Eles nas redes sociais

“O príncipe Philip, 95, fez 110 eventos ano passado. Se eu saí de casa seis vezes em 2016 foi muito.”

@fagnermorais

***

“Minha mente é assim vou me arrepender de fazer algo? Sim então OPA VOU FAZER”

@iahgos

 

A COMEMORAÇÃO foi com amiguinhas numa festa do pijama, sábado. A neta Clara festejando seus 8 anos
(Débora Benaim)

 

Nas ruas!

Conte até 100 para não zangar. Motoristas sofrem e arrancam os cabelos no acelera e freia das ruas de Vitória. Itens irritantes: ônibus colados na traseira dos carros; motoqueiros cortando pela direita, costurando entre os carros, e o olhar de desdém de pedestres atravessando bem devagar na faixa, tipo “tô nem aí se está atrasado!”.

 

Em Curitiba

Amanhã, o juiz Sérgio Moro vai abrir arquivo com tudo que tem sobre Lula. São contundentes os depoimentos dos Odebrecht, pai e filho, Renato Duque, entre outros. No mais, o brasileiro ordeiro precisa de paz para trabalhar e tentar arrumar o caixa com os assaltos sofridos, que dispensam apresentações.

 

Está assim

Imóveis sendo invadidos por centenas de pessoas aqui na Grande Vitória. Invasores dizem que ocupam imóveis da União que estão parados. Se não houver um freio nisso, não custa muito e casa, loja particular etc e tal serão ocupadas, e por aí vai. Proprietário de um terreno na Ilha passou por esse pesadelo recentemente. É isso!

 

Hora de faturar

O Dia das Mães movimenta também o comércio eletrônico. E muito dinheiro. A expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) é de R$ 2,5 bilhões no e-commerce, 11% a mais do que o montante registrado na mesma data do ano passado. O comércio tradicional, se não se mexer mais, vai ficar miando!

A FELICIDADE de Dalva Carone em sua festa de aniversário, com os filhos Sérgio, Andréia e Willian Júnior
(Cloves Louzada)

 

Fundo do poço

A “Operação Elevador” do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-ES) revela: dos 5.302 contratos de manutenção, 1.167 apresentaram irregularidades. Os documentos envolvem 10 mil elevadores e 37 empresas, muitas sem a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos equipamentos – ou seja, se acontecer algum acidente, não há como responsabilizar ninguém. Hein?

 

Lerê, lerê

No Espírito Santo, estima-se que 80% do total de aposentados (275.915 pessoas) voltaram para o mercado de trabalho, mesmo recebendo o benefício, segundo especialistas em Direito Previdenciário. A principal justificativa é a necessidade de complementar a renda para manter as contas em dia, já que, em muitos casos, o valor da aposentadoria é praticamente o mesmo do plano de saúde. Para outros, significa manter a mente ocupada, se sentir mais produtivo ou ajudar familiares.

 

Motivação coletiva

Fotografar refeições e postar as imagens no Instagram pode ajudar na saúde. Pesquisadores explicam que o hábito funciona como um diário para monitorar a própria dieta e que as curtidas incentivam a manter a linha. O benefício das fotos é que elas são mais divertidas de fazer do que pegar um caderno ou digitar centenas de palavras em um aplicativo. Há controvérsias!

 

Teto dos médicos

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo conquistou vitória no Supremo Tribunal Federal (STF) contra aplicação equivocada do teto da categoria, cujo cálculo soma as remunerações e os proventos. A partir de agora, a prática é nula e inconstitucional, e o teto vale para cada salário isoladamente. A ação abrange todos os médicos com aplicação do teto sobre o somatório da remuneração e dos proventos percebidos cumulativamente.

 

CRISTINA Machado e Beth Ribeiro
(Cloves Louzada)

 

CIRCUITO

 

HEIN? “Contrato operador com drone próprio para gravações sigilosas”, isso aqui em Vitória, num classificado. Recentemente, no Rio, a jornalista Cléo Guimarães, do Globo, disse que o Motel Vip’s, em São Conrado, registrou que algumas suítes com varanda foram filmadas por drones.

 

JOSÉ Angelo Rambalducci e Edilene tiveram almoço esticado domingo, na Aleixo Neto, com filhas, genros e netos.

 

EM SANTA Teresa, a ferveção nos finais de semana tem sido a Toca do Rota, com música ao vivo e DJ. Já conferiu, Lorena Bonadiman? Ela é “prefeitinha” da cidade e defensora, com unhas e dentes, das coisas de lá. Santa Teresa é um charme.

  

A AÇÃO Legal começa hoje e segue até quinta-feira, no Norte Sul, em Jardim Camburi, com atendimento jurídico, atendimento nutricional, orientação fitness, dicas de beleza, maquiagem, massagem relaxante, aulas de inglês e brincadeiras infantis, tudo gratuito.

 

DAYANA Barroso e Juninho Santos receberam amigos para jantar em seu apartamento. No cardápio, risoto de granna padano e lagosta grelhada, feitos a quatro mãos por Rodrigo Dario e Cristiane Rocha.

 

O SINDICATO da Indústria de Rochas Ornamentais do Estado (Sindirochas) realiza hoje a palestra “Reforma Trabalhista: da terceirização a outros temas também relevantes”, com o advogado e MBA em Direito Empresarial Henrique Nelson Ferreira. Aberta ao público.

 

A PEDAGOGA e atriz Thais Bicalho e a especialista em comportamento humano Jacianny Pereira promovem oficina de teatro para crianças amanhã, dentro da programação de Dia das Mães em espaço comandado pela fisioterapeuta Romina Amarante, em Morada de Camburi, com palestras para as mamães e degustação de comidinhas orgânicas.

 

O INSTITUTO NET Claro Embratel anuncia parceria inédita com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, no combate ao avanço da disseminação do vírus da zika pelo Brasil. Neste primeiro momento, as cidades-base para o estudo serão Recife, Olinda, Campina Grande e Rio de Janeiro. Vitória, por enquanto, não está na lista.

 

SEGUE até sexta-feira a 22ª Feira de Artesanatos e Presentes para o Dia das Mães, na Assembleia Legislativa, reunindo 62 expositores, entre artesãos independentes e associações. Sempre das 9h às 18h, com entrada livre.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorMeaípe terá uma noite em Hollywood
Próximo artigoColuna 10 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here