Eles nas redes sociais

“Quando encontrou o cego, Jesus curou-lhe a vista. Infelizmente, hoje em dia, certos pastores só curam à vista.”

@OCriador

***

“Na minha vida a Alemanha tá fazendo gol até hoje.”

@narasandes

 

ELA SEMPRE é destaque no desfile da Jucutuquara: Lorena Croce Bonadiman (José Augusto Tovar)
ELA SEMPRE é destaque no desfile da Jucutuquara: Lorena Croce Bonadiman
(José Augusto Tovar)

 

 

Sem tirar nem pôr!

O que tiver de se resolver essa semana, que seja no máximo até amanhã! A partir daí é Carnaval, com alguma possibilidade de retomar a “vida normal” dia 7 de março para alguns afortunados, entre eles nossos deputados federais e senadores, sem cortes nos polpudos salários. Sem falar em alguns prefeitos, vereadores e deputados estaduais. O Supremo Tribunal Federal (STF) também está nessa folga aí, retornando dia 1º de março, Quarta-feira de Cinzas – e bota cinzas nisso! Porque se tem uma instituição que funciona no Brasil, é o Carnaval!

 

Agência fechada

A Caixa Econômica Federal anunciou que abriria suas agências no último sábado para tirar dúvidas sobre os saques das contas inativas do FGTS, mas nem todas funcionaram. Em Domingos Martins, uma placa avisava para o consumidor procurar a agência de Marechal Floriano, mas leitor se direcionou para lá e encontrou as portas fechadas também. Poxa vida!

 

Padrão Fifa

Atualmente em reforma, o piso da quadra do Ginásio Jones dos Santos Neves, em Bento Ferreira, será entregue no dia 11 de março, possibilitando seu uso em competições nacionais e internacionais. O piso flutuante em madeira é exclusivo no Estado e o único aprovado pela Confederação Brasileira de Basquete para jogos oficiais dessa modalidade.

 

Importação do cacau

A indústria brasileira do chocolate só pode importar cacau de Gana, na África. A exclusividade já dura 10 anos e especialistas afirmam que ela não faz o menor sentido, porque o cacau de melhor qualidade e mais baixo preço é o da Costa do Marfim. Burocracia até no chocolate!

NO LÍBANO, em Baalbek, Giuliano com o pai Sérgio Rogério de Castro
NO LÍBANO, em Baalbek, Giuliano com o pai Sérgio Rogério de Castro

 

Drone e dengue

Algumas prefeituras estão aderindo à sugestão da coluna em usar drones no combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Em Cariacica, a administração municipal utilizou o veículo aéreo não-tripulado em ações nos bairros Nova Rosa da Penha I e II, Porto de Santana, Nova Canaã etc e tal, para identificar, do alto, as caixas d’água sem tampa.

 

Traição moderna

Os brasileiros são os mais infiéis quando o assunto é acompanhar séries a dois. Pesquisa da Netflix apontou que pelo menos 58% já pularam a cerca – epa! –, vendo episódios sozinhos. Na Holanda, o índice de “traidores” é de apenas 27%. E segue: 60% dos infiéis trairiam mais se soubessem que não seriam pegos, 45% traem em segredo e 66% se justificam com o parceiro, alegando que não conseguiram parar de assistir. Entre as produções mais suscetíveis ao “drible” estão “The Walking Dead”, “Breaking Bad” e “House of Cards”.

 

Mercado imobiliário

Uma leva de medidas pode destravar o mercado imobiliário, entre elas a decisão da Justiça de permitir que pessoas físicas tenham isenção do Imposto de Renda sobre a venda de um imóvel se o montante obtido for utilizado para quitar o financiamento de outro. Mas não ficou esclarecido se pode vender o imóvel residencial e aplicar na compra de um terreno em condomínio fechado, por exemplo.

 

 

EM FAMÍLIA. Luciana e sua mãe, Maria Rita Peixoto Miguel (Thuanny Louzada)
EM FAMÍLIA. Luciana e sua mãe, Maria Rita Peixoto Miguel
(Thuanny Louzada)

Roupas sem gênero

Algumas marcas de moda infantil estão adotando a tendência “sem gênero” para mostrar que a roupa pode ser ferramenta de construção da personalidade da criança, em vez de servir apenas para distinguir homem de mulher. Em outras palavras, desmistificar a ideia de que menina usa rosa e menino usa azul. Boa!

 

 

CIRCUITO

 

SUSPENSA desde o ano passado em consequência das manifestações pró-impeachment, a visitação ao Palácio da Alvorada, em Brasília, foi retomada este mês. A pergunta é: por que o governo tem batido tanta cabeça para divulgar a boa notícia? Hein?

 

O CASAL Cristina Machado e Walter Piana comemorou seus 40 anos de idade com superfesta à fantasia, sábado último, na Praia do Canto.

 

JANAÍNA Merlo e Ivana Bonesi convidam para a inauguração hoje, às 19h, de sua Inovakids, na Praia do Canto, um espaço voltado para a educação empreendedora e financeira das crianças.

 

EDSON Ruy tem semana de muito corre-corre na Intercontinental por conta do Carnaval em cruzeiros no litoral brasileiro. E os navios estão cada vez mais atraentes. O Yatch Club do MSC Preziosa, por exemplo, é uma primeira classe que vai além da sofisticação.

 

FOLIÃS capixabas aderiram à meia arrastão com brilhos para curtir o Carnaval. A moda surgiu no Instagram da designer americana Lirika Matoshi, que criou versões da peça com aplicações florais e pedrarias. Já o arrastão “inteiro” é outra moda, que estamos torcendo para sair do mapa logo por aqui…

 

A EXPO Tattoo Vitória vai reunir mais de 50 mil entusiastas da arte da tatuagem nos dias 11 e 12 de março, no Centro de Convenções de Vitória. São esperados mais de 300 tatuadores, vindos também do Chile, Bolívia, Peru, Argentina e Uruguai.

 

PASSARELA democrática. A semana de moda de Nova Iorque, encerrada na última quinta, trouxe modelos plus size exibindo peças das coleções de vários estilistas. Entre as grifes que apostaram na ideia da moda para todas estão Christian Siriano e Michael Kors.

 

VAMOS ver se acertam agora. Quatro novas estações meteorológicas estão sendo instaladas no Estado, nas cidades de Venda Nova, Vila Velha, Ecoporanga e Marilândia, totalizando 25. Os equipamentos foram adquiridos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), e a manutenção e operação ficam por conta do Incaper.

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 20 de fevereiro
Próximo artigoColuna 22 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here