyos, presidente da Associação de Moradores de Manguinhos, Serra, sobre a proibição no balneário de música alta, grandes palcos, aparelhagem de som e bandas que não sejam locais.

 

NO VERÃO de Peracanga, Guarapari, Mariana Almeida, Maria Paula Fernandes e Nayara Viana (Ciro Trigo)
NO VERÃO de Peracanga, Guarapari, Mariana Almeida, Maria Paula Fernandes e Nayara Viana
(Ciro Trigo)

 

 

Eles nas redes sociais

“275 reais pra renovar o passaporte. Por esse preço, as páginas deviam vir banhadas em ouro. E a foto tratada tipo capa de revista”

@alvaroleme. Menos, menos, Álvaro!

***

“A fome do fim da tarde é uma fome que chega a ter caráter próprio, nome e sobrenome”

@manubarem

 

 

NOSSA DICA

 

Joias masculinas

A resistência ainda é grande! O homem moderno não tem, em larga parcela, mente aberta para o uso de itens antes considerados apenas femininos, embora haja muitos caminhos de novos adereços de moda que têm agradado aos mais antenados. Há uma revolução nos sapatos e   acessórios, que se mostram como preferidos dessa versão masculina melhorada de hoje.

Mas são as joias que ampliam espaço, principalmente nos eventos mais formais, que pedem trajes finos, como o toque especial das abotoaduras, peças que ocupam o lugar do botão no pulso da camisa. Seja em ouro ou prata, elas podem, inclusive, ganhar uma pedra em seu espaço central ou adorno diferenciado, capaz de trazer ainda mais luxo à vestimenta do homem. A moda masculina hoje endossou a ideia de que essa joia é puro estilo nesse universo fashion! Mas cada um, cada um. Revolucionar o visual sempre faz bem! Sem medo de ser feliz!

 

ABOTOADURAS Tiffany trazem luxo à vestimenta masculina (Divulgação)
ABOTOADURAS Tiffany trazem luxo à vestimenta masculina
(Divulgação)

 

Disputado

Com os dias mais longos e quentes, o calçadão de Camburi tem ficado cada vez mais cheio. Enquanto ciclistas, patins e skates têm faixa própria, os pedestres precisam de muita flexibilidade para conviver em harmonia. “Tem gente correndo, caminhando, passeando com carrinho de bebê, cachorro, cadeira de rodas. Fica bem apertado. Nos horários de pico, é impossível andar devagar, nem tenho levado meus avós para lá”, contou uma moradora de Jardim da Penha. Vale a paciência e o respeito para todos aproveitarem a temporada ao ar livre.

 

Esteira polêmica

Ao desembarcar no novo terminal de Guarulhos, uma moradora de Vitória se surpreendeu com a esteira de bagagens comuns. “A mala despenca de uma grande altura e cai na esteira, na frente de todos os passageiros. Várias pessoas, que haviam desembarcado de um voo do Chile, se mobilizaram para proteger os itens antes que quebrassem”, contou. Dica: despachar a bagagem como frágil, para evitar aborrecimentos.

 

Glamour ou malhação?

Muita gente tem a impressão de entrar na academia e só ver pessoas saradas, e isso pode mesmo ter um fundo de verdade. Vimos relatos de pessoas acima do peso que se sentem intimidadas pela postura julgadora dos alunos em forma e até por parte de alguns professores. Teve uma mulher que parou de frequentar porque os instrutores não estavam nem aí para ela, e só ajudavam as saradas. Academia é, acima de tudo, um negócio, que se paga para usar, e não uma panelinha onde quem chega tem de estar no padrão para ser aceito. Absurdo! Há exceções.

 

Estamos preparados?

Embora São Pedro ainda não tenha aberto as torneiras de vez, a Grande Vitória está preparada para uma chuva mais forte? Os bueiros de alguns bairros estão até o talo de folhas, galhos e etc. Não seria melhor prevenir e dar uma geral antes que os temporais de verão caiam?

 

DELMA Póvoa e Maria Tereza Aragão (Cloves Louzada)
DELMA Póvoa e Maria Tereza Aragão
(Cloves Louzada)

Assédio

O assédio moral no trabalho está assustando até mesmo os juristas do mercado. Procurado por alguns funcionários, o advogado Bruno Pereira disse que há gestores abusando do poder. “Estão se tornando comuns, principalmente nesse período de crise, as humilhações e as cobranças por produtividade de forma agressiva. Muitos funcionários estão pedindo de demissão de cargos com altos salários para ter qualidade de vida, já que muitos estão adoecendo”, contou.

 

Praia de Nudismo?

A escuridão nas areias da Praia de Camburi está contribuindo para termos uma nova praia, a de nudismo. A coluna presenciou na última quinta-feira dois homens na maior tranquilidade tomando banho no mar como vieram ao mundo. Sem ninguém – nem mesmo a guarda – para atrapalhar.

 

Cruzeiro high-tech

Já existem cruzeiros com internet sem fio, bartenders mecanizados e até mesmo robôs de distribuição de informação. Para este ano, a MSC terá telas interativas a bordo, além de pulseira ou smartphone para entrar em cabines. Já a Royal vai lançar um aplicativo para controle da viagem e a Carnival vai oferecer uma experiência baseada na internet das coisas – com conectividade em tempo integral.

 

Você se vê nessa?

Aos 30 anos, a atriz Nathalia Dill explica que é conservadora no amor. Há dois anos vive um relacionamento com o ator Sergio Guizé, 36, com quem divide o teto. “Sou fiel e quero sempre confiar em quem está ao meu lado. Odeio ciúme, acho horrível castrar o outro por insegurança”, disse. Há controvérsias sobre o ciúme x amor! Um não vive sem o outro!

 

Pão no verão

Existe uma saída para quem quer manter a boa forma, mas não abre mão do pãozinho na hora do lanche. “Dê preferência às versões integrais, que possuem maior quantidade de fibras e causam sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos. Além disso, eles ajudam no funcionamento do intestino e no controle dos níveis de colesterol”, explica a nutricionista e empresária Giovanna Buaiz.

 

E depois da reforma?

Os idosos estão sentindo a gravidade do desemprego no Brasil. Segundo o IBGE, trabalhadores com mais de 65 anos ocupam menos de 1% das vagas formais em todo o País. Dos 16 milhões de brasileiros nessa faixa de idade, apenas 137 mil têm empregos formais, representando somente 0,3% dos 48 milhões de trabalhadores com carteira assinada na economia brasileira em 2015. Agora imagina depois da reforma da Previdência?

Artigo anteriorColuna 14 de janeiro
Próximo artigoJoias masculinas
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here