Eles nas redes sociais

“Tem horas que a gente cansa de dar murro em ponta de faca. Aí muda ou aguenta. Ou luta. Lutar é sempre bom. Lute pelo que você é e o que você quer.”

@erreoliveira

***

“Tô emocionada com essa temperatura em Vitória, sério!”

Larissa Puppim

 

CHRISTIANE Oliveira em evento na Ilha
(Cloves Louzada)

  

Hoje

A Orquestra Experimental de Cordas e a Orquestra Escola da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) se apresentam às 20h, no Centro Cultural Sesc Glória. No repertório, obras de Vivaldi, Piazolla, Stamitz, Juan Antonio Cuéllar e Caroline McCaskey.

***

A designer de joias Ane Zorzanelli e o artista plástico Rodrigo Dutra vão reunir amigos para confraternizar em clima de festa julina, às 19h, no espaço de artes dele, na Enseada do Suá.

***

As cantoras Larissa Pacheco, Dani Moraes, Kessy Borges e Julia Papel vão interpretar clássicos dos Beatles ao lado do grupo Sobrinhos do Capitão, às 22h30, no Liverpub Vitória.

***

A pracinha de Itararé, em Vitória, será palco da série “Orquestra nas Ruas”, às 16h, com apresentação “flash mob” da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses).

***

Hélio Manhães Távora vai levar sua Food Bike Premium Beef Vitória para evento na Landspride, Praia do Canto, às 18h. Especializada na produção de espetos de carnes nobres, todas da raça Angus, abrirá em breve uma loja em Jardim da Penha.

 

O MAESTRO e cantor lírico Alessandro Santana e o chefe da Polícia Civil, Guilherme Daré, na comemoração ao dia da corporação, no Grand Hall

 

Buzinaço

Motoristas que saem da Terceira Ponte em direção à Reta da Penha e bairros adjacentes sofrem diariamente com um banzé na Rua Alaôr Queiroz de Araújo, onde fica a Aliança Francesa. Lá ocorre um bifurcamento para os que vão para a Enseada do Suá ou para os que vão em direção a Jardim da Penha, Jardim Camburi e Praia do Canto. Batidas, buzinas e xingamentos são de praxe. E nenhum guarda municipal para pôr ordem!

 

O que mais falta?

Bilhões de reais desviados por ladrões travestidos de autoridades constituídas por este Brasil afora – nem precisamos explicar, está explícito na mídia! – e desde ontem, por conta e risco do governo federal, diretamente colocando em risco a integridade da população, a Polícia Rodoviária Federal precisou reduzir a fiscalização nas estradas, por falta de verba.

 

Bem na selfie

Para sair bem na selfie, homens e mulheres têm buscado pequenas intervenções estéticas na face, como a redução da papada. O cirurgião plástico Fabio Zamprogno diz que “antes dos 40 anos é possível eliminar o acúmulo de gordura do pescoço com uma lipoaspiração. Já em pessoas com mais de 40 anos pode haver flacidez na região, sendo indicado associar a lipo a um lifting cervicofacial”. Essa tal região da papada é dose.

 

MÁRCIA Bumachar, Margareth Zamprogno e Gláucia Baião no coquetel do WM, em Santa Lúcia
(Cloves Louzada)

 

Robô Anfíbio

Um robô “anfíbio” é a tecnologia que começa a ser utilizada pela parceria público-privada da Cesan e Serra Ambiental, encarregada do tratamento de esgoto no município, para garantir a limpeza das lagoas de estações de tratamento. O trabalho começou em Valparaíso e seguirá para mais seis estações. O “robô” estabiliza as lagoas, tirando o lodo que se acumula no fundo e garantindo maior eficiência da estação.

 

Casaco e maiô

O comércio capixaba iniciou as liquidações da época, com descontos que chegam a 70%, além das promoções do tipo leve três, pague dois. Há um lado confuso nisso na cabeça do cliente: como desconto em até 70% para um produto que se pagava preço cheio até semana passada?

 

Songbook

Publicação inédita no Estado. Amanhã será o lançamento oficial do songbook do cantor e compositor Sergio Sampaio, no Teatro Carlos Gomes, às 20h. O evento contará com a presença de diversos músicos que interpretarão versões instrumentais e cantadas da obra do artista cachoeirense. Apresentação organizada pelo músico Lucius Kalic e produzida por João Sampaio.

SIMONE e Grivis Machado na festa julina do Iate Clube
(Camilla Baptistin)

 

 

 

Caso de saúde

Mesmo no Inverno, o Espírito Santo continua registrando casos de dengue. Só em junho foram mais de 400 notificações. O total acumulado do ano já passa dos 8.408. Não dá para baixar a guarda.

 

 

Artigo anteriorColuna 05 de julho
Próximo artigoExposição “A Floresta Sob Um Novo Prisma” – 05/07/2017 – Camila Baptistin
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here