Eles nas redes sociais

“Alemanha lança a nota de zero euros. Um souvenir que custa 2,5 euros. Você dá 2,5 e recebe Zero em troca. É o negócio do século.”

@Danielhrs

***

“Lana del Rey é o equivalente musical de você ir comer polenta com leite porém quando dá a primeira colherada é com água”

@remuly, sobre a cantora indie-vintage americana. Indie-vintage? Aham! Sei!

 

NA ABERTURA do IX Salão Internacional do Vinho de Vitória, quarta-feira última, os casais José Lino Sepulcri-Juracy e Elvécio Faé-Rose, eles, respectivamente, presidente e vice-presidente da Fecomércio-ES
(Cloves Louzada)

  

Hábitos do motorista

Empresa de transportes pesquisa para saber mais sobre os hábitos dos motoristas. O médico do sono Sérgio Barros adianta três características em comum: a maioria dorme pouco, se alimenta errado e faz jejum. “Além disso, existem as complicações da privação do sono, como pressão alta, obesidade, diabetes e transtorno de ansiedade/depressão. Grande parte deles não se cuida”, afirma.

***
Ficar sem comer por mais de 12 horas é uma péssima mania também entre motoristas de carros de passeio. “O combustível do cérebro é a glicose, que vem dos alimentos. Muitos saem de casa sem tomar café da manhã, o que causa sonolência, mau humor e irritabilidade, podendo reagir com menos tolerância no trânsito, ultrapassar em local proibido e cometer outras infrações”, avalia. Epa!

EM TARDE de moda na Ilha, Renata Pacheco e Kadidja Zamprogno
(Fabi Cola)

 

Hein?

Competir com a mediocridade não está fácil. Vitória e Vila Velha têm ícones gritando por serviços – o histórico relógio da Praça Oito, que completa 75 anos e está parado, e o Convento da Penha, com iluminação vai-não-vai. Entre outros itens importantes, ambos têm liga com o turismo, que é a maior indústria do mundo, onde quer que seja. Por aqui, são muitas as reclamações pelas despesas: uma conta de energia e o conserto do relógio. Outras áreas certamente são fundamentais, mas não dá para negligenciar a manutenção da cidade. Até porque, reza a lenda, relógio parado dá azar!

 

Água contaminada

Moradores de São Mateus – que novela! – continuam tendo problemas com a água salgada que chega às residências no município. Mas nada se compara aos muitos casos graves de pessoas que estão indo para os hospitais e unidades de saúde após consumirem água mineral de garrafões. Leitora, que esteve lá recentemente, teve infecção urinária com laudo comprovatório. Caso de saúde pública!

  

Relacionamento digital

Durante congresso de Gestão de Pessoas em Vitória, o palestrante Silvio Meira, um dos idealizadores da Agência Recife para Inovação e Estratégia, disse que as lideranças precisam entender que os negócios hoje são feitos para pessoas digitais. “O relacionamento está se transformando em digital e só irão sobreviver as empresas que fizerem isso muito bem”, pontuou.

 

Decote choker

O detalhe apareceu nos tapetes vermelhos, em vestidos glamourosos, e ganhou a moda de rua, em camisetas bem estilosas. O decote choker foi batizado pela inspiração nas chokers (gargantilhas) dos anos 1990, e nada mais é do que uma combinação de gola alta e decote V, como explica a empresária Roberta Mello. “No corpo, parece que a pessoa está usando uma camiseta com gargantilha de mesmo tom. A dica é apostar em tecidos como veludo, chamois e, principalmente, camisetas com pegada rock’n’roll”, comenta.

 

Calendário em dia

Devido à crise da segurança, em fevereiro último, o Colégio Marista terá somente uma semana de recesso em julho, em vez de duas, como de costume. Em Vitória, o Salesiano e a Crescer PHD também decretaram reposição das aulas perdidas no início do ano para os dias 17 a 21 de julho, tanto para os alunos do ensino fundamental quanto do ensino médio. As férias serão somente de 24 a 31. Outras optaram por dar as aulas perdidas aos sábados ou em dezembro.

 

NA CIDADE do Porto, em Portugal, as amigas Conceição Matias e Márcia Frauches

.

CIRCUITO

 

DESDE o reconhecimento da união estável como entidade familiar, a tendência tem sido equipará-la ao casamento e se aplica com relação a filhos, patrimônio, pensão e, agora, direito sucessório. Com a decisão do STF, o companheiro ou companheira passará a ser herdeiro, assim como os cônjuges são. Isso – sei não! – tem jeito de muita tensão na hora do “vamos ver”!

 

O DJ GUGA comanda o Rádio Café de hoje, a partir das 21h45, no Café Del Marco Lounge, em Jardim da Penha.

 

TERMÔMETRO da economia. O casal André Rosa e Giovanna, do Grupo Le Buffet, tem sinalização de um segundo semestre bem festivo.

 

A ASSOCIAÇÃO Maria Mãe dos Pobres (Ammap) convida para a festa junina da Igreja São Pedro, na Praia do Suá, hoje e amanhã, das 19h às 23h, e domingo, das 11h às 16h.

 

KARINA Mazzini e Rúbia Galvão confirmam a Festa do Pijama para um grupo de amigas, dia 15 de julho, em Pedra Azul, com direito a banho de piscina aquecida, música ao vivo e por aí vai!

 

ESTAREI nessa, com as graças de Deus! Após divulgar as datas de turnê na Europa, o Jamiroquai falou sobre sua passagem pela América do Sul. O grupo liderado por Jay Kay desembarca no Brasil pela sexta vez, com apresentação única em São Paulo, dia 18 de dezembro, no Citibank Hall. Os ingressos custam de R$ 120,00 a R$ 650,00 e a venda para o público em geral começa em 7 de julho.

 

THIAGO Sarlo e Toufic Letaif promovem Leilão de Artes e Antiguidades, com peças de artistas como Levino Fanzeres, Homero Massena e Volpi, além de itens como tapetes, móveis, taças e relógios. A visitação já está sendo realizada na Galeria Artes Molduras, até o próximo dia 4, e o pregão será nos dias 5 e 6 de julho, às 19h30.

 

O MUSEU do Pescador, na Ilha das Caieiras, em Vitória, recebe a exposição “Memórias, Fatos e Fotos”, trabalho coletivo organizado pela professora Paula Almeida, em cartaz até 21 de julho. Entre os personagens retratados estão pescadores, desfiadeiras e comerciantes que fazem da região espaço de moradia e trabalho.

 

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 28 de junho
Próximo artigoColuna 29 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here