Eles nas redes sociais

“Dica da tia Andréa: Não reclame do seu trabalho publicamente, não use o nome da sua empresa, não fale mal de cliente nem de fornecedor. Fim.”

@apindols

***

“A fome deixa qualquer coisa gostosa.”

@etserbu

 

FILHA e mãe em noite de Momo na Ilha, Rebeca e Rossana Diniz
(Cloves Louzada)

 

 

 

Defesa e pontos

Malgrado o Detran ES não enviar mais o boleto do IPVA para as residências, justificando cortar custos com os Correios, o órgão também não envia notificações de pontos perdidos na carteira para o motorista. Ou seja, só manda a carta quando a pessoa já perdeu a carteira, solicitando a entrega da CNH em um prazo de 48 horas, e ponto final!

***

O advogado de trânsito Anaildo Ferreira diz que o direito de defesa é constitucional. “Minha sugestão é o motorista entrar periodicamente no site do Detran, informar o número da CNH e ver a quantidade de pontos. O órgão deveria publicar no Diário Oficial ou em jornais que o motorista está prestes a perder a carteira. Para tudo há defesa”, afirma.

 

CHARMOSAS Roberta Rabelo e Patrícia Leal
(Cloves Louzada)

 

 

Remapeamento do turismo

O Mapa do Turismo Brasileiro passará por nova atualização, que acontece a cada dois anos, e deve ser concluído em julho. O processo será conduzido pelos gestores locais. José Sales Filho, secretário de Estado do Turismo, diz que, dos 78 municípios capixabas, 14 ficaram de fora do mapa nacional, entre eles Piúma e Fundão, que devem entrar no remapeamento. “O município precisa ter algo a oferecer, além de comprometimento para seguir os critérios”, disse-nos.

 

Mosquitos à solta

Os estudantes, professores e funcionários da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) estão sofrendo com os mosquitos no campus de Goiabeiras. “Fui no departamento do meu curso no Centro de Artes e tinha até raquete elétrica. Já em outro setor, vi vários frascos de repelente nas mesas. Realmente está insuportável”, contou uma aluna. Prevenida, ela só tem circulado por lá de mangas compridas, com calça ou saia longa. Coisa de terceiro mundo, imundo!

 

Dia sem mulher

No próximo dia 8 de março, haverá manifestações em todo o mundo em busca de direitos iguais para as mulheres. O grupo Ni Uma Menos, da Argentina, junto ao movimento Women’s March, dos Estados Unidos, sugerem que a ocasião seja marcada pelo Um Dia Sem Mulher em âmbito mundial, uma paralisação delas abandonando os seus postos de trabalho – inclusive em casa! – e tomando as ruas para protestar por equidade de gênero em todas as esferas. Elas giram o mundo! Calma, queridas!

OS ALVES, Josiane e Angelo, em festa na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

Preservativo

Nove em cada 10 pessoas acima dos 55 anos não usa preservativo nas relações sexuais. O estudo é do andrologista Carlos Augusto Araújo, que trabalha com saúde sexual masculina há mais de 30 anos. Ele avaliou pacientes entre 55 e 85 anos e concluiu que, destes, 90% afirmam não usar preservativo e quase 70% chegam ao consultório com alguma doença sexualmente transmissível.

 

Na planta

O setor imobiliário como um todo registrou queda de 8% nas vendas no ano passado em comparação a 2015. Em números absolutos, isso representa 103,2 mil unidades no País. Mesmo assim, foram lançados 69,8 mil imóveis, um aumento de 9% frente ao ano anterior. Já as entregas em 2016 somaram 140,9 mil unidades, aumento de 11,4%. Bons ventos se anunciando!

 

Preparativos

O capixaba Rodrigo Aragão segue com os preparativos para as gravações de seu mais novo filme de terror, chamado “Mata Negra”. No momento, ele e sua equipe estão finalizando os cenários do longa-metragem, o primeiro do cineasta de Guarapari contemplado por uma lei de incentivo ao audiovisual.

 

Bíblia perfumada

Com a queda nas vendas, a maior gráfica dedicada exclusivamente à impressão de Bíblias na América Latina, sediada em São Paulo, decidiu inovar e passou a imprimir Bíblias em 30 idiomas, em Braille e até perfumadas. Antes de ser embalada, funcionários espirram um spray de perfume para que o livro tenha o cheiro escolhido pelo cliente. Já o formato digital mais do que triplicou.

SOFIA Bortoluzzi
(Cloves Louzada)

 

Direitos atacados

O Comitê Internacional de Direitos Humanos para Policiais será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2017. Marcus Firme dos Reis, do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo, diz que a categoria tem seus direitos constantemente atacados, como hora extra, adicional noturno etc. “É um passo extremamente relevante na defesa dos policiais brasileiros”, avalia.

 

Mudança de hábitos

Aos 21 anos, a atriz Marina Ruy Barbosa comenta que notou diferenças em seu corpo após mudar alguns hábitos alimentares. “Eu comia muita besteira, tomava muito refrigerante, fazia tudo errado! Eu malhava até, mas não me alimentava bem. De uns tempos para cá, eu mudei e senti diferença no meu corpo. As gordurinhas ali do biquíni melhoraram”, comentou.

 

Óleo multiuso

Mais do que aromatizar ambientes, o óleo de eucalipto pode ser um aliado para inúmeras tarefas do dia a dia: eliminar mofo (mistura com óleo de cravo aplicada em pontos estratégicos para limpar o ar e livrar o ambiente do mofo); higienizar as mãos (algumas gotas ajudam a retirar gordura e sujeira); purificar o ar (gotas do óleo no filtro de ar ou nas roupas); ou remover odores (molhe um pano em água com infusão de óleo de eucalipto e limpe sapatos e camas de cachorro, por exemplo).

 

Prato frio

Quiosques e restaurantes cheios são cenários certo de sofrer com a demora na entrega do pedido. O Procon Estadual orienta: se a demora na chegada dos pratos fizer com que o consumidor queira desistir do pedido, ele tem esse direito. Basta cancelar e ir embora sem pagar o que não consumiu. O cliente também pode reclamar caso a comida esteja fria ou mal cozida, ficando a seu critério pedir um novo prato ou desistir do pedido.

Artigo anteriorColuna 27 de fevereiro
Próximo artigoColuna 01 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here