Eles nas redes sociais

“Matar um leão por dia é mole, difícil mesmo é desviar das antas”

@bicmuller

***

“Me respeita que eu sou da época que o orkut mudou o layout e só tinha primeiro quem ganhava convite.”

@berriel

 

A BELA da quarta, Marcela Carvalho
(Vitor Carvalho)

 

Pelo João

João Monjardim é um pequeno e valente capixaba que luta pela vida desde que descobriu um câncer no cérebro e no canal medular. E há uma grande mobilização para ajudar com o custeio de seu tratamento, nos Estados Unidos. Entre as ações, estão a venda de pingentes da luta contra o câncer na Capri Shoes (Praia do Canto); bazar com doces, bolos e peças artesanais na Vitória Sports, sábado, das 9h às 12h; e o bazar Amigas do João, de sexta a domingo, no Shopping Vitória, com renda 100% revertida para o tratamento. Deus é Pai! Amém!

 

Direitos e deveres

No Dia Internacional do Direito do Consumidor, hoje, o Procon de Vitória fará uma ação educativa durante toda a manhã na praça Costa Pereira, no Centro, com distribuição de exemplares do Código de Defesa e cartilhas, além de esclarecer dúvidas da comunidade. O comércio aproveita a data para anunciar promoções. É por aí!

 

Reuso da água

Em tempos de crise hídrica, indústrias criaram meios de produzir gastando menos, a exemplo da ArcelorMittal Tubarão, onde 96% da água utilizada nos procedimentos são captadas do mar para a estação de tratamento de água para reuso, que entrou em operação em outubro de 2015, além de captar água de ar-condicionado. Desde 2014, as ações possibilitaram redução de 49% no consumo total. Modelo para copiar!

 

A ESTUDIOSA e atenta médica Edelweiss Leite Soares em Saint Gallen, na Suíça, onde participou da Conferência de Consenso de Câncer Avançado de Próstata 2017

 

 

História e arte

Começa hoje e segue até segunda-feira a exposição das peças do Leilão de Outono Empório das Artes, no Shopping Vitória, com pregão realizado no próximo dia 21. São mais de 200 peças, entre esculturas, mobílias de época, pratarias, porcelanas e obras de artistas brasileiros e internacionais. “Um dos destaques é a tela ‘Crepúsculo’, de Levino Fanzeres, que participou do Salão Nacional de Belas Artes em 1925 e vai a leilão pela primeira vez”, conta o marchand Lélio Cimini.

 

Carro na calçada

Várias oficinas da Grande Vitória estão ocupando as calçadas com veículos dos clientes, grande parte deles ferro-velho. Na Avenida Capixaba, em Vila Velha, onde existem muitas oficinas próximas umas das outras, o pedestre é obrigado a desviar dos carros e andar no meio da movimentada rua. Que autoridade pode dar um freio nisso?

 

Cortes de luz

No Estado, a Edp Esclesa faz 30 mil cortes de energia por mês pela falta de pagamento. A empresa envia uma mensagem na conta de luz sobre o débito e, no total, o cliente tem 45 dias para pagar antes do corte. Vilmar de Abreu, gestor executivo, diz que a inadimplência aumentou 8% de 2015 para 2016. Até o próximo dia 31, a Edp faz um mutirão para negociação, inclusive pela internet ou pelo 08007210707. Haja energia nisso.

 

Insegurança em Camburi

A Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC) conseguiu captar uma audiência pública no bairro, que será realizada dia 6 de abril, para debater a questão da insegurança, com assaltos, roubos e furtos de forma crescente. E foi o bairro que mais votou no prefeito atual de Vitória.

 

Para se dar bem

Pensando a carreira de um jeito diferente, Caspian Woods aponta no livro “Vire a Mesa” que, para ser bem-sucedido, é preciso desafiar a sabedoria convencional. O autor listou 100 regras corporativas. Confira as 10 principais: não se isole no topo; não fique obcecado pela qualidade; procure seus piores clientes; acabe com o brainstorming; recompense o fracasso; faça sua equipe criar sob pressão; perca um pouco; peça favores; não termine tudo o que começar; e use a culpa para motivar.

A FOTO que fala! Élia Marli Lucas com o neto João, em Meaípe
(Luiz Umbelino)

Leitura compartilhada

Um display colocado em frente a uma padaria em Bento Ferreira já virou ponto de parada, principalmente entre a criançada: o projeto Leitura Compartilhada, da Ação Comunitária de Bento Ferreira, é uma “prateleira” de livre acesso para as pessoas pegarem livros e revistas, e também colocarem lá suas doações. Ao multiplicar conhecimento e cultura, todos ganham.

 

O nome da vez

Dores na coluna têm, em grande parte dos casos, origem nos pés. Problemas na constituição dos pés podem levar à má postura e a dores nas costas e no quadril, diz a fisioterapeuta Lorena Vianna. “O problema é mais comum do que se pensa, mas a boa notícia é que há tratamento sem dor nem esforço, a podoposturologia, que corrige a postura por meio de palmilhas especiais”, avisa.

CIRCUITO

 

A PÁSCOA deste ano, ao contrário de 2015 e 2016, vai registrar crescimento nas vendas e geração de empregos temporários, com milhares de vagas no período. Dono de confeitaria nota, surpreso, um aumento de 40% nas encomendas frente ao ano anterior. Vai ter coelhinho aos montes!

 

LULA Finamore, respeitado e muito querido advogado de Vitória, teve ontem mais um momento muito feliz em sua vida: dia do seu aniversário rodeado pela família e recebendo os cumprimentos dos amigos.

 

FLORIANO Mendonça convida para coquetel em sua Autobahn, na Serra, amanhã, a partir das 18h.

 

RENATA e Maria Helena Pacheco recebem no lançamento do outono-inverno de seu espaço de moda, em Santa Lúcia, hoje, a partir das 10h.

 

RITA e Rafael Tristão, Letícia Finamore, Kika Guzzo, Lucas Chequer e Denise Fernando Ferreira, com a filha Fabiane, foram alguns dos capixabas presentes na Expo Revestir, na última semana, em São Paulo.

 

EMAR Batalha convida para o coquetel de lançamento de sua coleção Classic, que tem as esmeraldas como protagonistas, hoje, a partir das 15h, na Praia do Canto, com degustação de espumantes de diversas regiões do mundo, harmonizados com doces de Anice Moretto.

 

HAPPY HOUR saudável. A Fast Nutri lança food truck, hoje, a partir das 18h, na Rio Branco, Praia do Canto. O menu, assinado pela chef Thais Pitanga, tem snacks, brownie funcional, sucos e sanduíches low carb.

 

CRESCEM os casos de conflitos empresariais na Justiça. Falam-se em mais de 50 por mês no Estado. Como os processos costumam ser volumosos, será necessária a criação de varas civis Empresariais e de Conflitos de Arbitragem, assim como ocorre com as varas de Falências e de Recuperação Judicial.

 

VILA Velha anda suja e mal cuidada. Tanto na orla como em bairros periféricos, há lixo em muitas ruas, calçadas, terrenos e – perigo! – bueiros. O prefeito está convidado a dar uma voltinha pela cidade.

 

PERFUMES com substâncias afrodisíacas não valem de nada, diz pesquisa. A androstenediona e o estratetraenol, substâncias vendidas com o nome de feromônios, não têm nenhum impacto notável no grau de sedução das pessoas, diz um amante à moda antiga, que prefere manter-se no anonimato. Mas o “cheiro” natural continua fazendo efeito, isto é, quando a pele fala.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorDaniel romântico e moderno
Próximo artigoSPFW aponta as novidades do inverno
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here