Eles nas redes sociais

“Entrevista de emprego: ‘seu inglês é bom?’ / – ‘fluente’ / – ‘fluente estilo ‘me viro na Disney’ ou ‘explico letra do Djavan pra gringo?’.”

@naoeakazinha

***

“Eu tô naquela idade que eu não aprendo mais o nome de nada. É tudo ‘aquele negocinho de rodar’, ‘aquele personagem de chapéu’.”

@joaoluisjr

KARLA Ferreira, Patrícia Boechat e Patrícia Castro em lançamento do projeto “Arte & …”, na Duetto
(Cacá Lima)

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Jair Altoé, Iolanda Boechat, Monica Pretti Haynes  e Fabíola Martins Veltri, amanhã; Flávia Carvalhinho, Ana Paula Castro, Jesse Tabachi e Arnaldo Pettinari Bastos, dia 3; Marcelo Medina, Thaís Ferri Saade, Suzana da Costa Salles e Lícia Tovar, 4; Deborah Machado Pim, Ana Paula Martins, Fabíola Jabour Zambon, Eduardo Segond, Alberto Colnago e Roger Bezerra, 5; Carlos Eduardo de Lacerda e Clodoveu Vanzo, 6; Bruno dos Anjos, Rafaela De Prá e Hinglyd Fonseca, 7; Maria Tereza Casotti Rocha, Letícia Finamore e Margarida Pita de Gouveia, 8.

 

Lixo nas árvores

Como se não bastasse jogar lixo no chão, na maior cara de pau, tem cidadão enfiando latas, caixinhas de suco, garrafas de água e até saco com fezes de cães no meio das árvores, entre os galhos. Basta dar uma circulada em bairros como Ilha do Boi e Praia do Canto para ver a triste cena. Sorte dessas figuras desclassificadas de não ter encontrado pela frente alguém cansado de ver coisas assim para dar o troco que esse tipo de gente merece.

 

De negócios

De novo foi um sucesso a ExpoVinhos, realizada esta semana em Vitória, inclusive gerando alta ocupação nos hotéis da capital. Igual a este evento, outros já ocorrem com grande repercussão para o Estado. E aquela coisa que há anos seguimos falando: a maior indústria do Espírito Santo segue sem ser ativada como exige, e com certeza de ótimos resultados – o turismo de negócios, atrelado ao de quem vem aqui para aplaudir nossas belezas naturais e culturais.

OS ARQUITETOS Gregório e Olympia Repsold em tarde de inauguração e novidades em revestimentos
(Camilla Baptistin)

Canoeiros unidos

Os praticantes de canoa havaiana da Grande Vitória estão se mobilizando para criar a Associação Brasileira dos Canoeiros (Abraca). Um dos praticantes à frente da constituição da entidade, Aurélio Ribeiro diz que uma das vertentes é cuidar para que a segurança do esporte seja respeitada. “Vamos atuar na criação de normas, certificado, cursos para instrutores, entre outras”, afirma. Que atue também para proteger quem está na água ou mesmo na areia e pode ser atingido por uma canoa.

 

Moderação

Quais são os critérios de moderação do Facebook?  Semana passada, amiga da coluna denunciou um vídeo do grave acidente da BR-101 no qual dava para ver pessoas presas às ferragens e também os gritos de socorro em meio ao fogo. O Facebook agradeceu a ajuda, mas considerou o conteúdo “não ofensivo” e não tirou do ar. Enquanto isso, fotos de mulheres amamentando seus filhos são banidas na mesma rede social…

PATIARA e Mayte Aguiar em espaço de moda em Vila Velha

Segurança nos fóruns

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT/ES) começou a se mexer para concretizar um convênio firmado em 2016 com a Justiça Federal no Estado em prol da segurança nos fóruns. Entre as medidas mínimas de segurança, estão controle de fluxo de pessoas e materiais em suas instalações, circuito fechado de televisão e monitoramento, incluindo as salas de audiência, e detector de metais. Muitos funcionários lá não usam nem crachás!

 

Relacionamento nutrido

As brasileiras investem mais no relacionamento amoroso do que os homens, aponta pesquisa do Instituto Casal. Mas a sexóloga Sirleide Stinguel alerta que essa tarefa deve ser de ambas as partes, pois se somente um parceiro busca nutrir o relacionamento, acaba se cansando. “Pequenos gestos do dia a dia fazem toda a diferença na história do casal. É fundamental que os dois tomem para si a responsabilidade de, mesmo na correria, fortalecer a relação, numa via de mão dupla”, disse. Receita fácil, numa viagem com curvas e freios! É ligar o desconfiômetro!

CIRCUITO

 

A FESTA de São Pedro, padroeiro dos pescadores, será hoje e amanhã, na Praia do Suá. Nos dois dias haverá barracas com comidas e bebidas típicas, shows com artistas locais e quadrilhas. A procissão marítima será no domingo, a partir das 8h. Mas São Pedro tem que cooperar com o tempo…

 

LUIZ Moulin, bom dia. Deus lhe guarde!

 

O DIRETOR-GERAL da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Renato Antônio Borges Dias, convida para a solenidade de posse de Wylis Lyra como superintendente regional da PRF no Espírito Santo, segunda-feira, às 15h, no auditório do Dnit, em Bento Ferreira.

 

LÍCIA Rebello celebra um ano de seu estúdio de maquiagem e convida para uma aula-show com dicas para transformar a produção do dia em um visual para a noite, quarta-feira, às 18h30, na Praia do Canto.

 

AMANHÃ, das 8h às 18h, será realizada a 1ª Feira de Artesanato de Viana, na praça em frente à prefeitura, reunindo itens como tapetes de crochê, roupas e flores, além de roda de viola e apresentação de forró. A “Artesanarte” será semanal.

 

AS PROFESSORAS Fabiana Franco e Sátina Mello participam em Atenas, na Grécia, do Simpósio Internacional do Ensino de Direito em uma Sociedade Globalizada, entre 10 e 13 de julho. Elas apresentam a mudança de percepção dos estudantes de Direito sobre a realidade dos adolescentes do Iases, após pesquisa de criminologia em que entrevistaram 109 internos.

 

SOLIDARIEDADE. Os empresários João Pedro e Fábio Motta André promovem festa julina em prol do pequeno Bruno Augusto, que sofre com uma rara doença degenerativa. Será dia 8 próximo, às 18h, no Recanto dos Motta, Praia da Costa.

 

A CIA de dança Mítzi Marzzuti inicia uma campanha em prol da valorização do profissional da dança, em seus 31 anos ininterruptos no setor. Quem quiser apoiar a causa, basta adquirir uma blusa com fotos de Carlos Antolini, de espetáculos que deixaram sua marca e contam essa história. Informações no (27) 99875-2205.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorExposição fotográfica na Espanha mostra imagens de pescadores capixabas
Próximo artigoColuna 02 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here