Eles nas redes sociais

“Preciso de doações em dinheiro para poder resgatar algumas brusinhas que estão presas nas lojas. Alguém ajuda?”

@Irma_Zuleide

***

“Tem gente que surtaria em dormir com todas as portas do armário abertas como eu.”

@renatadiem

 

ESSAS lindas capixabas! Maria Eduarda Zampier em ensaio fotográfico dos seus 15 anos, que serão comemorados dia 25 de março, em São José do Calçado (Thiago Bomfim)
ESSAS lindas capixabas! Maria Eduarda Zampier em ensaio fotográfico dos seus 15 anos, que serão comemorados dia 25 de março, em São José do Calçado
(Thiago Bomfim)

 

É coisa antiga

Um dos cartões postais de Vitória, a praia localizada entre o Iate Clube e os bares da Curva da Jurema, na Praia do Canto, tem placas proibindo banho de mar por conta da alta concentração de coliformes fecais. E a população e os turistas sem entender o porquê dessa poluição toda! Que lindo isso!

 

Respire fundo

As ruas e avenidas de Vitória, hoje ainda com engarrafamentos aceitáveis, voltarão amanhã àquela tensão por dois motivos: volta às aulas e o fim das férias para boa – e bota boa nisso! – parcela da população. Aproximadamente um milhão de pessoas circulam em Vitória, diariamente, independente de apenas metade ser moradora da capital.

 

No caixa

Senadores e deputados da bancada federal capixaba gastaram perto R$ 5 milhões em verbas de custeio da atividade da legislativa em 2016, repetindo o que ocorreu em 2015, isso em anos de extrema dificuldade geral na nação. Ok que é dentro da lei, mas vale o registro.

O CASAL capixaba Gustavo e Soraia Genelhu com o designer gaúcho Jorge Bischoff em encontro da grife em Gramado, no Rio Grande do Sul (Cleiton Thiele)
O CASAL capixaba Gustavo e Soraia Genelhu com o designer gaúcho Jorge Bischoff em encontro da grife em Gramado, no Rio Grande do Sul
(Cleiton Thiele)

 

Absurdo!!!

Foi intenso o movimento de barcos fazendo o transporte de banhistas para as ilhas Pituã e Itatiaia, em Vila Velha, no último domingo. As embarcações vão inclusive carregadas de caixas e mais caixas de isopor, deixando muita sujeira nesses paraísos de conservação ambiental. A segurança também está precária, a exemplo de uma mãe que levou bebê de colo com colete salva-vidas de adulto. Sem noção!

 

Limite do cartão

Quem não pagar o total do cartão de crédito, terá de liquidar a dívida na fatura seguinte. O governo federal restringiu o uso do rotativo para apenas 30 dias – atualmente, é possível pagar o mínimo indefinidamente. A medida vale a partir de abril e o objetivo é incentivar a migração para outras modalidades de empréstimos com juros menores, já que as taxas do rotativo giram em torno de obscenos 485% ao ano! Se o cliente não tiver como quitar o total, deve pedir o parcelamento ou buscar empréstimos como consignado e pessoal. É controlar na ponta do lápis! Ou queimar o cartão.

 

Redução de velocidade

Repercutindo nota publicada aqui sobre velocidade alta de carros nas principais vias da Grande Vitória, a Prefeitura de Vila Velha diz que existem estudos em desenvolvimento no âmbito do Departamento de Engenharia de Trânsito, com o objetivo de identificar as principais vias do município para a implantação de radares e outras medidas que visam aumentar a segurança no trânsito. Que sejam rápidos os estudos!

 

LUCIANA Andreia e João Cezar Moraes em show no Multiplace Mais
LUCIANA Andreia e João Cezar Moraes em show no Multiplace Mais

 

Inovação na plástica

A cirurgia plástica de implante mamário terá inovações como as “próteses inteligentes”, que aguardam autorização para serem comercializadas no Brasil. “Elas vêm com um microchip que contém todos os dados da prótese, dando acesso às informações do implante de forma segura e sem exposições”, antecipa o cirurgião plástico Ariosto Santos, revelando ainda que, no futuro, o produto permitirá o monitoramento da temperatura e pressão interna de cada prótese, evitando o risco de ruptura, inflamações e infecções.

 

Samba em Libras

Entre os critérios para grupos e bandas comporem a programação do Carnaval do centro de Vitória está o plano de acessibilidade cultural, com intérprete de Libras, audiodescrição, rotas acessíveis, braille, entre outras. O edital definiu os tipos de categoria: marchinha, grupo de samba, de pagode, DJ, matinê e banda de baile, com repertório específico para Carnaval. Inscrições até 7 de fevereiro.

 

Acervo digital

O novo site dos Museus Vaticanos dá acesso a 12.955 páginas, em cinco línguas (italiano, inglês, espanhol, alemão e francês), 3.071 imagens e numerosos conteúdos multimídia. Possui também a primeira newsletter digital bilíngue (italiano e inglês) dos Museus Vaticanos e a abertura do canal oficial no YouTube. E no português, não vai nada?

 

“Aeroforno”

Segue sem um sistema eficaz de ar-condicionado o Aeroporto de Vitória, deixando uma péssima recordação aos que visitam o Espírito Santo. Equipe de funcionários de uma companhia aérea está “azul” de tanto calor. Eles se mexem para fazer uma vaquinha e comprar um ventilador. Que dureza, Infraero!

CIRCUITO

 

O MEDO da febre amarela mostrou uma imagem triste em Pedra Azul, Domingos Martins, no último final de semana, que segue com muitos hotéis e pousadas vazios e também residências fechadas. Há pânico, indiscutivelmente. Mas logo será página virada!

 

LORENA Croce Bonadiman e a filha Bia já têm na ponta da língua o samba-enredo da Jucutuquara. O Carnaval em Vitória será dias 17 e 18 próximos, no Sambão do Povo.

 

JULIANA e Luciano Muceline, com as filhas Júlia e Carol, curtem férias na Bahia, entre Arraial e Trancoso.

 

ERRAMOS. O casal que aparece na foto em nossa coluna do último domingo é Raphaela Massalai e Guto Simão.

 

KARINA e Leonardo Abaurre, com os filhos, seguem em relax em Cancun, no México.

 

E O TRUMP, hein? Nada diferente do enredo ensaiado durante a campanha. Nada!

 

OSVALDO Pavan, destacado gastroenterologista de Vitória, inaugurou uma nova e moderna clínica na Praia do Suá, com projeto de muito bom gosto.

 

JUAREZ Campos já prepara as comemorações de 25 anos do Oriundi, no ano que vem. “Desde 1990 já dava aulas de culinária, e como estagiei nos melhores restaurantes do Brasil naquela época – Cad’Oro, Massimo, Fasano e La Tambouille –, mostrava uma cozinha italiana mais atual. Como professor de Química, no Leonardo DaVinci, dava receitas aos alunos para deixar as aulas mais leves, e aí fui incentivado a abrir um restaurante, com ajuda da professora Isaura Caliari, me juntei com o concunhado Ricardo e deu no que deu”, festeja.

 

JOSMAR Pagotto, presidente da Desconfraria, já engrena programação das degustações de vinhos para lá de nobres neste 2017.

 

FOCAR no que faz. Marcos Azevedo festeja o verão no seu Acquamania, em Guarapari, com crescimento de 30% sobre o ano passado e previsão de fechar a temporada 2017 com mais de 50 mil visitantes.

 

APÓS dois filmes interpretando a personagem Anastasia em “50 Tons de Cinza”, a atriz Dakota Johnson diz ter começado a admirar o sadomasoquismo, tema abordado nos livros que deram origem à franquia. “O universo do sadomasoquismo pode ser algo belo e de bom gosto, e os materiais podem ser muito luxuosos”, comenta. Sei!

 

ELAS sempre se reinventam. Muitas mulheres estão usando perucas no dia-a-dia para construir um personagem novo a cada evento, em nome da praticidade e da vaidade.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 30 de janeiro
Próximo artigoColuna 01 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here