O navegador Google Chrome terá filtro de anúncios invasivos ou que perturbem os usuários, a partir de 2018. A empresa já está anunciando a nova ferramenta para que os anunciantes e sites se adaptem ao bloqueio, por exemplo, de vídeos automáticos com som ou propagandas que tomam a tela inteira.

De acordo com Sridhar Ramaswamy, executivo responsável pelo setor, até anúncios do próprio Google que não estiverem de acordo com as regras do Chrome serão bloqueados, e o filtro vai funcionar em desktop e mobile. Além disso, os anunciantes terão uma ferramenta para rodar o anúncio e descobrir se ele viola alguma regra e corre o risco de ser bloqueado.

Os tipos de anúncios invasivos estão sendo determinados por um grupo chamado Coalition for Better Ads, que inclui Google, Facebook, News Corp e membros do Washington Post.

Artigo anteriorBirkin bate recorde e é arrematada por R$ 1,2 milhão
Próximo artigoColuna 02 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here