A Palavra

Para começar bem a semana: “Dá força ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão”. (Isaías 40:29-31)

 

Eles nas redes sociais

“Humildade e esperança são formas raras de sabedoria. O desafio está em cultivá-las.”

Sidemberg Rodrigues

***

“Mãe, como você e o papai se conheceram? – Ah, filha, ele foi no meu chat 3 e pouco da manhã e falou ‘Nossa, bebê, tá tarde vai dormir’.”

@_viihgs

ALINE Eisenlohr esbanjando elegância em concorrida festa na Ilha (Cloves Louzada)
ALINE Eisenlohr esbanjando elegância em concorrida festa na Ilha
(Cloves Louzada)

 

 Teletrabalho

Relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) revela que o teletrabalho representa 1% do emprego formal no Brasil e que a prática é mais comum entre profissionais qualificados e entre trabalhadores comerciais e autônomos. Os homens recorrem mais ao trabalho remoto (54%) do que as mulheres (36%), mas estas o fazem de maneira mais regular de casa do que eles.

***

Entre as vantagens apontadas do trabalho remoto estão maior autonomia e produtividade, menos tempo perdido no trânsito e um melhor equilíbrio entre a vida privada e a profissional. Por outro lado, diz o relatório, há a tendência de trabalhar mais horas, interferências entre o trabalho e a vida privada, isolamento, estresse e transtornos do sono por estarem permanentemente conectados. Equilíbrio e organização são fundamentais para fazer dar certo.

 

RONILDO Matos, Ricardo Schevz e Giuliano Malenza (Cloves Louzada)
RONILDO Matos, Ricardo Schevz e Giuliano Malenza
(Cloves Louzada)

 

Tapa de luva

E vai doer na economia capixaba! Após prometer adiar o pedido de liberação da importação de café conilon, há uma semana, o Ministério da Agricultura não só autorizou, como também reduziu de 10% para 2% o imposto de importação. A redução nos valores será aplicada para a cota de até 1 milhão de sacas de 60 quilos, entre fevereiro e maio de 2017. Isso porque os produtores capixabas garantiram a oferta de 4 milhões de sacas! Mais uma vez, Brasília se mostra nem aí para o Espírito Santo.

 

Alimentando pombos

A cena é diária: diversos frequentadores do Parque Moscoso, em Vitória, levam pães e pipocas para alimentar os pombos, que se proliferam no local. Estudos revelam que essas aves podem transmitir até 70 doenças, mais que o dobro do número de doenças que os ratos transmitem (30). É questão de saúde pública.

 

Demora na entrega

Prestes a começar um curso de idiomas, um morador de Jardim da Penha se surpreendeu ao pesquisar a compra do material didático na internet. “O preço é mais em conta, mas a livraria oferece um prazo de entrega de mais de dois meses, o que é impraticável! Tive que comprar os dois livros em Vitória mesmo e pagar mais caro”, disse.

 

Prioridade na vacina

Estudantes de nível técnico e superior que vão estudar em escolas técnicas e faculdades de cidades do interior capixaba, com recomendação da vacina contra a febre amarela, têm prioridade nos postos de saúde. Basta apresentar o comprovante de matrícula e se imunizar.

 

Identidade do poste

A manutenção na iluminação pública de Vitória tem sido realizada, em média, 12 horas após a solicitação (não pode passar de 48 horas!). Mas esse prazo pode cair para 4 horas de espera se o morador informar, pelo Fala Vitória 156, o número de identificação do poste – que fica bem no alto –, em vez de dar somente o endereço ou um ponto de referência. Por mês, são realizadas cerca de mil intervenções.

ALESSANDRA Guidoni e Luisa Bragatto em almoço no Norte do Estado (Cloves Louzada)
ALESSANDRA Guidoni e Luisa Bragatto em almoço no Norte do Estado
(Cloves Louzada)

 

Cabelo vegano

Será lançada no mercado local uma linha de produtos para cabelo 100% vegana e que também não foi testada em animais. “Como nossos produtos são veganos e sem muitos componentes químicos, optamos por testes com voluntários com acompanhamento dermatológico, o ‘cruelty-free’, ou seja, livre de crueldade”, afirma Celso Dias, um dos sócios.

 

Mercado imobiliário

Uma leva de medidas pode destravar o mercado imobiliário, entre elas a decisão da Justiça de permitir que pessoas físicas tenham isenção do Imposto de Renda sobre a venda de um imóvel se o montante obtido for utilizado para quitar o financiamento de outro. Mas não ficou esclarecido se pode vender o imóvel residencial e aplicar na compra de um terreno em condomínio fechado, por exemplo.

CIRCUITO

 

NÃO foi sensato o presidente Michel Temer determinar que as Forças Armadas fiquem no Estado somente até quinta-feira, retirando as tropas na véspera do Carnaval. O mar não está para peixe. E nessa esperamos estar completamente enganados.

 

JULIANA Botelho Soares irá participar em agosto da Maratona Internacional de Florianópolis, e aproveita o Carnaval para intensificar os treinos.

 

ALINE e Gabrielle Santos estão em São Paulo, onde participam, hoje, de lançamento de moda outono-inverno, no Itaim Bibi.

 

A SEMANA será encurtada e praticamente improdutiva por conta do Carnaval, que para muitos já começou. Ainda bem que no Brasil não há nada de importante para ser resolvido…

 

O CHEF Hugo Grassi estará no reality show “Fábrica de Casamentos”, que estreia no próximo dia 4 na TV Tribuna/SBT. O capixaba fará parte da equipe que ajudará um casal a realizar seu sonho de subir ao altar em grande estilo. A atração irá ao ar aos sábados à noite.

 

MARIELLE Vasconcellos foi convidada pela startup americana Zoommerce para ser a embaixadora da plataforma no Brasil.

 

O 3º CINE.EMA – Festival de Cinema Ambiental e Sustentável, realizado em Burarama, Cachoeiro de Itapemirim, recebe até o próximo dia 28 as inscrições de curtas-metragens para as mostras competitiva e paralela. Podem entrar na disputa, que será realizada entre 30 de junho e 1º de julho, animações, ficções e documentários com no máximo 20 minutos de duração.

 

ALICE Caymmi acaba de lançar o single “Louca”, faixa originalmente gravada pela mexicana Thalía em 2005, com direito a versão brega da banda pernambucana Kitara. Na música produzida por João Brasil, a neta de Dorival Caymmi é acompanhada de batidas eletrônicas.

 

OS BARBIXAS voltam a Vitória com a comédia “Improvável”, espetáculo de improviso que estará em cartaz de 24 a 26 de março, no Teatro Universitário da Ufes.

 

MARÇO reserva diversos eventos para celebrar o mês da mulher. Em São Paulo, o Museu de Arte Moderna vai organizar uma semana de arte com o objetivo de combater todas as formas de desigualdade.

 

MATURIDADE. Aos 35 anos, a apresentadora Ana Hickmann conta que está em paz com o espelho. “Não voltaria aos 20 anos. A cintura podia ser menor naquela época, a pele era melhor, mas me gosto mais hoje. Sei o que quero e o que não quero, a segurança que tenho com meu corpo é muito maior!”.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorO DOM Pérignon Experience Plénitudes
Próximo artigoColuna 21 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here