Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Maristela Capucho, Andressa Garambone, Tatiana Varejão, Elizabeth Castro Araújo e Andressa Lorenzoni, amanhã; Tereza Carneiro de Mendonça, dia 8; Gilson Pimentel Muniz e Célia Costa, 9; Izabel Simmer, 10; Sandra Demoner, 11; Shirley Santos, Tereza Scárdua, José Daher e Maria de Fátima Feu Rosa, 12; Lia Feu Rosa Vecchi, Afonso Prates Miranda, Sibele Simão e Humberto Capai, 13.

 

Eles nas redes sociais

“Fax não precisa mais, bip não precisa mais, datilógrafo não precisa mais… Agora, ser educado ainnnnnda tá precisando, viu”

@Anitta

***

“Um relacionamento se baseia em 3 coisas: confiança / sentimento / memes.”

@yotherapper

 

CLÁUDIA Scarton exibindo joias em pérolas e diamantes negros
(Cloves Louzada/ Emar Batalha)

 

 

 

Música para elevar a alma

Foi avassalador o espetáculo do pianista Cristian Budu com a Orquestra Camerata Sesi, quinta-feira última, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, apresentando Bahms, Beethoven e Bach. Budu, brasileiro radicado nos Estados Unidos, tocou num piano de cauda Yamaha C3, uma joia adquirida recentemente pela administração do presidente da Findes, Marcos Guerra. O maestro Leonardo David deu o tom do que representa esse instrumento: “Tenho tanto ciúme desse piano que a chave dele fica comigo!”, brincou, ao encerrar a noite de alegrar o coração e a alma.

 

Sem uniforme

Em Vitória, muitos alunos da rede municipal de ensino ainda estão sem os uniformes do primeiro semestre, que custaram R$ 2 milhões. A Prefeitura de Vitória diz que as 19 mil camisas que estão faltando serão distribuídas até dia 13. A primeira remessa, de 8 mil peças, chegou às escolas esta semana, e a segunda, no dia 12. Tipo, meio do ano…

 

Pelo João

Será hoje o Leilão Beneficente Empório das Artes, em prol do tratamento contra o câncer do pequeno João Monjardim. Os lances iniciais já começaram e, entre as peças mais disputadas, estão um vestido assinado pela estilista Glória Coelho e a camisa da Seleção autografada por Neymar. O acervo conta com mais de 200 peças, entre pinturas, esculturas, móveis de época, joias e artigos de moda.

 

TATIANE Gomes, Iracema Neves, Gina Leal e a chef patissier Edna Jabour em evento para cerimonialistas e noivas, em espaço gourmet em Santa Lúcia

 

Reis da montanha

Pela primeira vez, o Morro do Moreno, em Vila Velha, vai sediar um circuito de subida, hoje, com percurso de 1km. O “Vertical Race”, organizado pelo Insanity Mountain, é uma prova de arrancada morro acima em que a velocidade e o fôlego são as maiores vertentes para se definir o “rei e a rainha da montanha”. Como a prova é de explosão física, o participante deve levar exame médico.

 

Insanos!

Quase 2 milhões de carros no Brasil ainda rodam com “airbags mortais”. Mais de 70% dos donos foram convocados, mas não passaram pelo recall para trocar a peça defeituosa que pode causar ferimentos graves e foi responsável pela morte de 16 pessoas nos Estados Unidos e na Malásia. Cheque isso na sua concessionária. Resumo: são duplamente irresponsáveis que seguem prontos para matar inocentes e serem levados juntos num acidente. É isso! Doloroso e real!

 

Doses de fantasia

Você costuma sonhar acordado? Para o neurologista Ricardo Teixeira, isso pode ser um aliado do desempenho cognitivo e criatividade. “Um cérebro com boa atenção e processamento rápido é importante, mas as fugidinhas do pensamento podem também ser muito interessantes, especialmente para a criação e consolidação da memória. E o que seria do nosso equilíbrio mental sem boas doses de fantasia?”, questiona.

 

FÁBIO e Andréa de Pinho em seu espaço em showroom na Ilha
(Vitor Carvalho)

 

Lerê, lerê

No Espírito Santo, estima-se que 80% do total de aposentados (275.915 pessoas) voltaram para o mercado de trabalho, mesmo recebendo o benefício, segundo especialistas em Direito Previdenciário. A principal justificativa é a necessidade de complementar a renda para manter as contas em dia, já que, em muitos casos, o valor da aposentadoria é praticamente o mesmo do plano de saúde. Para outros, significa manter a mente ocupada, se sentir mais produtivo ou ajudar familiares.

 

Motivação coletiva

Fotografar refeições e postar as imagens no Instagram pode ajudar na saúde. Pesquisadores explicam que o hábito funciona como um diário para monitorar a própria dieta e que as curtidas incentivam a manter a linha. O benefício das fotos é que elas são mais divertidas de fazer do que pegar um caderno ou digitar centenas de palavras em um aplicativo.

 

Economia com Uber

Um contador de Vila Velha resolveu atuar como Uber todas as vezes em que se desloca pela Grande Vitória. “Moro em Itaparica e trabalho na Serra. Então, pego passageiros diariamente na ida e na volta para reduzir os gastos com combustível e pedágio”, explicou. Pensou, agiu!

CIRCUITO

 

MORTO há 20 anos, o educador, pedagogo e filósofo Paulo Freire via a educação como ferramenta para a libertação, como meio de impedir que a pessoa seja dominada. Em sua obra, composta por dezenas de livros, o patrono da educação brasileira fala do verbo “esperançar”, que é sonhar com precisão.

 

COISA de mãe. Hoje, no Senac Ilha do Boi, a neta Clara receberá amiguinhos numa “Festa do Pijama”, comemorando seus 8 anos. O programa, olha só!, terá brincadeiras, boate com o DJ Guga – o preferido dela –, bingo, cinema e artes. O projeto tem decoração de Melina Pitanga, maquete do bolo de Juliana Marculano, “BemDito Doces” de Fernanda Ferraz, painéis de Rachel Pires, cabanas de Luciana e Patrícia Noronha, itens personalizados de Marcela Altoé e foto ao vivo no Espelho Mágico do All Live. Ufa!

 

NA PLATEIA da notável apresentação do pianista Cristian Budu, quinta-feira, no Teatro do Sesi, Laércio Ferracioli e Anginha Buaiz com amigas.

 

EDUARDA Buaiz receberá convidados dia 3 de junho, na Ilha do Frade, para comemorar seus 40 anos.

 

HOJE é Dia da Matemática, do Cartógrafo e da Coragem. Amanhã, é Dia do Oftalmologista e do Silêncio. Na segunda, vem o Dia Nacional do Turismo, do Profissional de Marketing, do Artista Plástico e da Cruz Vermelha.

 

FLAMENCO, samba e Carnaval, tudo junto e misturado no Teatro Carlos Gomes, hoje, às 20h, e amanhã, às 19h, com o espetáculo “Bom Sujeito”, da dançarina Ivna Messina.

 

BELEZA. Será de hoje a terça-feira, no Centro de Convenções de Vitória, a 5ª Beauty Fashion Fair, com presença, entre ouras novidades, de Zilma Gomes apresentando lançamentos para os cabelos da mulher brasileira.

 

NAÍTA Borges recebeu convidados quarta-feira passada, festejando os sete anos de sua multimarcas na Praia da Costa.

 

A LEITURA é uma forma cada vez mais procurada pelos presos para reduzir a pena e sair mais cedo da cadeia. E existem diversos projetos com regras diferentes para cada estado brasileiro. Em São Paulo, por exemplo, 12 obras lidas podem resultar em quase 50 dias a menos no presídio. E quem controla isso?

 

ESTÃO abertas as inscrições para participar da maior feira de artesanato da América Latina, a FeneArte, até o próximo dia 10, no site www.setades.es.gov.br.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 05 de maio
Próximo artigoAniversário de Clara Prates Paraiso – 06/05/2017
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here