Eles nas redes sociais

“Acordar cedo não combina com meu cabelo”

@luscas

***

“Que delícia ver minha filha feliz porque ganhou um bastidor, linhas, agulhas e tecido para bordar.”

@DanielaAF

ROSANA Guasti e Marusa Sarlo em festa na Ilha
(Thuanny Louzada)

 

 

Que autoridade?

Funcionárias do parquímetro de Vitória, em sua maioria, se acham com poder de polícia! Muitas se aproximam dos motoristas que têm dúvidas ou problemas nas máquinas como se fossem autoridade máxima, de cara amarrada e cheias de má-vontade. Há exceções, mas basta observar por alguns minutos a abordagem para constatar as grosserias. O parquímetro é uma concessão pública e a empresa tem a obrigação de treinar seus funcionários a ter educação na hora de orientar os usuários.

 

Limpa nome

No Estado, mais 600 mil pessoas estão negativadas e uma leva de mutirões vai limpar o nome de milhares de capixabas com dívidas. O primeiro será em junho, no Ginásio Poliesportivo Paulo Valiatti, em Bento Ferreira, local que sediará outro em setembro. O Norte capixaba também terá um feirão dos endividados, em julho. Em novembro é a vez de Cachoeiro, na Escola Zilma Coelho Pinto.

 

Perfil de casal

Não se sabe se por desconfiança, muita gente tem perfil de casal nas redes sociais – em que o mesmo perfil é utilizado pelo homem e pela mulher. Para os usuários mais experientes, é motivo de piada, a famosa “vergonha alheia”, sem contar que confunde os amigos, que nunca sabem com quem estão falando. E como se não bastasse isso ocorrer no Facebook, tem gente fazendo perfil de casal no Linkedin, uma rede social de contatos profissionais. Hein? Quem está nas redes deve se preparar para um dissabor a qualquer momento, e pode ser grande.

 

ANDREA e Artoosh Voskanian na mostra “File Vitória: Toque Aqui”
(Cloves Louzada)

 

Horário de Vitória

Segue parado no tempo o histórico relógio da Praça Oito, símbolo do centro de Vitória e patrimônio da capital. No ano passado, marcava 9h20. Agora, está preso nas 2h40. Em 2013, quando foi restaurado pela última vez, chegou até a tocar notas musicais do hino do Estado, de hora em hora, como fazia na década de 1920.

 

Engajamento solidário

Artistas plásticos, cantores, atletas e empresários se uniram em prol do tratamento do pequeno João Monjardim, de 3 anos, que luta contra um câncer raro. Perto de 100 peças foram doadas para o Leilão Solidário Empório das Artes, que faz parte da campanha “Ajude o João” e será realizado no dia 6 de maio, no Shopping Vitória. No time de artistas plásticos que doaram telas, estão Hilal Sami Hilal, Ângela Gomes e Inos Corradin, além do renomado fotógrafo Sebastião Salgado.

 

Overbooking no casório

O número de convidados é sempre questão delicada na organização de um casamento, e ultimamente o principal conflito relatado à coluna está em noivos que preferem uma cerimônia mais íntima e pais que gostariam de convidar Deus e o mundo. Pois em Belo Horizonte, não satisfeita com a quantidade de pessoas convidadas, a mãe da noiva foi à gráfica e ordenou a impressão de mais convites individuais, para distribuir na surdina! Sorte que a filha descobriu o “golpe” a tempo. Mas fica o alerta: noivos, rubriquem seus convites!

 

ELAS curtem arte! Dayse Lemos, Lara Brotas e Dulce Siqueira
(Cloves Louzada)

.

 

Melhor ângulo

Só no Instagram, existem mais de 14.900 fotos que fazem referência à Terceira Ponte. A Rodosol diz que existem horários que valorizam ainda mais a foto: entre o nascer do sol e o meio-dia, o melhor ângulo é o Convento, a Baía de Vitória ou qualquer outra paisagem nessa direção. Do meio-dia até o pôr do sol, é melhor a direção leste, a saída para o mar. Mas se dirigir, não clique!

 

CIRCUITO

 

“MESMO quando tudo pede /Um pouco mais de calma /Até quando o corpo pede / Um pouco mais de alma / A vida não para… / Enquanto o tempo / Acelera e pede pressa / Eu me recuso faço hora / Vou na valsa / A vida é tão rara…”, diz a letra “Paciência”, de Lenine. Bom dia!

 

GLÁUCIA Baião embarcou ontem para Portugal com amigas. Entre os passeios, uma visita à cidade de Fátima.

 

O PROCURADOR de Justiça Alexandre Guimarães e o promotor de Justiça Leonardo da Costa Barreto tomaram posse, respectivamente, como ouvidor-geral e ouvidor-substituto do Ministério Público do Estado. Os dois vão trabalhar juntos em prol dos capixabas.

 

KARINA Mazzini e Rubia Galvão recebem no próximo sábado, em Pedra Azul, para brunch e apresentação das delícias de palmito pupunha orgânico produzidas por Rubia.

 

O 20º BAILE Anual da Acacci será dia 5 de maio, às 22h, no Le Buffet, em Jardim Camburi, com o tema “Sinais”, em alusão à importância do diagnóstico precoce nos casos de câncer infanto-juvenil. Os ingressos já estão à venda por R$ 160,00, e toda a renda arrecadada será destinada à associação.

 

A FIT CHEF Thais Pitanga desenvolveu para o fast truck de Patrick Schilte, na Praia do Canto, receitas doces utilizando o chocolate 100% natural e saudável da chocolateria de Adriane e Paola Ceolin. O brigadeiro e o brownie, por exemplo, são feitos com o chocolate 70% cacau, com baixo teor de calorias, gordura e sódio. E o regime… segue numa boa!

 

QUANDO se trata de crescimento da economia, a Forbes chama o Brasil de “Slowpoke”, gíria utilizada para definir algo muito lerdo. Em uma das ilustrações, a matéria usa a foto de um jabuti. Mas só eles têm um Trump…

 

GASTRONOMIA, informação, música e empoderamento feminino estarão no Encontro das Chefs, em centro de compras na Praia da Costa, Vila Velha, entre 6 e 14 de maio, com 45 chefs capixabas em 27 aulas abertas ao público.

 

PESQUISA feita pela plataforma “Comunica Que Muda” concluiu que a maior intolerância registrada na internet é a política: mais de quatro vezes superior à misoginia (que é o ódio e o preconceito contra mulheres). Não basta opinar de forma democrática, tem que desqualificar a escolha do outro…

 

O II WORKSHOP de Cervejas Artesanais, que será realizado no dia 5 de maio, em Vila Velha, irá capacitar 220 cervejeiros artesanais. Outras ações de capacitação também vão acontecer no decorrer deste ano.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorAniversário de Solange Herkenhoff – 19/04/2017
Próximo artigoColuna 21 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here