Eles nas redes sociais

“Pai afasta de mim a vontade de matar academia hoje pai”

@teclologoexisto

***

“A lista de Janot está mais comentada que a lista de Schindler!”

Arthur Wernersbach Neves. Menos, Arthur, menos!

 

MÃEZONA! Emar Batalha com sua linda Alice
(Cloves Louzada)

 

Assembleia Digital

A Assembleia Legislativa vai acabar com o uso de papel, numa economia de R$ 1,2 milhão a cada dois anos. A partir de agosto, os deputados irão protocolar seus projetos digitalmente, sendo a primeira no Brasil a operar nesse sistema. “Não haverá mais uma pessoa imprimindo, levando até as comissões, tirando cópias. Além de economia com papel, toner, caixa etc, ganhamos agilidade. Um dispositivo token garante a segurança na tramitação. O governador também vai despachar e sancionar leis de forma digital”, explicou o deputado Marcelo Santos.

***

Outro benefício é a transparência, facilitando o acesso à informação. “O cidadão vai saber online quando começou a tramitação, quem despachou, quem votou favorável ou contra. Quando um projeto de seu interesse sair de uma comissão para outra, por exemplo, ele pode receber um e-mail ou SMS”, completou.

 

RENATA e Maria Helena Pacheco em dia de lançamento outono-inverno
(Cloves Louzada)

 

 

Imbatível

A semana vai se fechando com essa deliciosa pérola da ex-presidente Dilma: em nota, sobre ela e a Operação Lava Jato, disse que vai provar sua inocência “mesmo sem saber do que é acusada”. E ela ficou tanto tempo sem falar…

 

Vilões do sono

No Dia Mundial do Sono, um alerta: o uso de TV e smartphone pouco antes de dormir pode resultar em uma noite desastrosa. A dificuldade de se desligar dos estímulos eletrônicos é uma das razões para os distúrbios do sono, que atingem 40% dos brasileiros – isso porque a luz em excesso inibe a melatonina, hormônio responsável por induzir o sono. “Na lista dos vilões, a tecnologia só perde para os problemas financeiros e o estresse”, alerta o médico Samir Tuma Júnior. Copiei essa! E assim farei!

 

Ué!

A Prefeitura de Vitória assinou ontem um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para a recuperação da Praia de Camburi. Por que as praias da Curva da Jurema e Ilha do Boi ficaram de fora? Hein?

 

Trem das Montanhas

Interrompido há mais de um ano, o Trem das Montanhas Capixabas foi suspenso de vez. A justificativa da operadora Serra Verde Express foi a burocracia e a falta de apoio do poder público, sem explicar isso. Apoio? Cada um na sua! Com a queda nas vendas dos caros bilhetes, a empresa decidiu trocar a locomotiva litorina por um vagão mais simples, menor e de baixo custo, mas desistiu. A litorina que operava aqui ficou em Curitiba, no Paraná, onde a demanda é maior.

O EMPRESÁRIO e anfitrião Patrick Schilte com o médico Paulo Lessa na inauguração do Fast Truck, novidade fit na Praia do Canto
(Wanderson Lopes)

 

Na ativa

Assim como criou no âmbito da Polícia Militar o retorno voluntário de policiais da reserva, o governador Paulo Hartung quer instituir o Serviço Voluntário de Interesse Policial (SVIP), a ser prestado por policiais civis aposentados, em atividades administrativas. O policial receberá ajuda de custo de R$ 2.500,00 por mês, além de seu salário de aposentado. Na PM, o retorno voluntário existe desde 2010.

 

 

Números de guerra

Em apenas cinco dias, no período do Carnaval (24 a 28 de fevereiro), as rodovias federais registraram 140 mortes, aumento de 23,9% em relação ao ano passado. Foram 1.696 acidentes, sendo 323 considerados graves. Isso sem contar os registros das estradas estaduais, que ultrapassam 200 mortes no total, metade delas causada por ultrapassagens irregulares.

 

CIRCUITO

 

EINSTEIN fazia testes no almoço para contratar assistentes. Um dos maiores cientistas da história levava o candidato para almoçar. Se ele colocasse sal na comida antes mesmo de experimentar, por exemplo, era descartado. Se Einstein fosse dessa época, reprovaria geral com o celular à mesa.

 

PAULA Monerat e Raphael Prates estão grávidos. Regina e Geraldo Prates comemoram a notícia de que serão avós.

 

ESSA é do motoqueiro nas horas vagas Geraldo Schuller: “Mais do que reunir os usuários de motocicleta, o clube HOG é um estado de espírito. Sábado vamos participar do hasteamento da bandeira brasileira no 38º BI, em Vila Velha, onde mais de 50 motociclistas prestarão homenagens aos soldados e oficiais que acolheram a Força Nacional no Estado”, disse.

 

A COACH Gislene Ataíde comanda módulo do workshop “Sou Mais Eu”, amanhã, na Mata da Praia, voltado para mulheres que buscam o autoconhecimento.

 

O CARNAVAL ainda não acabou. Desfilam em Vila Velha os blocos Saco Roxo – piada pronta! –, amanhã, das 17h às 21h, em Coqueiral de Itaparica, e Chamichuga, domingo, das 16h às 20h, em Vista da Penha. Outros oito blocos estão aguardando autorização para circular em abril. É muita animação, gente!

 

FUNCIONÁRIOS da ArcelorMittal Tubarão participam amanhã de uma grande mobilização voluntária no Setor América de Cidade Continental, na Serra, contra o mosquito Aedes aegypti.

 

LISTA negra. Vivo, Claro/Net, Telemar, Caixa Econômica Federal, Oi Móvel, Samsung, Sky, Escelsa, Sipolatti e Itaú foram apontadas pelo Procon de Vitória como as 10 empresas que mais receberam reclamações por parte dos moradores da Ilha, no ano passado.

 

ENTROU em cartaz o aguardado filme “A Bela e a Fera”, com Emma Watson, e quem já conferiu conta que a produção faz jus a um dos maiores clássicos da Disney.

 

A DESIGNER de moda Gabi King criou cangas, biquínis, bolsas e almofadas com estampas que enaltecem a cultura capixaba, como Nossa Senhora da Penha, Convento, Terceira Ponte e os índios.

 

MUITOS velhinhos estão optando por pegar a senha comum para serem atendidos nas agências bancárias, pois a senha preferencial anda mais demorada que a convencional. Há casos em que pegam as duas. Gerente justifica dizendo que o cliente da terceira idade gosta de conversar. Sei! Aham!

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorLançamento Maria Helena Pacheco – 15/03/2017
Próximo artigoColuna 18 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here