Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Emilinho Nemer, Ana Paola Teixeira e Anunciata Costa, amanhã; Polyana Prates Coelho e Andreas Schilte, dia 13; Pablo Pacheco e Renata Dario Guimarães, 14; Beto Scarton, os irmãos Alexandre e Guilherme Nunes Theodoro, Cláudia Santos Neves, Helder Trefzger e Celina Moscon, 15; Cláudia Scarton, Viviane Anselmé, William Carone Júnior, Sumaya El-Aouar, Arthur Wernersbach, Moema Calhau, Elyan Peçanha, Elissa Belesa Ammar e Elian Ramile Guimarães, 16; Eduarda Ferrari e Maira Arnal Ribeiro, 17; Manoela Ferrari, Átila Telles, Carla Buaiz, Gustavo Lugon e Célia Soneghet, 18.

 

Eles nas redes sociais

“Dormir no ônibus e acordar justamente aonde é o seu destino é uma habilidade que só nós pobres temos.”

@boudelaires

***

“Se você mora sozinho e gosta de pão de forma, tem duas opções: ver 2/3 do pacote mofar ou comer sanduíche por 11 refeições seguidas”

@arturdotcom

A MUSA fitness Juju Salimeni entre Grazielle e Gabriela Frizzera, na Ilha (Samuel Melim)
A MUSA fitness Juju Salimeni entre Grazielle e Gabriela Frizzera, na Ilha
(Samuel Melim)

 

 Mutirão de doação I

O Hemoes viu as doações de sangue caírem a zero na última terça-feira em suas unidades de Maruípe e da Serra, e decidiu realizar ações de coletas externas – quarta-feira, por exemplo, foi entre os funcionários da Petrobras, na Praia do Canto. “Na segunda-feira foram coletadas somente 20 bolsas de sangue e, na terça, nenhuma. Nossa média é de 100 bolsas por dia na Grande Vitória e essa redução brusca impacta o atendimento aos hospitais”, disse a diretora do Hemoes, Sibia Marcondes.

 

Mutirão de doação II

O problema é ainda mais grave porque as unidades do Hemoes da Grande Vitória estavam enviando bolsas de sangue para Colatina, onde as coletas caíram porque grande parte da população está temporariamente impossibilitada de doar, por ter sido vacinada contra febre amarela. Se você está se perguntando o que pode fazer pelo Espírito Santo neste momento tão difícil, aí está uma ação prática que pode salvar muitas vidas: doe sangue!

 

Em queda

Se tem uma boa notícia, por incrível que pareça, ela vem da economia nacional. O IPCA divulgado essa semana foi o mais baixo de um janeiro desde a implantação do real, o que levou o índice em 12 meses a ficar em 5,35% – metade da taxa registrada no mesmo período de 2016. Segundo economistas, em maio a inflação deve estar na meta de 4,5% e, em agosto, pode ficar abaixo dos 4%.

 

EM PERACANGA, Guarapari, Elizabeth e Nazaré Piccin, Jacqueline Magalhães, Tânia Bragança, Geisha Sily e Sandra Atademo
EM PERACANGA, Guarapari, Elizabeth e Nazaré Piccin, Jacqueline Magalhães, Tânia Bragança, Geisha Sily e Sandra Atademo

 

Revezamento

Com as invasões a prédios na Grande Vitória, muitos condôminos se reuniram em assembleia para definir duras regras de segurança. Em um prédio residencial em Vila Velha, o síndico, que é policial militar, tem feito plantão durante a noite com o porteiro e fazendo revezamento com outro morador que também é PM. Numa outra ponta, oito condomínios na Praia do Canto, numa de suas avenidas principais, contrataram seguranças bem armados e com comunicação entre eles e a central. Haja tensão!

 

Amor no Santuário

O letreiro turístico da campanha #amores chegou ao Santuário Nacional de São José de Anchieta, uma das igrejas mais antigas do Brasil, do século XVI. O reitor do Santuário, padre Cézar Augusto dos Santos, diz que o atrativo comprova a vocação turística. “Neste verão, as visitas mais que triplicaram”, disse.

 

Evasão escolar

Perto de 90% dos jovens capixabas que abandonaram os estudos querem voltar para a sala de aula, com 41% deles buscando o curso superior. E 99% reconhecem que o trabalho é importante para sustentar a família e garantir a educação dos filhos. Boa parte dos entrevistados, por exemplo, já tem filhos, sendo este um grande fator de abandono e evasão escolar, segundo pesquisa local. Que pena!

 

NEUZINHA de Oliveira e Valdir Santos na feijoada da Pega no Samba
NEUZINHA de Oliveira e Valdir Santos na feijoada da Pega no Samba

 

 

CIRCUITO

 

QUE notícia boa… A taxa média de juros do cartão de crédito – crédito? – cai de 453,17% para 441,76%. E os humoristas seguem agradecendo por piadas tão saborosas como essa.

 

ARIOSTO Santos, sua mulher, Shirley, e filhos estão volta a Vitória após férias no exterior. Ariosto inclusive vai trabalhar normalmente durante o período de Carnaval.

 

NEILA e Benjamim Gomes, com filhas e netos, estão nos Estados Unidos longe do banzé que segue aqui no Espírito Santo. E haja espírito santo…

 

GALINHA em alta. Como nunca na história do Espírito Santo o ovo tem sido o salvador de muitos estômagos.

 

NO MAIS, Sting fará show em São Paulo dia 6 de maio, no Allianz Parque. Os ingressos estão à venda no Ingresso Rápido, mas só restam os com péssima localização. Para descolar um bom lugar, só com cambistas – que têm um site!!! –, custando quatro vezes mais do que o preço original. Piada pronta!

 

THAMA Boldrini e Eduardo Galvêas estão em Búzios, festejando 5 anos de casados.

 

O MOSQUITO da febre amarela não tem medo de bandido e continua circulando! Já que a vacinação foi suspensa em muitos locais, usar repelente e roupa comprida é uma alternativa para quem está em áreas de risco. Ê, fase!

 

A COMISSÃO organizadora da 3º ediçao  da Rua das Artes, marcada para amanhã, na Prainha, decidiu cancelar o evento, devido à insegurança. Outro evento previsto para domingo que foi cancelado é a Meia Maratona das Praias.

 

BIQUÍNI de veludo. Isso mesmo, o tecido símbolo do inverno é a base para as roupas de praia no verão que se aproxima no hemisfério Norte. A estilista Roxana Salehoun explica que o veludo strech é feito de nylon e lycra, a mesma composição do tecido de banho regular – e não o veludo verdadeiro, feito de seda ou algodão. Mas que dá agonia de achar que os biquínis não vão secar tão facilmente após o mergulho, isso dá!

 

AS CRÍTICAS ao filme “Cinquenta Tons Mais Escuros”, que estreou essa semana, são desanimadoras até para os fãs da série “50 Tons de Cinza” (que já tinha sido considerado o pior filme de 2015) – atores aguados, cenas picantes bem mornas e roteiro sofrível. E o pior: o terceiro longa está confirmado, pelas cenas pós-créditos. E ainda há quem pague para assistir…

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 10 de fevereiro
Próximo artigoColuna 12 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here