Eles nas redes sociais

“O centro de Vitória está morto. Falta apenas a pompa fúnebre.”

Carlos Araújo

***

“Os delatados pela Odebrecht viraram ministros. Eu acho que é por isso que se chama delação PREMIADA.”

Fabiano Contarato

 

BELEZA Lídia Santana (Cloves Louzada)
BELEZA Lídia Santana
(Cloves Louzada)

 

 

Sem crise

Empresas de vigilância na Grande Vitória estão de agenda cheia por conta dos pedidos para segurança armada, 24 horas, a partir de quinta-feira, emendando até 2 de março, pós-Carnaval. A clientela principal, mais da metade, é da Praia do Canto, Enseada do Suá e Jardim Camburi.

 

Valor de mercado

Sobe o Uber, desce o táxi tradicional na Grande Vitória. “O preço de uma placa de táxi, que no ano passado era comercializada por até R$ 150 mil, está com queda de 60%. Por R$ 50 mil você pega uma”, disse-nos ontem um taxista da Ilha.

 

Por quê?

Que o juiz Alexandre de Moraes já está no STF, indicado pelo presidente Temer, não há mais discussão, pelo menos era o clima até o fechamento da coluna. Mas ele ter omitido o escritório de advocacia de sua mulher em declarações públicas de bens mostrou que, além de tiro no pé, ele rolou de morro abaixo. Agora é esperar cenas dos próximos capítulos. Brasil!

 

Dá tempo!

Muitas capixabas estão em busca de milagres para deixar o corpinho em dia para a folia, lançando mão de chás, sucos detox, treino pesado, suplementos e outros que podem afetar a saúde (epa, epa!). Na Grande Vitória, várias clínicas de estética estão dando descontos em tratamentos como drenagem, mantas e aparelhos que empinam o bumbum. Aí é que mora o perigo: a quem você entrega os cuidados com seu corpo?

CAMILA Rocha e Romero Lopes no Carnaval de Vitória (Nanda Prates)
CAMILA Rocha e Romero Lopes no Carnaval de Vitória
(Nanda Prates)

 

Ponto facultativo

Que beleza! A Prefeitura de Vitória encerra suas atividades nesta sexta-feira e só retorna na quinta-feira da semana que vem, quase uma semana de folga para os servidores! Isso porque a administração municipal abre as portas somente após o meio-dia. Ainda bem que tem dinheiro sobrando no caixa.

 

PEC do réu

Na contramão da proposta do senador Romero Jucá, o senador Ricardo Ferraço está colhendo assinaturas para uma PEC que proíbe, de uma vez por todas, que réus em processos penais ocupem qualquer cargo de chefia, seja no âmbito federal, estadual ou municipal. “Não tem sentido o sujeito ser réu e ocupar cargos importantes como esses”, afirma.

 

Cinema no Carnaval

Amanhã estreia “Moonlight – Sob a Luz do Luar”, indicado em oito categorias do Oscar, inclusive de Melhor Filme. A obra sensível mostra a luta de um jovem para escapar do apelo da criminalidade. Também estreiam o suspense policial “A Lei da Noite” e a aventura épica “A Grande Muralha”. Boa época para os cinéfilos fazerem a “maratona Oscar”, premiação que este ano será no domingo de Carnaval e que tem oito obras indicadas em cartaz na Grande Vitória.

ANDRESSA e Isabel Alcuri com Renato Zerbone em festa na Ilha (Thuanny Louzada)
ANDRESSA e Isabel Alcuri com Renato Zerbone em festa na Ilha
(Thuanny Louzada)

 

Tempo perdido

Psicólogos da Universidade de Kent, no Reino Unido, fizeram uma pesquisa e descobriram que, quando pessoas navegam na internet ou usam a rede social, elas têm uma “percepção prejudicada do tempo” e o cérebro simplesmente não consegue medir a duração do período conectado. O Facebook é quem mais causa isso: imagens que retratam as relações sociais causam excitação e, consequentemente, prendem mais a nossa atenção. O único tempo que não se perde – muito pelo contrário! – é o romance coladinho a quem se ama de verdade!

 

A pochete voltou

Depois de muitas temporadas de desfiles internacionais com grifes apresentando pochetes nas passarelas, há pelo menos dois anos, a moda finalmente emplacou e ganha as ruas. Defensoras alegam o conforto, a segurança e a praticidade de não precisar andar com bolsa em locais agitados, como blocos de Carnaval. Há controvérsias, mas fato é que, gostando ou não, a pochete vai ser presença cada vez mais constante no nosso dia a dia.

 

Plano de contingência

A Terceira Ponte terá, até julho, mais duas aberturas no muro baixo que divide um sentido do outro, que servirão para desviar o trânsito em casos de grandes engarrafamentos. As outras duas aberturas existentes serão ampliadas. Em cada uma haverá um portão metálico que ficará fechado em fluxos normais. A Rodosol esclarece, no entanto, que a medida não vai solucionar por completo a questão da fluidez da ponte. Mas vai melhorar um pouquinho. Melhor do que nada!

 

Refresco portátil

A criação é de engenheiros russos, mas perfeita para nosso verão escaldante: o ar-condicionado Evapolar é um cubo pequeno, que pesa apenas 1,6kg e pode ser levado para todo lugar dentro de uma mochila. É só acrescentar água no reservatório que ele resfria o ar a temperaturas até 18°, consumindo pouca energia e sem liberar gases poluentes.

CIRCUITO

 

SABE aquele churrasco de Carnaval? O espeto anda virando arma de briga quando os ânimos esquentam por conta de cerveja, caipirinha e outros menos votados.

 

VALQUÍRIA Cheim, Brisa Clem, Eliane Bianchi e Cristiane Rocha já prepararam suas fantasias para o baile de Carnaval que promete agitar a Ilha, hoje, no Lareira Up.

 

O PRESIDENTE da Findes, Marcos Guerra, convida para o lançamento do programa Cozinha Capixaba, hoje, às 19h, no Sesi de Jardim da Penha, onde irá apresentar a unidade móvel construída para ensinar receitas que caracterizam a culinária do nosso Estado. Também serão lançados os dois livros de receitas que serão usados na unidade.

 

O CASAL Potira Manhães e Daniel Gustavo Guerrero batizou no último domingo o filho Enzo.

 

PATRICK Ribeiro já tem agenda de shows nacionais e internacionais para a área de eventos do Shopping Vila Velha. No dia 11 de março, um arraso bem Brasil: “O Grande Encontro do Samba”, com Jorge Aragão e Beth Carvalho. Não dá para não ir!

 

OS LUXUOSOS carros alegóricos da MUG, que fez desfile digno de campeã no último sábado, no Sambão, tiveram iluminação do craque Gallerani Jr.

 

O MÉDICO Roger Bongestab está em Orlando, onde participou das atividades da Nestlé no congresso da American Society of Parental and Enteral Nutrition, a Clinical Nutrition Week, encerrada ontem.

 

A PREFEITURA de Anchieta avisa que já recolocou a letra que estava faltando no letreiro com o nome da cidade em frente à sede da administração municipal. Registrado!

 

A POUCOS dias para o Carnaval, os postos de atendimento aos turistas do Rio de Janeiro sequer contam com mapas da cidade, que, aliás, registrou o menor número de visitantes dos últimos 15 anos. Que beleza!

 

“CEM ANOS Luz – 100 Anos de Luz Del Fuego” é a exposição em homenagem à inovadora e transgressora dançarina cachoeirense, aberta esta semana na sala Levino Fanzeres, sede da prefeitura da Capital Secreta. A mostra reúne fotos, jornais, revistas e livros publicados entre os anos 1940 e 1950, e pode ser visitada de segunda a sexta, das 12h às 18h.

 

MATURIDADE. Aos 35 anos, a apresentadora Ana Hickmann conta que está em paz com o espelho. “Não voltaria aos 20 anos. A cintura podia ser menor naquela época, a pele era melhor, mas me gosto mais hoje. Sei o que quero e o que não quero, a segurança que tenho com meu corpo é muito maior!”.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 21 de fevereiro
Próximo artigoPré carnaval da Revista Capa – 22/02/2017
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here