Eles nas redes sociais

“A internet é o retorno ao Antigo Egito: delineador estranho, obsessão com gatos, adoração a políticos como deuses e comunicação por desenhos”

@andre_scutieri

***

“Se alguém falar que tem certeza de que sabe o que está acontecendo no Brasil, pode internar porque é doido.”

@zorzanelli

 

NO CONCORRIDO Seminário Tribuna de Educação, ontem, no Itamaraty Hall, dois dos palestrantes – o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, segundo da esquerda para a direita, e Carolina Fernandes, do Movimento Todos Pela Educação – com os diretores da Rede Tribuna Geraldo Schuller, Ricardo Uchoa de Mattos e João Luiz Caser
(Cloves Louzada)

 

 

Discussões de nível

Os tradicionais seminários promovidos anualmente pela Rede Tribuna cumprem um papel de suma importância no contexto da comunidade capixaba, ao trazer os principais nomes nos setores de educação, planejamento e gestão sustentável para palestras gratuitas, em discussões de alto nível sobre os cenários em cada tema. Ontem, foi realizado o prestigiado Seminário Tribuna de Educação, que teve fecho com o professor-doutor Clóvis de Barros Filho, um dos mais notáveis e requisitados palestrantes do País.

 

Casa aberta!

Cachoeiro de Itapemirim celebrou ontem a entrega de um importante patrimônio: a Casa dos Braga. Restaurado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o imóvel recebeu duas exposições voltadas à memória da família Braga de Abreu, origem dos escritores Rubem e Newton, com objetos que ficarão disponíveis para visitação. A cerimônia de inauguração contou com apresentações de esquetes teatrais e concerto da Camerata Tocando em Frente. Tudo começa pela cultura!

 

Faixa refletiva

Uma carreta sem faixas refletivas na estrada somente será percebida à noite a 20m de distância. Com as faixas, essa distância aumenta para 200m, o que permite evitar um acidente. Por essas e outras que os caminhoneiros são unânimes na defesa delas. Apesar disso, metade da frota circula pelas rodovias com as faixas fora do padrão exigido pela legislação (irregulares e sem refletividade), diz pesquisa inédita do SOS Estradas. Isso inclui os ônibus.

 

NA INAUGURAÇÃO da Casa dos Braga, ontem, em Cachoeiro, o governador Paulo Hartung e o prefeito Victor Coelho na sala “Rubem e seus amigos artistas”, espaço que reúne obras de grandes nomes, como Portinari, Caymmi e Clovis Graciano
(Leonardo Duarte/Secom)

 

Atendimento pediátrico

O térreo do Hospital da Polícia Militar (HPM) está passando por reformas e adaptações para receber o novo Pronto-Socorro do Hospital Infantil de Vitória, na primeira quinzena de julho. O número de leitos passará de 171 para 294. A oncologia também será transferida para Bento Ferreira nos próximos meses. A estrutura será quatro vezes maior.

 

Mudança de comportamento

Empresa de eventos local que promove coffee-breaks diz que os capixabas estão ficando mais conscientes no quesito saúde. Até uns dois anos atrás, a porcentagem era de 80% de café com açúcar e 20% sem. Agora, está metade para cada. Também a mesa de frutas quase não tem registrado sobras, quando no passado havia prejuízos porque poucos comiam.

 

Amor na melhor idade

Pesquisa da Universidade de Manchester concluiu que 54% dos idosos e 31% das idosas têm relações sexuais habituais. Mais: 31% dos homens e 20% das mulheres acima dos 70 anos continuam beijando o parceiro com frequência. A geriatra Gabriela Bortolon diz que a sexualidade nos acompanha por toda a vida. “Para superar dificuldades físicas, há medicamentos e tratamentos para uma vida sexual plena após os 60”, sugere.

 

OS RIZK, Apolo pai e filho, em mostra carros antigos, na Contauto, em Vila Velha
(Herlon Ribeiro)

CIRCUITO

 

PARA quem terá folga no feriadão de Corpus Christi, a partir de amanhã, uma boa opção para descansar e conhecer novos lugares são os passeios nas montanhas capixabas, curtindo aquele friozinho e bons vinhos. Já a tradição dos tapetes pode ser vista principalmente em Castelo e Santa Maria do Araguaia, distrito de Marechal Floriano.

 

KARINA Mazzini participa, até domingo, do 29º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, no Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo.

 

 

THAMA Boldrini e Eduardo Galveas estão em São Paulo, com programação de shows e gastronomia.

 

O PRESIDENTE da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Erick Musso, foi homenageado na 21ª Conferência Nacional dos Legisladores Estaduais, semana passada, em Foz do Iguaçu, por ser o presidente de Assembleia mais jovem do País, aos 30 anos. Lá ele também foi eleito vice-presidente nacional do colegiado de deputados.

 

SERÁ nos dias 14 e 15 de julho, e não hoje e amanhã, como publicamos segunda-feira última, o evento com shows de Ivete, Falamansa e a dupla João Bosco e Vinicius, em Domingos Martins.

 

O HOSPITAL Unimed Vitória está na 2ª etapa da seleção do Laboratório de Inovações e Reconhecimento de Boas Práticas Sobre Segurança do Paciente na Saúde Suplementar. Concorre na categoria “Núcleo de Segurança do Paciente do Ano”. A divulgação dos vencedores será em julho.

 

A MÁGICA mistura de música clássica e guitarra será apresentada pela terceira vez, a pedido do público capixaba, de 24 a 27 de julho, com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e o seu “Rock Sinfônico”, no Teatro Carlos Gomes. As vendas começam dia 14 de julho. Ingresso baratinho: R$ 1,00 (meia) e R$ 2,00 (inteira). Anote aí!

 

A CASA da Memória de Vila Velha, localizada no sítio histórico da Prainha, sedia até dia 25 a exposição de pinturas “A Moderna Capitania do Espírito Santo”, do premiado artista italiano Gianni Cepile.

 

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorGuarapari tem todas as praias próprias para banho
Próximo artigoDelicia de joia
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here