Eles nas redes sociais

“O fundo do poço humano se mostra nos grupos de condomínio.”

@danikoetz. Há exceções – raras, mas há!

***

“O socialismo é tipo aquela pessoa perfeita que nos ama mas nunca deu a chance, pois está saindo com um cara abusivo, que é o capitalismo”

@zambininha

A FOTO que fala! Brisa Clem com o filho Antônio
(Cloves Louzada)

Mundo interior

Uma reflexão da psicopedagoga Cassiana Tardivo, no artigo “Os filhos do quarto”, merece atenção. “Antes, perdíamos filhos nos rios, nos matos, nos mares, e hoje temos perdido eles dentro do quarto! Quando brincavam nos quintais, escutávamos suas fantasias e sabíamos o que se passava em suas mentes. Hoje as crianças estão dentro de seus quartos e, por isso, pensamos estarem em segurança. Quanta imaturidade a nossa. Agora ficam com seus fones de ouvido, trancados em seus mundos, construindo seus saberes sem que saibamos o que é”, comenta.

***

E ela dá a dica para ampliar o convívio: “Tire seus filhos do quarto, do tablet, do fone de ouvido, compre jogos de tabuleiro e brinque com eles na sala, pelo menos duas noites por semana (além do sábado e domingo). Jogue, divirta-se com eles, escute as vozes, as falas, os pensamentos, para que se sintam pertencentes ao lar e tenham um pouco da adrenalina que antes tinham com as brincadeiras no quintal”, conclui.

A Palavra

Para começar bem a semana: “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja”. (João 17:24-26)

ROSÂNGELA Araújo, Marina Cortes e Bianca Romano na mostra File Vitória 2017
(Cloves Louzada)

Sem saída

Hoje, Dia de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, termina o feriadão para quem vive em municípios como Vitória, Vila Velha e Cariacica, numa folga prolongada que começou sexta-feira, Dia de Tiradentes. Isso significa que milhares de veículos descerão a serra entre Domingos Martins e Vitória. Coisa gigantesca e teste para paciência de Jó! Mas quem fechar as malas até as 11h e voltar para casa antes do almoço terá paz de criança dormindo. Receita sem erro.

 

No ar

Os voos domésticos subiram 5,9% em março, tendo por base o mesmo período de 2016. É o primeiro resultado positivo, em 20 meses, nesta comparação. Quem diz é Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que representa as principais empresas do setor. Outra boa notícia: a oferta teve alta de 3,98% na comparação, após 18 meses de queda. É a economia retomando seus rumos e as pessoas voltando a se movimentar, seja para lazer ou negócios!

 

Mata Paludosa

A Secretaria de Meio Ambiente de Vitória vai ouvir a opinião da população no dia 9 de maio sobre a criação da Unidade de Conservação na Mata Paludosa, em Jardim Camburi. A ideia é reunir toda a extensão da Mata Paludosa ao Parque da Fazendinha em uma única Unidade de Conservação, garantindo assim futuros investimentos para o local.

JULIA Botecchia e Guilherme Gualtieli em novo point na Mata da Praia
(Cloves Louzada)

Sem o astro, não dá!

O produtor capixaba Flávio Salles diz que, após inúmeros contatos com empresa de São Paulo que está trazendo ao Brasil a turnê do Dire Straits, decidiu sair de cena, pois não houve a confirmação da participação do principal nome da banda, Mark Knopfler. Certo o Flávio. O Mark é 80% do Dire!

 

Não é que é?

Observação do músico Marcos Resende, atualmente residindo em Lisboa: “O MP3 faliu gravadoras; Netflix enlouquece locadoras; o Booking complicou as agências de turismo; o Google quebrou a Listel páginas amarelas e as enciclopédias; Airbnb está endoidando os donos dos hotéis; o Whatsapp complicando as operadoras de telefonia; o celular acabou com as revelações fotográficas e câmeras. O mundo evoluiu, e com ele também a maneira de se viver. Quanto mais atrasada nossa visão, mais difícil será nossa comunicação. Antecipe-se ao Alzheimer e saia desta leseira!”, disse.

 

Perigo de modismos

A cada temporada, surge um novo alimento que promete ajudar no emagrecimento e/ou a controlar o apetite. Um deles é o chá de hibisco, com propriedades diuréticas, que foi adotado por muitas mulheres que desejavam desinchar. Poucas sabiam, no entanto, que o consumo em excesso da bebida pode prejudicar a fertilidade, por isso sua ingestão deve ser moderada. O mais importante é sempre ouvir seu médico!

MARIANGELA Casotti, Tereza Aragão e Nelma Póvoa
(Cloves Louzada)

Poluição visual

Na Europa, especialmente em cidades como Paris e Londres, é muito comum ver estabelecimentos comerciais instalados em construções antigas, com seus letreiros e luminárias convivendo harmonicamente com as belas fachadas históricas. Muitas grifes aplicam seu nome com imenso bom gosto na porta, sem descaracterizar a arquitetura. É chique! Mas por aqui, infelizmente, o que mais vemos são placas de lojas (vide centro de Vitória) e até outdoors imensos diante de estruturas históricas, como um exemplo em Anchieta. Agride a vista!

 

Estreia nas telonas

O jornalista Ricardo Boechat está prestes a estrear nas telonas, na comédia “Ninguém Entra Ninguém Sai”, inspirada em texto de Luis Fernando Verissimo. O longa-metragem, previsto para sair no dia 4 de maio, traz no elenco artistas como Danielle Winits, Rafael Infante, Guta Stresser e Leticia Lima.

 

Bússola

A aquisição de seguros prestamistas, que cobrem o pagamento de dívidas individuais, chegou à marca de R$ 1,4 bilhão no primeiro bimestre de 2017, alta de 34,5% frente ao mesmo período do ano passado, quando o setor teve um saldo negativo de 6,5%. Lauro Faria, economista da Escola Nacional de Seguros, diz que o mercado de seguros, previdência aberta e capitalização acompanha a relativa melhora da economia nacional.

Artigo anteriorOBJETOS de desejo da Louis Vuitton
Próximo artigoColuna 25 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here