Eles nas redes sociais

“Deus faz crescer as suas flores mais belas em meio às pedras mais áridas.”

@Pontifex_pt

***

“Namorado bom se pede pra São José e não pra Santo Antônio”

@napaulices. São José é o cara e o Santo Casamenteiro está desacreditado!

 

KARIN TURRA
(Cloves Louzada)

 

De morro abaixo

Sem ouvir seus eleitores (os cidadãos brasileiros), deputados federais aliados do presidente Temer traçam um plano para mantê-lo no cargo, com o esvaziamento da sessão que irá analisar a denúncia criminal contra ele. A oposição precisa de 342 votos e, Temer, de 172. Temos lá 10 deputados: Carlos Manato, Jorge Silva, Evair de Melo, Givaldo Vieira, Helder Salomão, Lelo Coimbra, Marcus Vicente, Norma Ayub, Paulo Foletto e Sérgio Vidigal.

 

Histórias orquestradas

O livro “Orquestra Camerata Sesi – Uma trajetória de sucesso” será lançado hoje, às 19h, no Teatro do Sesi em Jardim da Penha. A obra retrata uma história marcada pela dedicação dos músicos, liderados pelo maestro Leonardo David, para tornar a música clássica mais acessível à população e também sempre inovar no formato de suas apresentações. Aplausos!

 

Vai nessa, Procon?

Quem não deve, não teme! No Rio de Janeiro, semana passada, o Supermercado Princesa foi interditado: estava infestado de baratas. Em Copacabana, no Big Market, foram jogados fora 50 quilos de queijo, frango, fígado etc. e tal, tudo vencido. Vale uma checada inicialmente na Grande Vitória.

ANA Cláudia Venturin e Wemerson Ferreira em recente festa na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Sem tempo ruim

Em Jardim Camburi, colado em alguns postes, sendo um deles bem ao lado do Shopping Norte Sul, este anúncio: “Acompanhante – para qualquer pessoa/atividade. Apoio moral, burocracias, escuta de crises, projetos e tédio”. E o número do telefone do “ombro amigo”.

 

Dor nas mãos

Dormência e formigamento na mão devido a um nervo comprimido no punho: a Síndrome do Túnel do Carpo é muito comum, principalmente entre os 45 e 60 anos de idade, maioria mulheres na menopausa. O ortopedista Leandro Azevedo de Figueiredo opera dezenas de capixabas por mês e diz que há uma fila enorme de pacientes para operar pelo SUS, na Santa Casa. “É uma cirurgia rápida, local, com apenas um corte”, disse-nos.

 

Ângulos do Convento

Durante o mês de julho, os moradores e visitantes do sítio histórico da Prainha, em Vila Velha, poderão contemplar as 23 telas da artista plástica Delaí Campos, na Casa da Memória. A mostra de arte “Sublime Essência” apresenta os mais variados ângulos do Convento da Penha, principal ponto turístico do Espírito Santo. A curadoria é de Lia Noronha. O lançamento será no próximo dia 27, as 19h.

 

VAVÁ Meira e Cícero Ribeiro no lançamento do Inverno Mágico
(Kevin Rodrigues)

 

Carnê-poupança

Pesquisa recente do SPC Brasil mostra que 65% da população não possuem reserva financeira. A especialista em finanças Marcia Dessen lança um desafio: criar o “carnê-poupança” para incentivar o hábito de poupar. “Há quem diga que o brasileiro não é investidor, é pagador de parcelas. Ele não vive sem um carnê. Investir que é bom, receber juros para compensar o esforço de poupar, não emplaca”, avalia. Mas se já está difícil fechar as contas no fim do mês, imagine fazer sobrar!

 

Passarinheiros

O Iema vai abrir, em agosto, novos cadastros de passarinheiros, que hoje são 16 mil no Espírito Santo. Já o recadastramento será aberto de 1º a 30 de julho. A Associação de Criadores Amadores de Pássaros do Estado sempre realiza torneios de espécies como trinca-ferro, coleiro e bicudo. Eles se reúnem aos sábados na Praça de Maruípe, em Vitória, onde curtem os cantos das aves, acompanhados de uma cervejinha.

 

Criatividade bloqueada

Luan Lima, da Percepções Criativas, falará sobre bloqueio criativo amanhã, no 28º Congresso Estadual de Gestão de Pessoas, em Vitória. “Considerar que o ambiente de trabalho precisa ser extremamente sério o tempo todo, evitar exposição por medo de falar besteira, medir produção por horas trabalhadas e acreditar que parar para pensar é perda de tempo são alguns dos comportamentos prejudiciais”, adianta.

 

CIRCUITO

 

TEM sido intensa a presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal num arrocho geral em Vitória, inclusive à noite e de madrugada, mais notadamente nas regiões de Enseada do Suá, Bento Ferreira e Praia do Canto, até Jardim Camburi. Mas não dá para descuidar um segundo! É preciso se manter alerta e com todos os sentidos sempre aguçados!

 

JANET James comemorou seu aniversário ao lado do marido Waldir Magalhães no paradisíaco hotel Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina.

 

“VENHA de preto e traga seu celular”, avisa Walace Menezes no vídeo em que convida seus clientes para apresentação do aplicativo desenvolvido para seu estúdio de beleza, dia 26, às 20h.

 

A BIBLIOTECA Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha, na Praia do Suá, promove hoje, às 18h, a palestra “Casa Grande e Senzalas Estão Dentro da Gente”, com o artista plástico francês, radicado no Estado, Gilbert Chaudanne.

 

PESQUISA entre consumidores nos Estados Unidos mostrou que 7% dos americanos acreditam que o leite achocolatado seja produzido por vacas marrons. Isso significa que 16,4 milhões de pessoas no país não sabem que se trata de um produto industrializado, feito com leite, chocolate e açúcar, segundo o jornal Washington Post. Hein?

 

A CURVA da Jurema recebe hoje mais uma edição do Clube do Jazz, com Marcos Firmino Quarteto, acompanhado por Eliel Moura, Gean Pierre, e Diego Frasson, às 20h.

 

A MEDICINA milenar indiana Ayurveda significa “ciência da vida longa”, o caminho para viabilizar a autorresponsabilidade e o direito à saúde. É um sistema de medicina natural universal tão antigo quanto as civilizações, tratando o ser humano de forma holística, curando a raiz do sofrimento. Em Vitória e Vila Velha, alguns centros oferecem as massagens e terapias.

 

A ATRIZ Elizabeth Savala estrela o monólogo “A.M.A.D.A.S – Associação de Mulheres que Acordam Despencadas”, sábado e domingo, no Teatro Universitário da Ufes, em Vitória.

 

A PROCURA pela portabilidade de dívidas quase quadruplicou em um ano. Na tentativa de colocar as contas em ordem em meio à crise, o objetivo é negociar juros menores e melhores condições de pagamento em diferentes instituições bancárias.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 19 de junho
Próximo artigoTardezinha com Thiaguinho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here