Eles nas redes sociais

“Odeio brigas e discussões amo bolo de cenoura com cobertura de chocolate”

@iahgos

***

“Coisa fascinante da área de comunicação é o volume de pessoas de outras áreas que diariamente querem te ensinar como fazer o seu trabalho”
@joaoluisjr. Faz parte do show! Até Papai Noel reclama de quem quer dar dicas sobre domar renas zangadas na noite de Natal. Fascinante mesmo esse toma lá, dá cá!

 

BELAS! Renata Cola e Fabrícia Boechat em coquetel na Ilha (Cloves Louzada)
BELAS! Renata Cola e Fabrícia Boechat em coquetel na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Cenário de guerra

A corrida por vacinas contra a febre amarela, em falta na maioria dos postos devido à demanda repentina, é o pânico instalado. Autoridades devem vir a público explicar quais as medidas para desarmar essa bomba e tranquilizar a população. Porque o cenário é de enlouquecer, pelo crescente número de casos e os macacos mortos – o que preocupa também donos de macacos de estimação.

 

Área de risco

A região da Praia do Suá, em Vitória, segue com grande concentração de usuários de drogas, ecoando nos bairros vizinhos, como Bento Ferreira e Enseada do Suá. Estabelecimentos comerciais reclamam da alta a frequência de assaltos a funcionários e clientes, além de turistas – a área tem alta circulação de visitantes, especialmente perto da Praça do Papa. Essa zanga da coluna já tem quase dois anos. A primeira nota foi em maio de 2015. E segue o barco.

 

Duas décadas dos passos

Os Passos de Anchieta chegam à sua 20ª edição este ano, com saída dia 15 de junho, da Catedral Metropolitana de Vitória, e chegada dia 18, em Anchieta. É um dos projetos capixabas de maior visibilidade nacional, e a caminhada anual é apenas a cereja do bolo – já que o objetivo maior é a manutenção da rota histórica com qualificação de serviços para ser percorrida em qualquer época do ano, em qualquer trecho.

MAYKA Schneider e Cícero Ribeiro entre Xand e Solange Almeida em bastidores de show que movimentou o verão de Guarapari (Monica Merlini)
MAYKA Schneider e Cícero Ribeiro entre Xand e Solange Almeida em bastidores de show que movimentou o verão de Guarapari
(Monica Merlini)

 

Calçadão e ciclovia

Apesar de grande parte da orla de Vitória contar com ciclovia e calçadão para práticas esportivas, uma parte da cidade está esquecida. Essa ouvi de leitor: “Da Praça do Papa até o Centro, não há um calçadão adequado, e me machuquei ao correr pelo piso irregular. Além disso, os pedestres têm que se esquivar das bicicletas. Acho que está na hora de investir nesse lado da cidade também”, disse.

 

Buracos negros

No próximo dia 26, será lançada no Brasil a obra “Buracos Negros”, novo livro do físico e cosmologista inglês Stephen Hawking, feito com base em palestras comandadas pelo estudioso no ano passado. No trabalho, ele argumenta que, se pudéssemos compreender como os buracos negros funcionam e como eles desafiam a natureza do espaço e do tempo, seríamos capazes de desvendar os segredos do universo. Buraco negro não é fácil! Não é não!

 

Esportes na Bacutia

A praia da Bacutia, em Guarapari, será palco de dois eventos esportivos. No próximo dia 28, será realizada mais uma etapa da Corrida Electronic Night Run, com largada prevista para as 19h30, em um trajeto de oito quilômetros com muita música eletrônica. Já no dia 29, haverá a Travessia da Bacutia, uma prova aquática com duas distâncias: sprint, de 1km, e standard, 2km.

 

ORINILVA Petri com a filha Fabíola em dia de posse em Anchieta (Cloves Louzada)
ORINILVA Petri com a filha Fabíola em dia de posse em Anchieta
(Cloves Louzada)

 

E depois da reforma?

Os idosos estão sentindo a gravidade do desemprego no Brasil. Segundo o IBGE, trabalhadores com mais de 65 anos ocupam menos de 1% das vagas formais em todo o País. Dos 16 milhões de brasileiros nessa faixa de idade, apenas 137 mil têm empregos formais, representando somente 0,3% dos 48 milhões de trabalhadores com carteira assinada na economia brasileira em 2015. Imagina depois da reforma da Previdência?

CIRCUITO

 

ISSO é real e dói! Menos de 3% das 42,5 mil vagas do programa federal penitenciário, anunciadas com espalhafato em 2011 por Dilma Rousseff, foram entregues. Com orçamento de R$ 1,1 bilhão para 92 obras financiadas, 34 estão paralisadas e 50 não mostram nem 10% de serviço executado. Entendeu, presidente Temer? Mãos à obra, senadores e deputados federais capixabas!

 

ROBERTA Lacerda curtiu dias de descanso em Iriri ao lado de amigas, se preparando para os eventos do ano.

 

A FISIOTERAPEUTA Bernadete Bayerl já se inscreveu no curso Nova Técnica de Liberação Instrumental Miofacial Mioblaster, de 16 a 19 de fevereiro, em São Paulo, com o dr. Mosiah Araújo Silva Pioneiro.

 

MARCELO Peisino está com a família em Orlando, curtindo férias.

 

FLÁVIA Gama e Fabrício Sthel convidam para o primeiro Momento CBr, hoje, a partir das 13h, em sua chocolateria na Praia do Canto, com rock dos DJs Bero Costa e Marcos Eduardo Altoé, tatuagens de Kessy Borges, sanduíches de Carol Cicone e camisetas assinadas por Rodrigo e Marcelo Vargas.

 

O PROFESSOR Fábio Malini, do curso de Comunicação da Ufes, participará da Campus Party Brasil, comandando palestra no dia 2 de fevereiro, às 22h, sobre criação de grafos. O evento de tecnologia, ciência e cultura nerd será realizado de 31 próximo a 5 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo.

 

CHOKER, a gargantilha que voltou do passado e virou hit nos últimos meses, ganhou uma versão de verão, com búzios. Várias famosas, como Giovanna Antonelli, aderiram à tendência, que combina com as produções no estilo à beira-mar.

 

O FILME iraniano “O Apartamento”, do diretor Asghar Fahardi, entrará em cartaz amanhã no Cine Jardins, em Jardim da Penha. A obra é um dos pré-selecionados na categoria Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2017, e foi indicada ao Globo de Ouro na mesma categoria.

 

O BLOCO Sargento Pimenta, que toca clássicos dos Beatles em ritmo carnavalesco, anima o Baile Voador, dia 10 de fevereiro, no Ilha Shows, na Praia do Canto.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 17 de janeiro
Próximo artigoColuna 19 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here