Eles nas redes sociais

“A falta de escândalo de alguns que se escandalizavam com tudo é realmente escandalosa.”

@MSavarese

***

“Você percebe que está amadurecendo quando: não cuida da vida dos outros / não acha que tudo é indireta / enche as garrafas de água de casa.”

@desastrevcs

 

 

CHARMOSAS e belas. Andrea Marcelino e Juliana Tozzi (Adriano Kauser)
CHARMOSAS e belas. Andrea Marcelino e Juliana Tozzi
(Adriano Kauser)

 

Fique de olho

Desembaralhando o danos do efeito PT na economia do País, empresas, prestadores de serviços e trabalhadores se ajeitam entre perdas e pés no chão. Há quem ainda não entendeu que o Brasil hoje é de foco profissional ainda maior do que anos passados, e de algumas reduções em ganhos. Isso passa. E seguem os que entendem o momento.

 

Temporada de separações

Chega fevereiro e, com ele, tem início a temporada de separação de muitos casais. Já é comprovado que o número de divórcios aumenta no Carnaval. Escritórios de advocacia costumam fazer plantão no período, em função da alta na procura. Já o amor verdadeiro nem liga para a folia. Peguem leve na farra, pombinhos! Mas o top disso tudo é advogados de plantão no Carnaval…

 

Descarte

Olhe à sua volta e veja quanta tralha eletrônica sem utilidade fica acumulada em casa ou no escritório. O Sindicato de Empresas Contábeis do Espírito Santo (Sescon/ES) vai receber em sua sede, na avenida Beira-mar, centro de Vitória, celulares, computadores, impressoras e pendrives que não têm mais serventia entre amanhã e o próximo dia 10, e o material será encaminhado para descarte correto. Ou então entre em contato com o 156 da Prefeitura de Vitória para se informar sobre o local adequado mais próximo. Só não jogue no lixo comum!

 

Ampliação

A Fibria Celulose requereu ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) o plantio de 632,14 hectares de eucalipto na Fazenda Estiva, em São Mateus. Também solicitou Licença Municipal de Ampliação para a atividade de estação de transbordo de resíduos de construção civil e demolição, na Rodovia Barra do Riacho x Aracruz, estrada de acesso ao Portocel.

MICHEL Sarkis, novo presidente do Banestes, recebe os cumprimentos do governador Paulo Hartung em solenidade concorrida segunda-feira, no Palácio Anchieta (Thuanny Louzada)
MICHEL Sarkis, novo presidente do Banestes, recebe os cumprimentos do governador Paulo Hartung em solenidade concorrida segunda-feira, no Palácio Anchieta
(Thuanny Louzada)

 

Contenção

Depois que a Prefeitura de Vitória fechou o canteiro da avenida Nossa Senhora dos Navegantes em frente ao Tribunal de Contas da União, impedindo a conversão de veículos na Enseada do Suá, muitos carros passaram a cortar caminho pela Praça do Papa. Agora a PMV instalou marcos e correntes no local para evitar a passagem de carros. Mas as motos continuam livres e soltas por lá. A solução para frear é punir no ato, literalmente!

 

Questão de caixa

Começou a valer a lei que regulamenta salários por comissão em salões de beleza, onde a maioria recebe por comissão, sem vínculo e sem direitos trabalhistas. A mudança cria a figura do profissional parceiro. A ideia é que cabeleireiros e manicures tornem-se microempreendedores individuais, microempresários ou até mesmo empresários que prestam serviços às empresas. É por aí que o Brasil começa a se mexer de forma mais aberta, cortando amarras pesadas para empresas crescerem e o mercado de trabalho avançar!

 

Febre e zoológico

Reduziu drasticamente a visitação no único zoológico do Estado, localizado em Marechal Floriano, devido à febre amarela. Rikelme Kruger Sales, subsecretário municipal de Saúde, disse à coluna que iniciou a vacinação da população no último sábado, quando recebeu 30% das doses, e que receberá mais 30% esta semana. “Muitos estão madrugando na fila, infelizmente, por ansiedade. Todos serão vacinados”, disse-nos. A amarela é uma gelada! Tenso!

 

“Aeroforno”

Segue sem um sistema eficaz de ar-condicionado o Aeroporto de Vitória, deixando uma péssima recordação aos que visitam o Espírito Santo. Equipe de funcionários de uma companhia aérea está “azul” de tanto calor. Eles se mexem para fazer uma vaquinha e comprar um ventilador. Que dureza, Infraero!

LUCIANO Peterle e Thais Arrabal (Wanderson Lopes)
LUCIANO Peterle e Thais Arrabal
(Wanderson Lopes)

 

Nova onda de beauté

Preta, preta, pretinha! As capixabas antenadas já encomendaram! A onda entre blogueiras é a Deep Cleansing Black, uma máscara de beleza preta que promete remover cravos e impurezas dos poros do rosto. Depois de seca, ela fica com uma textura emborrachada e funciona quase como uma “cera de depilação”, para puxar com cuidado e remover os cravos, que ficam grudados na máscara. Quem já usou jura que o resultado surpreende. O preço gira em torno de US$ 13,00 (R$ 40,00). Parece-me barato demais para tanta eficácia! Eu, hein!

CIRCUITO

 

“PESSOAS que trabalham bem sempre vão ter a roupa minimamente amassada”, diz, certeiramente, Ruth Manus, advogada e professora universitária paulista, que lê Drummond, ouve pagode, ama chuchu com bacon e salas de embarque. Dá risada falando de coisa séria, tem medo de vaca e de olheiras. E escreve no Estadão. Bom dia!

 

ROSSANA Diniz tem seu verão em Trancoso, Bahia, que segue lotado e perdeu muito do seu charme de anos anteriores, segundo observou olheiro da coluna por lá.

 

CARLOTA e Ricardo Gottardi passarão o fim de semana no litoral paulista.

 

O SEMPRE elegante Danilo Leonel receberá domingo, na Aleixo Neto, num almoço pelo seu aniversário. Confirmados por lá Luciene Bertolani, Cláudia Louzada, Rodrigo Chiabai, Cátia Leonel, Luciano Xavier, Clarissa Leal, Gabriel Gomes, Neusa Glória dos Santos e Danielle Leonel.

 

ANA Claudia Venturin e Emerson Ferreira jantaram na última terça no Gero, em Ipanema. Com eles, o filho Victor.

 

CLAUDIA Colodetti, o marido Rodrigo Carvalho e os filhos estão em Orlando, na Disney.

 

ADELINA Tápias e a amiga Pari Figueiredo passarão o Carnaval no Rio de Janeiro.

 

CHRISTIANE Oliveira, o marido, Sérgio D’Almeida, e o filho Rafael fazem um giro por Miami e Orlando.

 

“COZINHAR é a melhor solução contra a epidemia de obesidade”, diz o ganhador do Pulitzer Michael Moss, autor do livro “Sal, Açúcar e Gordura”, que fala sobre os excessos dos alimentos industrializados.

 

APÓS dois filmes interpretando a personagem Anastasia em “50 Tons de Cinza”, a atriz Dakota Johnson diz ter começado a admirar o sadomasoquismo, tema abordado nos livros que deram origem à franquia. “O universo do sadomasoquismo pode ser algo belo e de bom gosto, e os materiais podem ser muito luxuosos”, comenta. Sei!

 

A CONFEDERAÇÃO Nacional da Indústria (CNI) vai prestar consultoria gratuita a 500 empreendedores que querem exportar seus produtos. A entidade começará a receber os projetos das indústrias interessadas a partir de julho, e os detalhes para envio serão divulgados nos próximos meses.

 

INSTITUTO de Informática do Japão faz um alerta para quem gosta de tirar selfies. As fotos em que aparecem as impressões digitais, como por exemplo quando você faz o sinal da paz, aquele com os dois dedos formando um “v”, podem ser copiadas e usadas em golpes. Mesmo em baixa resolução. Loucura!

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 31 de janeiro
Próximo artigoColuna 02 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here