Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Christina Dalla Bernardina, César Nemer, Maria Helena Ribeiro, Noêmia Quitiba Freitas, Daniella Viguini, Penha Nonato, Nilza Butteri e Neiva Buaiz, amanhã; Renata Tironi, Annibal de Rezende Lima e Cíntya Scardua, dia 24; Josemar Moreira, Márcia Pacheco e Iara Quaresma, 25; Cassinha Martins, Hélio Dórea, Betty Feliz, Francisco Raváglia, Marinete Germano Kilian, Carolina Aon, Talita Guimarães de Pinho, Carlos Alberto Tourinho e Flávia Santos Colnago, 26; Ariane Meyerfreund e Manoel Carvalho, 27; Dedé Biancucci, André Rosa, Sylviene Guaitolini, Maria Luiza Vellozo, José Carlos Zamprogno e Márcia Brezinski, 28; Beatriz Prates Capdeville, Renato Paldés, Karla Sardenberg, Albuíno Azeredo Júnior, Maria Elisa Zago Rocha, JFernando Varejão e Lisienne Santos, 29.

 

Eles nas redes sociais

“Quando a pessoa desgraça minha cabeça e me faz sofrer eu faço o que qualquer ser humano normal faria no meu lugar: me apaixono por ela.”

@padrepop

***

“É quinze minutinhos declarar imposto de renda mas são os piores quinze minutinhos do ano”

@remuly

 

ROSSANA Diniz e Cíntia Peterle no coquetel de inauguração da Sesi Arte Galeria
(Cloves Louzada)

 

 

Pintura tosca

Sabe aqueles hotéis bem simples de beira de estrada, geralmente situados ao lado de postos de combustíveis? Muitos têm fachada mais digna e bem cuidada do que um hotel em plena orla de Camburi, um dos principais pontos turísticos de Vitória! O nome do hotel é pintado na lateral do prédio com letras sem padrão, cada uma de um tamanho, tortas. A capital capixaba não merece passar essa imagem aos turistas!

 

Terapia de exposição

Falar em público pode causar ansiedade em algumas pessoas, abalando o equilíbrio emocional. A psicóloga Sian Beilock destaca a importância da terapia de exposição para estimular as pessoas a agir sob pressão e em circunstâncias estressantes. “Treinar sob pressão pode representar mais do que simplesmente se acostumar com a pressão. Ajuda também a lidar com o excesso de atenção com o próprio desempenho que, em geral, acompanha situações de grande tensão”, defende. Essencial nos dias atuais. Treinar é preciso, principalmente as figuras públicas, sempre visadíssimas!

 

Centro cultural

O governo do Estado – leia-se Cultura, Turismo e Gestão – apresentou esta semana o projeto “Circuito Cultural Centro de Vitória” para as entidades parceiras, entre elas o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/ES) e o Sesc Glória. No encontro, foi debatida a construção e evolução do projeto, que será lançado ainda este ano. A identidade visual tem assinatura do Studio Ronaldo Barbosa. Boa!

 

OS NOIVOS Raunier Fiuza e Taiana Guizard na recepção de seu casamento, no Cerimonial Praia da Baleia Eventos
(Rafael Crema)

 

Campeãs de zanga

Mulher que mora em Jardim Camburi. Este é o perfil da maioria dos consumidores que mais vão ao Procon de Vitória em busca dos seus direitos. Nos três primeiros meses do ano, o órgão registrou mais de 2,2 mil atendimentos, uma média de 25,44 queixas por dia. As empresas de telefonia, instituições bancárias e a empresa de energia elétrica do Espírito Santo dominam a lista de problemas.

 

Trote pelo leite

Durante todo o mês de abril, alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Católico de Vitória fazem campanha para arrecadar potes de vidros, que serão entregues aos bancos de leite do Hospital Infantil de Vila Velha. Os potes são utilizados para a coleta e o armazenamento do leite materno que chega através de doações. Bom exemplo de trote solidário.

 

Alerta Ufes

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) desenvolveu o aplicativo Alerta Ufes, com o objetivo de intensificar a segurança nos campi da instituição. Disponível inicialmente para celulares com sistema operacional Android, o app pode ser baixado gratuitamente, servindo para acionar de forma mais rápida a central de segurança da universidade, que funciona 24 horas. Até o fim deste mês, o dispositivo está em fase de testes. Difícil o dia a dia hoje. Não se sabe de onde virá o tiro!

FLÁVIA Ruschi, Claydes Maia, Gracinha Nader, Mary Helal de Paula e Regina Martins no aniversário de Solange Herkenhoff
(Thuanny Louzada)

 

De desempregado a patrão

O número de empresas abertas no Brasil cresceu 20% em 2016, frente ao ano anterior, com destaque para o Sudeste. “O aumento do desemprego tem encorajado o brasileiro a apostar em seu próprio negócio”, diz Rafael Albuquerque, diretor comercial da Unitfour, responsável pelo levantamento inédito.

CIRCUITO

 

PESQUISA feita pela plataforma “Comunica Que Muda” concluiu que a maior intolerância registrada na internet é a política: mais de quatro vezes superior à misoginia (que é o ódio e o preconceito contra mulheres). Não basta opinar de forma democrática, tem que desqualificar a escolha do outro…

 

LILIA Mello recebe para Sunset Gourmet no deque de sua Rabo do Lagarto, em Pedra Azul, hoje, a partir das 17h, com sax e menu degustação. Ontem ela nos remeteu uma foto de lá, às 7h, em que o termômetro marcava 10°!

 

O MUSEU de Arte do Espírito Santo (MAES) recebeu a doação de duas obras do artista Dionísio Del Santo (1925-1999), vindas do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES). A iniciativa de realizar as doações surgiu do procurador Regional do Trabalho, João Hilário Valentim.

 

LÉO Ferraz está em Pedra Azul, onde a Audi terá presença em torneio de tênis.

 

JOSÉ Thadeu e Maria Luiza Tardin celebram hoje, no MS Buffet, o casamento da filha Livia Tardin com Iago Colturato. A decoração do espaço terá os toques de Alessandra e Carla Marianelli.

 

SAMUEL Neiva vai ministrar palestra sobre noções de passarela para 150 modelos Mega Model, de Moisés Nascimento, hoje, no Centro de Convenções de Vitória. A aula faz parte da segunda edição do projeto Model School, com formatura prevista para julho.

 

O II WORKSHOP de Cervejas Artesanais, que será realizado no dia 5 de maio, em Vila Velha, irá capacitar 220 cervejeiros artesanais. Outras ações de capacitação também vão acontecer no decorrer deste ano.

 

“DAQUI começo o mundo” é a nova exposição da Galeria Homero Massena que entra em cartaz na próxima terça. A mostra reúne trabalhos em fotografia, livros e vídeos do artista capixaba Gui Castor, com a curadoria de Júlio Martins.

 

CINECLUBISMO. Estão abertas as inscrições para a Oficina de Animação do Cineclube Central, que será realizada nos próximos dias 25, 26 e 27, no Teatro Municipal de Vila Velha. O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas. Mais informações no www.cineclubecentral.blogspot.com.

 

A FÁBRICA de Ideias, em Jucutuquara, vai sediar a 9ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), entre os dias 8 e 13 de maio. Haverá cursos de empreendedorismo voltados para a comunidade, atividades de pré-incubação e aceleração de empresas, laboratório de realidade virtual, virada da inovação, projeto Miniempresa e incubadora do Ifes.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 21 de abril
Próximo artigoColuna 23 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here