Eles nas redes sociais

“Tutorial pra ser feliz: 1) junte todas as pessoas que acham que sabem mais sobre você do que você mesmo. 2) ignore-as.”

@oiluiz

***

“A gente sabe que a pessoa já está amargando uma rotina trabalhosa, mas ela continua postando fotos como se estivesse na praia.”

@pefabiodemelo

 

SIDEMBERG Rodrigues, que aniversaria hoje, numa foto que fala. Bom dia!
SIDEMBERG Rodrigues, que aniversaria hoje, numa foto que fala. Bom dia!

 

Sal-gema

Considerada a maior da América Latina, com extensão de 60 quilômetros, a jazida de sal-gema em Conceição da Barra, descoberta há 20 anos, até hoje não foi explorada! Isso para um Estado que perdeu royalties de Petróleo e o Fundap é inexplicável. Seria, sem dúvidas, uma fonte de renda a mais para alavancar a economia. O sal-gema é útil em mais de 220 produtos, na indústria têxtil, borracha sintética, óleos vegetais, medicamentos, tintas etc etc.

***
O médico Oswaldo Pavan, que passou a infância no município, é um dos grandes defensores da exploração dessa riqueza escondida. “Ouvimos falar que há um grupo interessado. A jazida é tão grande que vai até São Mateus, cidade vizinha. Lá está também a maior produção de artêmias do Brasil, um crustáceo promissor na indústria. A pergunta é: por que ninguém mexe?”, questiona. Hein? Hum?

 

OS NOIVOS Wanderson Lopes e Bruna Barros com a mãe dele, Nirlene, no dia de seu casamento (Camilla Baptistin)
OS NOIVOS Wanderson Lopes e Bruna Barros com a mãe dele, Nirlene, no dia de seu casamento
(Camilla Baptistin)

 

De volta aos trilhos

Se tem uma boa notícia, ela vem do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que não falaria algo de que não tivesse certeza: o País sai da recessão até março! “Devemos ter um crescimento moderado do PIB no primeiro trimestre. É importante que possamos nos livrar de uma vez por todas desse padrão de voo de galinha”, disse. A determinação e a força de trabalho de cada brasileiro ordeiro é que fazem acontecer o “milagre”. E segundo a máxima do mercado: quem não anuncia, se esconde. O momento é de oportunidade.

 

Do Cauê

Leitora sugere a instalação de câmeras na Praça do Cauê, em Vitória, para flagrar a baderna e assim convencer o poder público de que aquele espaço precisa ganhar novo uso. Entra ano, sai ano, e o local continua um nó na vida do trabalhador ao travar o fluxo da Terceira Ponte. Utilizar a praça para fins de lazer é impossível, pois está abandonada e invadida por usuários de drogas. Isso há anos!

 

Em coma

Após despertar do coma, amiga da coluna conta que ouviu tudo o que foi dito perto dela, enquanto estava “sem consciência”. A neurologista Vera Ferreira diz que, dependendo do grau e do tipo de coma, é possível sim responder aos estímulos. “Recomendo conversar sempre com o paciente, falar que vai sair daquele quadro. É um bom estímulo”, disse.

O YOUTUBER Whindersson Nunes e Cristiano Souza Rodi na Universal Studios, em Orland
O YOUTUBER Whindersson Nunes e Cristiano Souza Rodi na Universal Studios, em Orland

 

Atividade na areia

Segue até domingo a Arena Cultural Verão, na Praia da Costa, em Vila Velha, com recreação infantil, clínica de karatê, vôlei, futevôlei, futebol de areia, aulões de dança, beach tênis e circuito funcional. As atividades, para crianças e adultos, são gratuitas e realizadas em dois períodos, para escapar do sol quente: das 6h30 às 10h, e das 17h às 22h. A programação se encerra com a bateria da Independente de São Torquato, domingo, a partir das 20h.

 

Beatles na telona

O esperado documentário “The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years” está sendo exibido até domingo em pouquíssimas salas do Cinemark – São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Campinas. Perguntamos à rede quando – e se! – vem para a Grande Vitória, mas ainda não tivemos retorno. O documentário mostra a turnê que originou a beatlemania, incluindo imagens recém-descobertas e ainda inéditas do último grande show, em 1966, em São Francisco. Quem viu conta que dá para se sentir lá. Alô, Cinemark, traz para cá!

 

Unhas fortes

As unhas precisam de cuidados para se manterem saudáveis e aguentarem o tranco do dia a dia. “Para fazer as atividades de casa, é importante usar luvas e evitar o contato com produtos químicos. Hidratar as cutículas e manter as unhas sempre cortadas e lixadas ajuda a evitar que quebrem. E é fundamental ter alimentação rica em vitaminas E, A, B e biotina, encontrada em aveia, grão de bico, soja e feijão”, orienta a dermatologista Karina Mazzini.

 

Evasão escolar

Perto de 90% dos jovens capixabas que abandonaram os estudos querem voltar para a sala de aula, com 41% deles buscando o curso superior. E 99% reconhecem que o trabalho é importante para sustentar a família e garantir a educação dos filhos. Boa parte dos entrevistados, por exemplo, já tem filhos, sendo este um grande fator de abandono e evasão escolar, segundo pesquisa local. Que pena! Que atraso!

CIRCUITO

 

VISÃO de negócio. Dono de um food truck escolheu a Aleixo Neto, ao lado de badalado restaurante, quase porta a porta, quarta-feira, para estacionar e vender suas criações.

 

JOÃO Carlos Pedrosa e Aparecida Zamprogno seguem para a praia de Maria Farinha, no Recife, para o período de Carnaval.

 

EDWIN Luisi, ator, esteve em Santa Teresa, na clínica dos dentistas Ricardo Fraga e Flávio Lazzarini. Ele vem do Rio para tratamento com os dois profissionais.

 

RENATA Rosa está em Fernando de Noronha com a filha Luiza.

 

DATA. Sônia e João Luiz Tovar comemoraram 48 anos de casados num jantar bem romântico, quarta-feira, na Aleixo Neto.

 

LUIZ Carlos Menezes lançou o livro “Longa Caminhada”, em que conta a trajetória de sua Metron, que completa 42 anos. Engenheiro, Luiz Carlos herdou o gosto pelo mundo das letras do pai, Américo Barbosa de Menezes, que completa um século de vida este ano e tem 10 livros publicados.

 

LUCIANA Passos e Tania Reuter, médicas do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Unimed e do Hospital-Dia e Maternidade Unimed, comandaram treinamento junto às equipes da cooperativa para atendimento aos casos suspeitos de febre amarela.

 

O PLANETÁRIO de Vitória não funciona esta semana, fechado para serviços de melhorias, como troca de cadeiras e manutenção da mesa de comando. As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira.

 

A SECRETARIA de Estado da Cultura (Secult-ES) estendeu para até o próximo dia 10 o prazo para inscrição de propostas na Instrução Normativa que vai selecionar os espetáculos do Teatro Carlos Gomes, para apresentação entre fevereiro e julho deste ano.

 

A MUG recebe a Independente de Boa Vista no próximo domingo, na quadra da escola da Glória, em Vila Velha.

 

A CONFEDERAÇÃO Nacional da Indústria (CNI) vai prestar consultoria gratuita a 500 empreendedores que querem exportar seus produtos. A entidade começará a receber os projetos das indústrias interessadas a partir de julho, e os detalhes para envio serão divulgados nos próximos meses.

 

E O GOSTO? O mercado aposta em  tortas e bolos integrais e sem lactose por encomenda. O mousse da cobertura é com batata doce e as flores são comestíveis, 100% vegano. O gosto? Só provando! E-mail da coluna aberto aos provadores e suas versões!

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 02 de fevereiro
Próximo artigoColuna 04 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here