Eles nas redes sociais

“‘Mais encorpada. Menos amarga. Mais equilibrada’. Quando crescer quero ser essa cerveja”

@shuffletate

***

“Dizem que os esquimós têm um monte de palavras diferentes só pra descrever neve. No Brasil é a mesma coisa só que em vez de neve é mosquito.”

@bardosouza

 

O CASAL Aparecida Zamprogno e João Carlos Pedrosa com Karina Mazzini, em Pedra Azul
(Aline Satler)

Hoje

Distância e relacionamentos são temas abordados pelo Grupo Z de Teatro, que chega ao palco do Teatro Carlos Gomes, em curta temporada, para apresentar o espetáculo “Vizinhos”, hoje, às 20h, e amanhã, às 19h.

***

Toby, Pavê, Paquito e Vitamina são alguns bichinhos à espera de uma família na Feira de Adoção de Animais, em Jardim da Penha, das 9h às 13h. Pela primeira vez também serão disponibilizados cães com alguma deficiência física, que foram recuperados, adaptados e precisam de um lar para levar uma vida normal.

***

Organizado pelo Coletivo Abdias do Nascimento (CAN), o 1° Dia de Preto na Faesa será das 8h às 14h30, no auditório central, com programação diversificada voltada para questões afrocentradas. Simultaneamente, haverá exposição fotográfica e venda de produtos artesanais.

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Leyla Pretti, Patrícia Gama, Dalila Murad, Angela Neme, Jocyl Nader, Jeiza Fermino e Élcio Álvares Filho, amanhã; Aurelice Aguiar, Ana da Glória Caiado, Dalva Carone e Angela Gomes, 1º de maio; Railda Vale, Najla Áurea El Aouar, Thiago Bossois Costa e Renata Machado, 2; Márcia Laperriére, Mônica Saldanha, Celeste Franceschi, Rodrigo Guimarães, Leonardo Tristão, Carlos Eduardo Lemos, Ticyana Motta e meu anjo, meu amor, Clara Prates Paraiso, 3; Dóris Ferreira, Lúcia Bermudes Medina, Ângela Tommasi, Iracema Neves Strauch e Sérgio Dalla Bernardina, 4; Heglay Fonseca, Júlio Salazar, Neide Machado e Marianna Lawall, 5; Girlene Magalhães de Souza, Luiza Kfuri e Mário Gallerani Júnior, 6.

NA BENESSERE, Praia do Canto, Marília Morgado, a anfitriã Luciana Dalla Bernadina e Dalila Monteiro Peixoto
(Diego Morales)

Se a moda pega…

Com a crise econômica, muitas empresas resolveram terceirizar o estacionamento e cobrar para funcionário estacionar o carro, como forma de obter lucro com o espaço, até então disponibilizado gratuitamente a seus colaboradores. Duas grandes empresas na Serra já iniciaram a cobrança de estacionamento para os funcionários. Resultado: aumentou o número de carros parados nas ruas no entorno nas empresas. Nadinha de mexer no bolso, daí o 0800!

 

Hormônio é vida

A mulher não foi feita para viver sem hormônios, diz a psiquiatra Carmita Abdo, que coordenou os maiores estudos sobre sexualidade já realizados no Brasil. “Na ausência do estrógeno, a lubrificação é prejudicada, assim como ossos, músculos e cognição. A reposição hormonal não pode ser descartada. Também é preciso estar atenta à depressão, que aumenta depois da menopausa. Na verdade, é uma falta de interesse geral pela vida!”, alerta. Epa!

LARISSA Reisen e Renato Borges na festa de aniversário dela

Faltou combinar

A Romaria dos Homens foi irretocável. Um exemplo de demonstração de fé, mas a Prefeitura de Vila Velha falhou na organização. Às 20 horas, milhares de romeiros já estavam na Segunda Ponte e se depararam com carros vindos de Vila Velha, pois a guarda não fechou a passagem para veículos no horário previsto. Foi preciso que alguns romeiros ajudassem a controlar o trânsito para que os carros passassem em uma pista.

 

Made in ES

Criar uma instituição de política pública de incentivo ao artista espírito-santense, experiência de atividades locais com recursos públicos que já existe com muito sucesso nos estados de Pernambuco e Bahia, é a proposta do músico e produtor Amaro Lima. “Nesses festivais, por exemplo, a prioridade seria a contratação de artistas locais para incentivar sua produção. É uma maneira de incrementar a economia artística, inclusive promovendo o turismo”, sugere.

 

CIRCUITO

 

TODO mundo espera alguma coisa de um sábado à noite. Ainda mais neste sábado em especial, em que se comemora o Dia Internacional da Dança. Sozinho ou acompanhado, dançar espanta os males do corpo e da alma. Mas dê de tudo para dançar acompanhado! Faz sentido, literalmente. Bom dia!

 

RAIGNA e Sérgio Vasconcelos, com o filho Thales, seguem hoje para Orlando, onde irão curtir os parques da Disney por 15 dias.

 

“EM 2018, não sei se encaro a candidatura de senador, governador ou, em 2020, de prefeito de Venda Nova, que é o bairro frio de Cachoeiro. Nisso não concorda, aqui ao meu lado, o Antonio Carlos Ferreira, vice-presidente da Caixa, que é da Princesa do Sul”, do deputado federal Evair de Melo em máxima descontração num telefonema conosco, ontem, de Brasília.

 

A BANDA Eva comanda a festa “Me Arruma um Vip”, amanhã, a partir das 16h, no Nook Beach Club, que comemora um ano de funcionamento na beira da Prainha, em Vila Velha.

 

O PATRIARCA da família Moscon, Oswaldo Moscon pai, comemora 86 anos amanhã, uma referência em joias masculinas e relógios de luxo no mercado capixaba.

 

AJUDA dos céus. Emprego e saúde foram os pedidos mais realizados por católicos nas romarias da Festa da Penha este ano, embora agradecer tenha sido o principal motivo para ter comparecido a essas belas demonstrações de fé. Amém!

 

A RAMPA do Monjolo, localizada em Baixo Guandu, foi escolhida pra sediar o Pan-Americano de Parapente, no primeiro semestre do ano que vem.

 

A MOSTRA “Cem Anos Luz”, de Luz Del Fuego, segue até 17 de maio no Arquivo Público do Espírito Santo. Conta com 21 fotografias, documentários e mesa-redonda para discussão de temas como naturismo e feminismo. Visitação das 10h às 17h30.

 

O ACQUAMANIA, em Guarapari, sedia festival de música eletrônica com o DJ Chapeleiro, dia 6 de maio, com mais de 20 atrações.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 28 de abril
Próximo artigoColuna 30 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here