Eles nas redes sociais

“A preguiça me fez desenvolver habilidades incríveis como por exemplo pegar coisas do chão com o pé com a mesma facilidade que eu pegaria com a mão”

@luquinha

***

“A Reforma da Previdência do Temer devia se chamar desafio da baleia azul: você contribui 49 anos e… morre!”

José Simão. Pesada essa do Simão!

 

 

MARINA Genelhu em ensaio neon
(Débora Benaim)

 

População em risco I

Decreto publicado pelo município de Vitória esta semana exclui a obrigatoriedade imediata de Alvará Sanitário para 150 atividades, entre elas tatuagem e piercings, médica ambulatorial, salão de beleza, pet shops, escolas, academias, serviços funerários, hotéis, bares e lanchonetes. Ou seja, o estabelecimento poderá ficar funcionando de forma provisória, de acordo ou não com as normas de higiene, durante um ano!

 

População em risco II

A Prefeitura de Vitória considera as 150 atividades de baixo risco sanitário e diz que a medida é para simplificar a vida do empreendedor, que poderá emitir licença de funcionamento em 48 horas pela internet. “A cidade ficará mais atrativa aos investidores”, disse Lenise Loureiro, secretária Municipal de Desenvolvimento. E quanto aos consumidores, secretária?

 

Sogra x nora

Prepare-se para ver as redes sociais cheias de piadas, a maioria de extremo mau gosto: é hoje o Dia da Sogra! A psicóloga Elizabeth Monteiro, autora de livros como “Avós e Sogras – Dilema e Delícias da Família Moderna” e “Viver Melhor em Família”, diz que o problema não está na relação sogra e genro, e sim na relação sogra e nora. Sabe nada a psicóloga! Como determinar 100% isso? Diz ela: “Como mulheres, elas competem entre si. É muito bom quando se respeitam, porque quem vai lucrar com isso é a criança, é o neto”, analisa. Menos, Beth, menos!

ELES comandam o “15! – O Evento”: a capixaba Roberta Lacerda e os mineiros Fábio de Paula e Adriano Baião
(Cloves Louzada)

 

Simpósio adiado

O Simpósio “Lei Maria da Penha: Perspectivas para a próxima década”, que seria hoje, foi adiado para 18 de agosto. Segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o evento foi adiado em virtude da greve geral programada para hoje, bem como o anúncio de paralisação dos ônibus nesta sexta. Na oportunidade, as inscrições serão reabertas.

 

Bússola

A aquisição de seguros prestamistas, que cobrem o pagamento de dívidas individuais, chegou à marca de R$ 1,4 bilhão no primeiro bimestre de 2017, alta de 34,5% frente ao mesmo período do ano passado, quando o setor teve um saldo negativo de 6,5%. Lauro Faria, economista da Escola Nacional de Seguros, diz que o mercado de seguros, previdência aberta e capitalização acompanha a relativa melhora da economia nacional.

 

Corpo perfeito?

É preciso ter cautela na busca pelo corpo considerado ideal, alerta o cirurgião plástico Fábio Zamprogno, após a notícia de que o “Ken Humano”, Maurício Galdi, que já se submeteu a 15 cirurgias plásticas, prepara-se para mais três procedimentos – no nariz, na face e nos glúteos. O objetivo de Galdi é se parecer com o famoso boneco parceiro da Barbie. “A cirurgia plástica deve ser feita para reparar detalhes que incomodem a pessoa, e não para transformar ou até deformar o corpo”, destaca.

 

JULIANA Depes e Janaina Machado em noite fashion em Cachoeiro
(Nanda Prates)

 

Alta velocidade

Mesmo com os avisos sobre uso dos radares móveis nas rodovias que cortam o Espírito Santo, 833 pessoas cometeram excesso de velocidade. Isso durante a Semana Santa, quando a PRF-ES presenciou 322 motoristas realizando ultrapassagens proibidas, 73 condutores e 48 passageiros sem cinto de segurança, e quase 2 mil pessoas autuadas por infrações diversas no trânsito. Os números falam por si.

 

Cerveja a um clique

Em um ano, o número de usuários de smartphones no Brasil aumentou 48%. Dados como esse impulsionam o surgimento de novos negócios no mercado de aplicativos. Um exemplo é o iBeer Delivery, que acaba de ser criado no Estado para a entrega de bebidas e já contempla os municípios de Vitória e Vila Velha, com perspectiva de expansão – pois a combinação Lei Seca e problemas de segurança pública também estimula as pessoas a levar o bar até suas casas. A novidade tem DNA capixaba, disponível para iOS e Android.

 

Mudas

Quem desejar contribuir com a arborização de Vila Velha pode adquirir mudas de árvores selecionadas e cultivadas no Viveiro Municipal, que fica no Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, na Glória. São mais de 5 mil mudas de plantas e árvores por mês, entre elas ipê-rosa, aroeira, pata-de-vaca, oiti, abricó de praia e samanea. Não são feitas doações de espécies ornamentais.

 

CIRCUITO

 

O BRASIL está desse jeito. Martin Luther King, num discurso, registrou que não se preocupava com o grito dos corruptos, dos violentos, dos sem caráter, dos sem ética. O que lhe tirava do sério era o silêncio dos bons. Pois é!

 

BRUNELLA Sily Bumachar partiu ontem, com familiares e amigos, para um giro por Portugal, Itália e Líbano, terras de seus avós e sogros.

 

PRESIDENTE do Senado, Eunício de Oliveira, foi internado ontem na UTI. Sofreu, e bota sofreu nisso, AVC em Brasília. O Senado e a Câmara Federal seguem fazendo o que eles entendem como muito bom… para eles. E a população que se lasque. Há exceções raras entre senadores e deputados!

 

O VILA Velha Jazz & Blues será hoje e amanhã, a partir das 19h, no Parque da Prainha, com produção de Tânia Caju. Participação das bandas Big Bat Blues Band e Like a Boss.

 

HOMERO Junger Mafra participou ontem, em Sergipe, do ato “Prerrogativas – Pelo Direito de Defesa e Acesso à Justiça”.

 

FLÁVIA Gama ensina o preparo de telhas de tapioca com brigadeiro de banana em sua aula-show para o Encontro das Chefs, dia 8, às 20h, em centro de compras na Praia da Costa. O desafio foi criar uma receita inspirada na culinária de Roraima, e Flávia contou com a ajuda da chef Isaura Caliari para desenvolver o prato.

 

A BAILARINA capixaba Virgínia Mazoco, que vive em São Petersburgo, na Rússia, desde 2013, integra o corpo de balé do prestigiado Teatro Mariinsky, no palco Primorsky. Sucesso!

 

OS NOIVOS que estão em busca de ternos alinhados e exclusivos para o grande dia podem conferir as peças que Patrícia Adami, da Marca Homem, leva para o Noivas ES 2017, dias 25 e 26 de maio, no Centro de Convenções de Vitória.

 

O ACQUAMANIA, em Guarapari, sedia festival de música eletrônica com o DJ Chapeleiro, dia 6 de maio, com mais de 20 atrações.

 

PINGENTES de leite materno são a nova sensação entre as mamães. A ideia existe há três anos nos Estados Unidos. Uma farmacêutica de Porto Alegre decidiu tentar fazer isso e conseguiu petrificar o próprio leite dentro de um molde. Assim, surgiu o pingente do amor.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorFasano lança menu-degustação de massas
Próximo artigoColuna 29 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here