Eles nas redes sociais

“Tem umas madrugadas que a gente deveria ter ficado em casa organizando o guarda-roupa por cor.”

@arturdotcom

**

“Conselho: nunca assistam horário eleitoral comendo.”

@julieitaa

 

AS ELEGANTES Letícia Pernambuco, Mary Helal de Paula e Lúcia Bermudes em evento na Ilha
(Thuanny Louzada)

 

 

Pacto no Centro I

A Associação de Moradores do Centro de Vitória enviará à Câmara de Vereadores e ao Ministério Público Estadual o pacto de convivência e harmonia do centro histórico. Um dos principais problemas apontados são os barulhos que incomodam moradores. Eles propõem música ao vivo dentro dos estabelecimentos até meia-noite, além de tratamento acústico, inclusive para igrejas.

 

Pacto no Centro II

Quanto à ocupação de ruas e calçadas, pedem placas indicando locais proibidos/permitidos para mesas e cadeiras. Na segurança, solicitam o retorno de ponto fixo da PM na Costa Pereira, Barão de Monjardim e Getúlio Vargas e criação de ponto fixo na Cidade Alta. Outra proposta é fazer a demarcação para uso comercial de ambulantes em vagas de carros, além de instalação de lixeiras e banheiros públicos.

 

Uma zona!

Ontem, às 10h07, no cruzamento da rua José Teixeira com a Reta da Penha, mulher aparentando estar drogada subiu no capô de uma caminhonete e, em seguida, caiu. São muitos iguais a ela zanzando nas ruas de Vitória e sem ação da prefeitura ou outras autoridades para sanar o problema – que é complexo, gera sofrimento aos dependentes químicos e suas famílias, além de medo na população, que pode ser envolvida em acidentes como o relatado ou vítima de violência. Amanhã, com certeza, tem mais!

RENATA Machado e Stephane Duchemin em recente recepção no Spirito Jazz, na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Boa!

O setor atacadista cresceu 300% nos últimos anos no Espírito Santo, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento da Serra. São 640 empresas cadastradas no Compete-ES, sendo 230 localizadas no município serrano. Por ano, geram R$ 380 milhões de faturamento para o Estado.

 

Rio Doce

Rita Cola, missionária agostiniana, diz que países lá fora estão mais preocupados com a tragédia no Rio Doce (provocada pela lama da Samarco), do que muitas das autoridades locais. “Tanto se preocupam que há uma missão de alemães na região de Colatina vendo de perto o tamanho do estrago no rio”, afirma. Segundo o Greenpeace, estudos deixam evidente o quanto os atingidos da foz do Rio Doce são, muitas vezes, desconsiderados.

 

Ensino fundamental

Uma das metas do Plano Estadual de Educação (PEE) é universalizar o ensino fundamental de nove anos para toda a população de 6 a 14 anos de idade, e garantir que pelo menos 95% dos alunos concluam essa etapa na idade recomendada. Em 2015, o percentual da população de 6 a 14 anos que frequentava a escola era de 99,5%. A meta de 100% está prevista para o ano de 2019. Quase lá!

 

CLÁUDIA Marriel, Ana Paula Guerzet e Selma Cunha em encontro de harleyros, em Pedra Azul

 


De volta ao mar

O elefante-marinho apelidado de Fred foi devolvido ao mar este mês, em Guriri, São Mateus, depois de 139 dias em tratamento. Ele agora está sendo monitorado pelo Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos e Instituto de Mamíferos Aquáticos, com apoio de Portocel, tendo sua movimentação vigiada por meio de um chip implantado sob a pele. Os últimos registros indicam que Fred está em Abrolhos, Sul da Bahia.

 

 

 

 

 

CIRCUITO

 

RÍGUEL Chieppe, diretor do setor de concessionárias de veículos do Grupo Águia Branca, tem motivado a equipe enfatizando o olhar para frente, ânimo e acreditar no potencial de cada um. “Não foi a primeira e nem será a última crise político-econômica que o País pega pela frente, e isso passa”, disse-nos. Concordo!

 

DEVIDO às previsões de chuva para a noite de ontem, Walace Menezes remarcou o lançamento de seu aplicativo para a próxima segunda-feira, dia 3, em seu espaço de beleza em Santa Lúcia.

 

MARCOS Guerra, presidente da Findes que deixará o cargo ao final de julho, quando Leonardo de Castro assume o comando da entidade, tem ouvido com insistência uma pergunta: “Vai ser candidato a deputado federal ano que vem?”. Ele ri e nada sinaliza.

 

O CLUBE do Jazz, na Curva da Jurema, recebe hoje, às 20h30, o projeto Kanna Iya Jazz, com Thiago Perovano (guitarra), Hugo Maciel (contrabaixo), Victor Mendes (bateria) e Bruno Santos (trompete). Isso com a brisa do mar é tudo de bom.

 

MONICA Saldanha convida para coquetel de abertura da 2ª Exposição Tacto e Alunos, amanhã, às 17h, com mostra de cerâmicas na João da Cruz, 190, Praia do Canto.

 

A ORQUESTRA Camerata Sesi-ES realiza hoje, às 20h, o concerto “Chopin e Schumann: Os Mestres do Piano”, no Teatro do Sesi Jardim da Penha, em Vitória. A noite terá como convidados os renomados solistas Flavio Augusto, premiado pianista, e Renato Bandel, coordenador da Escola de Música de São Paulo e do Instituto Bacarelli.

 

QUEM vai nessa? Danielle Cunha, publicitária, filha do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha – que segue preso! –, amplia seus negócios no ramo de beleza, onde também atua, e investe na revenda de cílios postiços trazidos da China.

 

CIOMARA Gonçalves comanda, dia 4, a conversa “Educando Filhos Sem Prêmios e Castigos: comunicação não-violenta”, na Semana do Empreendedor Júnior Inovakids. No dia 5, o papo será com o empresário de audiovisual Gustavo Lellis e a coach de moda Elian Ramille, sobre identidade, imagem e criação de conteúdo audiovisual.

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorJardim-Pomar de Nando Reis
Próximo artigoColuna 28 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here