Eles nas redes sociais

“Sou campeão mundial de ver uma mensagem no Whatsapp e pensar, já já respondo, e só lembrar dela 6 dias depois”

@naosalvo. Há exceções.

***

“Eu com 15 anos: antes dos meus 22 eu já quero estar falando 4 línguas. Eu hoje: gente como que escreve biscoito creme craquen.”

@YgorFremo

A BELA da segunda-feira, Isabella Novaes
(Nova/ Pamella Herpio)

A Palavra

Para começar bem a semana: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz”. (Tiago 4:8-11)

 

Serviços em alta

Neste Dia do Trabalhador, especialistas afirmam: o futuro está nos serviços. E, para garantir espaço no mercado em ascensão, criatividade é lei. O especialista em psicologia do trabalho Wanderley Coto diz que o modelo de empresa que a gente chama de um homem só, que trabalha por conta própria, cresceu muito. “Estamos vivendo uma mudança de sociedade industrial para de serviço”, avalia.

 

Renovação

É tempo de se preparar para os dias mais frios e dar aquela faxina no guarda-roupa. Separar para doação as roupas de invernos passados que não serão mais usadas, além de cobertores e edredons, é um ato de extremo cuidado com o próximo. Se na Grande Vitória por vezes o vento é cortante, na região de montanhas as temperaturas baixas podem até matar quem não estiver agasalhado. E tem muitas famílias de baixa renda na área rural sem condições de se equipar para o rigoroso inverno.

AS IRMÃS Alessandra e Carla Marianelli ladeando Rachel Pires em festa para debutantes
(Cloves Louzada)

Pode isso?

Várias empresas usam cartões corporativos para abastecer a frota de veículos da companhia. Porém, alguns postos de gasolina, sem comunicar aos clientes, cobram mais caro pelo litro de combustível quando o pagamento é nessa modalidade. Em alguns casos, a diferença chega a 25%. De doer!

 

Made in Brazil

As distribuidoras preparam forte safra de filmes nacionais, com mais de 50 produções que devem estrear até dezembro. Um destaque é “Real — O plano por trás da história”, previsto para 25 de maio, sobre os bastidores do Plano Real. O elenco tem Emilio Orciollo Netto no papel do economista Gustavo Franco; Tato Gabus Mendes como o presidente do Banco Central Pedro Malan; Norival Rizzo vivendo o então ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso; e Bemvindo Siqueira interpretando o presidente Itamar Franco.

 

Quem recolhe?

A Semana Santa já passou há um tempinho, mas em vários pontos da Grande Vitória a gente se depara com pilhas e mais pilhas de casca de palmito. Quem vai limpar as cidades? Quem vendeu deveria ter a obrigação de recolher e deixar o local limpo. Falta de educação, respeito e por aí vai!

CURTINDO o ar das montanhas capixabas, Maria Helena e João Misse, Maria José e Eduardo Sampaio. E toca a vida!

Reforma liberada

Pequenas obras de manutenção interna em edificações comerciais ou residenciais, tais como pintura, rebaixamento de gesso e troca de piso e de janelas, não precisam mais de licença prévia em Vitória, de acordo com nova instrução normativa. As manutenções externas também estão dispensadas para edificações de até três pavimentos. A partir de quatro andares, é necessário pedir o alvará de autorização. Então tá.

 

Inconveniente

Ao curtir os barzinhos da rua da Lama com um grupos de estrangeiros, morador de Jardim da Penha constatou que o assédio nas mesas está cada vez maior. “Toda hora aparece uma pessoa pedindo dinheiro, comida ou cigarro, ou mesmo vendendo doces e livros. É um incômodo, porque a gente é abordado a todo momento, e há um clima de insegurança também. Não se pode deixar o celular em cima da mesa, por exemplo”, contou.

 

Tremendão digital

Erasmo Carlos, Wanderléa, Wilson Sideral, Edu Lobo e Evaldo Braga são alguns dos artistas que estão tendo seus discos antigos relançados digitalmente pela Universal Music Brasil. Do Tremendão, acabam de ser resgatados três álbuns: “Buraco Negro” (1984), “Erasmo Carlos” (1985) e “Apesar do Tempo Claro” (1998).

 

Mudas

Quem desejar contribuir com a arborização de Vila Velha pode adquirir mudas de árvores selecionadas e cultivadas no Viveiro Municipal, que fica no Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, na Glória. São mais de 5 mil mudas de plantas e árvores por mês, entre elas ipê-rosa, aroeira, pata-de-vaca, oiti, abricó de praia e samanea. Não são feitas doações de espécies ornamentais.

CIRCUITO

 

O SOM do mar pode ter um efeito positivo ainda mais profundo no emocional, diz a neurocientista Shelley Batts. Segundo ela, o barulho calmante do oceano trabalha para diminuir os níveis de cortisol. Desta forma, o oceano pode fazer um bem tremendo e evitar potenciais problemas de saúde. Anotado! Como diria Lulu Santos: “Não adianta fugir / Nem mentir / Pra si mesmo agora / Há tanta vida lá fora / Aqui dentro sempre / Como uma onda no mar”.

 

TEM novo hobby Carlota Gottardi, que conhece bem os caminhos das artes. Junto com sua irmã, Ana, criou a maquete e confeccionou o bolo de aniversário da neta Natalia.

 

KAFA e Francisco Junger estiveram em Juiz de Fora sábado, participando de cerimônia de casamento de um dos familiares dele.

 

KARINA Mazzini e Oliete Guerra participaram do XII Curso de Atualização e Especialização em Cirurgia Dermatológica, que terminou ontem, na Universidade de São José do Rio Preto (SP), sobre o que há de mais atual em laser, preenchimentos, toxina botulínica e outros procedimentos na área de cosmetologia.

 

EMAR Batalha convida para lançamento da coleção “Afrodite”, quarta-feira, em seu espaço de joias na Praia do Canto, com bolos de Marcella Rosa harmonizados com espumantes importados.

 

A FÁBRICA de Ideias, em Jucutuquara, vai sediar a 9ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), entre os próximos dias 8 e 13. Haverá cursos de empreendedorismo voltados para a comunidade, atividades de preincubação e aceleração de empresas, laboratório de realidade virtual, virada da inovação, projeto Miniempresa e incubadora do Ifes.

 

AS EMPRESAS capixabas que participam do Programa de Qualificação para a Exportação (Peiex) estão se preparando para as rodadas de negócio da 1ª Ação de Exportação, promovidas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), dia 23 próximo, na Findes.

 

A VI FEIRA Literária será de 17 a 21 de maio, na Ufes, com os mais competentes palestrantes da área.

 

DICA de acesso à internet em viagens internacionais. O Easysim4u é um serviço prático: você recebe em sua casa antes de viajar um Sim card para usar nos destinos. Aí basta colocar no celular logo que sair do Brasil, com internet 4G ilimitada. Bom para quem usa Maps, Uber, TripAdvisor, Google e afins em outros países.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 30 de abril
Próximo artigoColuna 02 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here