PÉROLAS

 

“Estamos em decolagem.”

Hélio Schneider, superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), sobre as contratações no setor e os sinais de melhora da economia. Boa! Vamos voar, independente de ações de alguns larápios engravatados, de voz empostada, ternos de grife e gravatas de gosto duvidoso.

 

“O projeto está amadurecido.”

Lenise Loureiro, secretária de Desenvolvimento da Cidade de Vitória, sobre a ampliação da Praça do Cauê, com a via para carros passando reto da Reta da Penha até a Terceira Ponte. É inaceitável aquele modelo que trava o tráfego e a praça sem manutenção. Chega em boa hora, mesmo com atraso, mas melhor do que nunca!

 

“O médico vai poder passar um aparelho sobre a mama da paciente e saber todas as informações do silicone.”

Ariosto Santos, cirurgião plástico, sobre a tecnologia em próteses.

 

RENATA Vervloet, Isabela Novaes e Zaira Cheibub modelando em festa de 10 anos de espaço de moda na Praia do Canto
(Camilla Baptistin)

 

 

Eles nas redes sociais

“Eu e meu último namorado terminamos por incompatibilidade religiosa, ele não aceitava que sou uma deusa.”

@MiissRenata

***

“Antigamente em hospital rolava silêncio, plaquinha de enfermeira fazendo ‘shhh’ hoje é só gente falando alto, nem aí pra quem tá doente.”

@mordomoeugenio

  

NOSSA DICA

 O luxuoso Palácio Tangará

São Paulo, que segue como uma das cidades mais-mais do mundo em vários itens de excelência, é base firme de capixabas descolados e ligados nos grandes shows, compras diferenciadas, ótimos restaurantes e hotéis. Este último item sobe um ponto na escala do alto luxo este mês. A rede Oetker Collection, dona de alguns dos hotéis mais requintados da Europa, abre seu primeiro empreendimento na América do Sul: o Palácio Tangará, ocupando um palacete que já foi chácara do empresário e playboy Francisco “Baby” Matarazzo Pignatari, neto do conde Francesco Matarazzo.

Com paisagismo de Burle Marx, o parque colado ao hotel é um dos grandes diferenciais do empreendimento. O hotel tem 141 amplos apartamentos, 59 suítes, além de uma grande área dedicada a eventos: nove salões, com destaque para o salão de festas Cristal Ballroom, que tem terraços voltados para o parque. E um restaurante com cardápio criado pelo prestigiado chef Michelin Jean-Georges Vongerichten. As diárias custam entre R$ 1,5 mil até R$ 38,2 mil.

 

O HOTEL luxo da vez em São Paulo
(Divulgação)

 

 

Hoje

Tia Zirinha recebe às 17h30, na Marina Living Náutica, em Sunset Party para quem já viajou ou vai viajar com sua equipe, lançando os programas de férias para a Disney e o EuroTeenz – um tour por Paris e Londres para adolescentes.

***

O desfile beneficente Mom & Child, em prol da Obra Social Gabriel Dellane, será às 17h, no Jardim Secreto, com decoração de Camila Sarmento e, na passarela, Baby Chérie, Duett, Manolita e Carolina Neves. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

***

O espetáculo “O Ser Humano em Leilão”, de José Celso Cavalieri, estreia às 19h, no Teatro Municipal de Vila Velha. A peça propõe uma análise sobre situações do cotidiano onde as pessoas se corrompem para tirar vantagens em benefício próprio.

***

Último dia da 28ª Festa Pomerana, em Santa Maria de Jetibá. As atividades começam às 7h, com alvorada pelas ruas da cidade e desfile histórico, seguindo até a noite com diversos shows. O encerramento fica por conta da banda Amigos da Noite, às 22h.

 

ROBERTA Rabelo e Priscila Bragatto no aniversário de Angela Neme
(Cloves Louzada)

 

 

Analfabetismo alto

O Espírito Santo possui a segunda pior taxa de analfabetismo de pessoas com 15 anos ou mais da Região Sudeste do Brasil, com 6%. Os dados recentes apontam 185 mil pessoas não alfabetizadas no território capixaba em 2015. As mulheres são maioria – 60%, ou 111 mil. Já os homens analfabetos totalizam 74 mil. O índice é vergonhoso.

 

Macho alfa

Destaque nas semanas internacionais de moda, os barbudos e cabeludos já começam a mostrar a cara por essas bandas. E quem não tem paciência para deixar a cabeleira crescer, a alternativa são as perucas, apliques, alongamentos e afins. O peruqueiro Dirceu Paigel diz que a procura tem aumentado, principalmente para os modelos rastafári e ondulado. “Eles querem ser macho alfa. Ficam muito sensuais, parecendo deuses”, afirma. Macho alfa? Aham! Sei!

 

Pedra no parque

O Parque Pedra da Cebola, que fica lotado nos fins de semana, receberá obra de contenção de encosta nos próximos três meses. Uma rocha fraturada, localizada 15 metros acima de uma alameda que passa ao lado do vestiário dos funcionários, entre o estacionamento e a área verde, pode causar acidentes em caso de um eventual desmoronamento. A via foi interditada para eliminar o risco. Melhor assim!

 

Vigilância

Cidadão capixaba, casado, pai de três filhos, dois netos, empresário com 15 funcionários entre Vitória e Belo Horizonte, enviou-nos cópia da mensagem deixada no site do Supremo Tribunal Federal (STF): “Contra o posicionamento dos ministros que votam pela soltura de investigados, especialmente os denunciados pela Lava Jato. Essas decisões levam o povo ao desalento”. É dever de cidadão acompanhar o trabalho nas três esferas – Executivo, Legislativo e Judiciário –, vigiar e cobrar resultados.

 

Tempo com as crianças

A criação dos filhos não deve ser delegada para outra pessoa de forma integral, diz o neurologista infantil Thiago Gusmão. “O maior desafio na educação dos filhos é, sem dúvida, criar hábitos saudáveis do estilo de vida, baseado sempre no carinho, no amor e no respeito. Cada vez mais, neste mundo cheio de tecnologias, estamos condicionados a trabalhar mais e o tempo de convívio do lar fica limitado a poucas horas”, afirma. Desistir da família para dar atenção maior ao trabalho mostra que a balança precisa ser regulada!

 

Carros selecionados

Vitória é uma das 14 cidades no Brasil escolhidas pelo Uber para implementar o serviço UberSelect, que já está disponível aos usuários da plataforma. A nova categoria tem uma seleção de carros mais confortáveis, a um preço, em média, 20% maior que o UberX. Basta selecionar a opção desejada na hora de pedir a corrida pelo aplicativo. Vigie: se vier um UberSelect capenga, não somente não aceite como reclame. Já o táxi comum em Vitória é roleta russa. Nunca se sabe o estado geral do carro que vai atender o cliente.

 

Mês das noivas

Neste Mês das Noivas, o Procon de Vitória alerta para que o momento tão especial não vá parar nos balcões de atendimento do órgão por conta de contratos malfeitos, descumprimento de acordos e, principalmente, por contratação de empresas fictícias. Mas, por se tratar de uma data única, há situações em que não há como reparar certos tipos de problemas. A dica é sempre pedir referências e pesquisar muito.

 

Barulho

Um vizinho que está aprendendo a tocar cavaquinho tem tirado a paciência de uma moradora de Vila Velha. “O barulho é complicado, dá vontade de gritar pela janela, mas depois fica difícil encontrar essas pessoas dentro do elevador, na reunião do condomínio”, brincou ela. Imagine se fosse um trombone?

Artigo anteriorO HOTEL luxo da vez em São Paulo
Próximo artigoColuna 08 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here