Eles nas redes sociais

“Esperar pelo fim de semana é coisa de adolescente. Adulto espera mesmo pelas 18h pra ir para casa, assistir novela e babar no sofá.”

Hanna Estevam. Babar no sofá? Por que não ter logo por perto uma toalinha?

***

“Maturidade é quando você entende que nem todos os relacionamentos foram feitos pra dar certo.”

@fezani. Há exceções! Há relacionamentos que foram, sim, feitos na base do um para o outro. E isso dá certo!

 

TUDO azul! Isabela Pantaleão enfeitando a quinta-feira
(Cloves Louzada)

 

Baderna

Ontem, de novo, a maioria da população foi travada e desrespeitada por manifestantes num ato de sindicatos filiados à CUT contra as reformas da Previdência e Trabalhista, ocupando as pistas da Avenida Fernando Ferrari, em Vitória. Nada contra o ato, tudo contra o desrespeito do direito do cidadão de ir e vir. Horas e horas perdidas e ação curta de autoridades. No centro de Vitória, a zona também ocorreu.

 

Negociação

Com a liberação das contas inativas do FGTS, quem tem débitos com mais de 60 dias de atraso pode negociar a quitação com melhores condições. O Banestes, por exemplo, está oferecendo, para quem utilizar o fundo de garantia, isenção de juros e multa, além de descontos adicionais em alguns casos, referentes a cheque especial, cartão de crédito, capital de giro etc. “Esse é o momento para colocar as contas em dia”, destaca Carla Barreto, superintendente de Recuperação de Crédito. Sigo ligado na fé!

 

Terceirizando o terceirizado

Passados seis meses em que o Uber foi autorizado para circular em Vitória, alguns motoristas botaram os gastos na ponta do lápis e viram que o serviço, em certos casos, não está compensando, pois a parte da manutenção do carro não é paga pelo aplicativo. “Decidi alugar carro de luxo de uma locadora, que sai a R$ 150,00 a diária, para compensar o desgaste do veículo”, disse-nos um motorista.

O GOVERNADOR Paulo Hartung em solenidade de posse do comandante da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, ontem, no Palácio Anchieta
(Leonardo Duarte/Secom)

 

Sol de lascar

Nem parece que o Outono vai começar já na próxima segunda-feira. O calorão dos últimos dias tem levado muitas crianças para o pronto-socorro com sinais de desidratação, em hospital de Vila Velha. Também no município, a vidraça de um prédio em frente à orla da Praia da Costa se estilhaçou com a temperatura alta. Em Vitória, frio mesmo só em junho, variando entre 15 e 17 graus, diz o piadista Climatempo! Temperatura de 15 graus em junho aqui na Ilha? Sei!

 

Álcool e arma

Tramita na Assembleia Legislativa do Espírito Santo projeto de lei de 2015, que proíbe a venda de bebida alcoólica em casas noturnas, bares, eventos de grande porte e afins a pessoas que estejam portando arma de fogo. Os clientes deverão receber uma comanda de cor diferenciada, em que conste o aviso de proibição da venda de bebidas alcoólicas. E quem vai revistar a turma? Hein?

 

Do sono

Há mais de 10 anos, a Associação Mundial de Medicina do Sono instituiu que dia 17 de março, amanhã, é o Dia Internacional do Sono. Para comemorar, uma rede de hotéis (AccorHotels/Ibis) anunciou 15% de desconto na estadia esta semana, além do check-out estendido às 15h, para o hóspede poder tirar aquele cochilo após o almoço.

 

Dar cabo da maldita

Foi digitalizada a canção “Febre Amarela”, composta entre 1904 e 1907, quando pelo menos 4 mil imigrantes teriam morrido com a doença no Rio de Janeiro. A música cita o médico sanitarista Oswaldo Cruz, que erradicou o problema. Diz a letra: “Entornou-se todo o caldo / E o mosquito já não grita / Porque o grande mestre Oswaldo / Vai dar cabo da maldita…”. Que assim seja!

A EMPRESÁRIA Aline Eisenlohr com a consultora de moda Thais Hoffmann, que deu dicas de estilo em evento na Mulher Ativa, Praia do Canto
(Cloves Louzada)

CIRCUITO

 

VISITAMOS na última terça-feira, com o diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, as obras do Sesi Arte Galeria, na Reta da Penha, onde está a Findes. A inauguração será dia 17 de abril, às 19h. O projeto é moderno e o espaço certamente será referência aqui no Estado e além fronteiras. O investimento é de aproximadamente R$ 2,2 milhões, com aval e entusiasmo do presidente da Findes, Marcos Guerra.

 

NUM jantar em família no Canto do Vinho, na Praia do Canto, terça-feira, o casal Ilza e Jônice Tristão.

 

IRACEMA e André Strauch comemoram o nascimento de seu segundo filho, Lorenzo, que chegou no último dia 6, para alegria do casal e do irmão, Lucas.

 

TERESA Aragão convida para talk-show com a escritora Martha Medeiros, hoje, às 18h, na Audi Center, sobre o tema “Feliz por Nada: os dilemas da mulher contemporânea”.

 

ZEZÉ e Gilson Mansur curtem dias em Natal, onde vão comemorar o aniversário dela, no próximo sábado.

 

RECEBEMOS o convite para a festa de 15 anos da linda Duda Zampier, no Cerimonial Recanto Alegria, dia 25 de março, em São José do Calçado. Os anfitriões serão Renata e João Carlos Zampier.

 

ESTAREMOS lá, na segunda fila, para aplaudir e pedir bis. A Orquestra Camerata Sesi apresenta hoje, às 20h, no Teatro do Sesi Jardim da Penha, o programa Camerata Pop – Rockestra, com grandes clássicos do rock em versão erudita.

 

AGNA Suave e Sabrina Stork são duas modelos capixabas que aterrissaram no México, onde participam de editoriais, desfiles e trabalhos do mundo da moda. Só retornam em julho para o Estado.

 

RAIGNA Vasconcelos convida para apresentação de linha de cosmecêutica francesa no seu espaço na Enseada do Suá, dia 27, a partir das 18h30, com bate-papo sobre procedimentos a laser associados ao uso de formulação e ingredientes naturais e orgânicos, comandado pela especialista Valéria Campos.

 

A DOURADO Escola de Teatro Livre será lançada sábado, às 10h, no Boulevard, Praia do Canto, com esquetes de “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e “Frozen”, além de malabares e artes circenses.

 

A SECRETARIA de Estado da Educação (Sedu) abriu inscrições para vagas remanescentes nos cursos Inglês e Espanhol, oferecidos nos Centros Estaduais de Idiomas (CEI).

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorCom voz de Senna, McLaren apresenta nova máquina
Próximo artigoColuna 17 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here