A Palavra

Para começar bem a semana: “Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo”. (2 Coríntios 6:4,10)

 

Eles nas redes sociais

“Dá próxima vez que eu vir uma blitz vou sair do carro e abraçar a todos.”

Carlos Araújo

***

“Quando tem uma mulher bonita me solicitando amizade no Facebook, eu já sei logo que é fake… Oh, fase…”

Saint’Clair Júnior

 

MÁRCIA Cordeiro clicada por Ciro Trigo em Peracanga, Guarapari
MÁRCIA Cordeiro clicada por Ciro Trigo em Peracanga, Guarapari

 

 

Bloqueio do Imei

O Imei é o “chassi” do celular, um número de identificação daquele aparelho, que pode tornar o roubo de telefones inútil para os larápios. Geralmente o cliente bloqueia só o chip, que pode ser facilmente substituído. Mas, ao bloquear o Imei, são travadas também todas as funções que dependem da operadora, como ligações e conexão com a internet. Ou seja, o aparelho perde completamente sua utilidade! O número do Imei pode ser encontrado na caixa do telefone ou digitando *#06#. Anote e deixe bem guardado.

 

Procon neles!

Repercutindo nota sobre o dever das instituições financeiras em amortizar multas e juros de contas atrasadas devido ao fechamento de escritórios e agências bancárias no período de insegurança no Estado, leitora diz que ligou para uma empresa de cartão de crédito e a mesma disse que nada poderia fazer. Resumo: os Procons vão ficar abarrotados!

 

Preconceito na maquiagem

Repercutindo nota publicada aqui sobre maquiagem para homens, leitor conta que sofreu preconceito em uma franquia recém-inaugurada em shopping de Vila Velha. “Fiquei 25 minutos dentro da loja sem ninguém me atender. Compro maquiagem e uso, sim. De qualquer forma, o produto poderia ser também um presente, certo?”, desabafa.

 

GUSTAVO Fontes, Bianca Coutinho e Rodrigo Rejame no aniversário de Danilo Leonel, na Praia do Canto (Cloves Louzada)
GUSTAVO Fontes, Bianca Coutinho e Rodrigo Rejame no aniversário de Danilo Leonel, na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

Guerra em rede

O papel das redes sociais e aplicativos de troca de mensagens nesse período conturbado. Na semana passada, vimos boatos, fotos e vídeos antigos misturados às informações reais sobre a situação da insegurança no Estado. “Na segunda-feira foram 350 mil tuítes fazendo virar o assunto do momento, sendo 315 mil compartilhamentos (retuítes), e quase 80% deles produzidos por 4 a 5 mil robôs, demonstrando como os militares conseguiram emplacar o assunto até internacionalmente”, explica o professor da Ufes Fabio Malini.

 

Roteiro no app

Aplicativos facilitam nossa vida em tudo, como na programação de viagens, com dicas de hotéis, restaurantes, atrativos, o que fazer, como chegar, linhas de ônibus, informações sobre os destinos… E as principais regiões turísticas capixabas têm apps para Android e iOS, como a região da Costa e Imigração (Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy); Imigrantes (João Neiva, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa, entre outras); e Montanhas Capixabas (Castelo, Domingos Martins, Venda Nova etc).

 

Repouso ampliado…

Enquanto os índices de violência seguem nas alturas, o prefeito de Conceição da Barra, Norte do Estado, publicou decreto para desapropriação de imóvel urbano, considerando a necessidade de aquisição de área para ampliação do cemitério público, na rua José de Alencar, Centro, distrito de Braço do Rio. A área a ser desapropriada é de 820 metros quadrados. Parece piada, mas é sério.

 

DÉBORA Benaim e Cláudia Porto em Meaípe (Wanderson Lopes)
DÉBORA Benaim e Cláudia Porto em Meaípe
(Wanderson Lopes)

 

Vexame em português

“Brasileiro falando português fora do Brasil como se ninguém entendesse se esquece de que existe um brasileiro extra em cada lugar do mundo”, soltou @_nana em suas redes sociais. E os casos são dos mais hilários, como brasileiros falando mal de outro brasileiro no exterior, achando que se tratava de um estrangeiro, e até casal discutindo no metrô em Buenos Aires, na presença de um brasileiro e muitos argentinos que entendem português. Discrição aí, gente!

CIRCUITO

 

MAIS essa agora: francês processa Uber por supostamente ter causado seu divórcio. O aplicativo enviava notificações ao celular de sua ex-mulher sobre suas viagens, com informações sobre trajeto e horário das corridas. Tudo por uma falha de segurança… dos dois lados!

 

FLÁVIA Gama e Fabrício Sthel já começaram os preparativos para a Páscoa na chocolateria da dupla, com ovos exclusivos, novos recheios e até chocolates numerados.

 

O AEROPORTO de Vitória funcionou normalmente na última semana. Com exceção de algumas lojas que não abriram, restaurantes e lanchonetes permaneceram com o atendimento ao público. Funcionário de companhia aérea diz que a movimentação de passageiros diminuiu, mas foi devido ao fim das férias.

 

AS IRMÃS Flávia e Cris Segond lançaram em sua hamburgueria gourmet, na Praia do Canto, um sanduíche para quem não quer sair da linha, com muçarela de búfala, pasta de tomate seco, rúcula e, para acompanhar, uma saladinha. Se incluir exercícios, fica perfeito!

DANIELE Cardoso Theodoro (Cloves Louzada)
DANIELE Cardoso Theodoro
(Cloves Louzada)

 

TRAMITA na Câmara federal projeto de lei para criar uma “licença menstrual” para as trabalhadoras brasileiras. A proposta é que as mulheres possam se afastar do trabalho por até três dias por mês durante o período menstrual e depois compensar as horas não trabalhadas. Isso em outros países tem funcionado.

 

AS CRÍTICAS ao filme “Cinquenta Tons Mais Escuros”, que estreou semana passada, são desanimadoras até para os fãs da série “50 Tons de Cinza” (que já tinha sido considerado o pior filme de 2015) – atores aguados, cenas picantes bem mornas e roteiro sofrível. E o pior: o terceiro longa está confirmado, pelas cenas pós-créditos. E ainda há quem pague para assistir…

 

REPROVADOS. Imagine estar nas mãos de um médico que não sabe interpretar seu exame de radiografia ou indica um tratamento errado para você ou seu filho? Esse tipo de problema foi constatado numa prova do Conselho Regional de Medicina de São Paulo, que reprovou a maioria dos recém-formados.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorOS BATONS e esmaltes inspirados em “A Bela e A Fera”
Próximo artigo15 anos de Sarah Vecci Alcure – 11/02/2017
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here