A Palavra

Para começar bem a semana: “Filho meu, atende à minha sabedoria, à minha inteligência inclina o teu ouvido, para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o conhecimento. Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele pesa todas as suas veredas. Quanto ao ímpio, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido” (Provérbios 5:1,2;21,22)

 

Eles nas redes sociais

“Os empreendedores são as novas celebridades. São eles quem reconstruirão o nosso país.”

Rony Meisler

***

“Meu hobby é discutir com alguém na base da ironia e do deboche.”

@marthinnetto. Que beleza! Exemplar! Hein?

 

BELAS da Ilha! Carolline Panetto e Giulia Nemer
(Cloves Louzada)

 

Quem não vê isso?

Inaceitável que administradores da cidade de Vitória deixem rolar o caos, todos os dias, de segunda a sexta-feira, nos horários de pico onde o trânsito trava em diversas avenidas e ruas, provocando um nó de tirar do sério bicho preguiça em período de férias! Sugestão: que saiam às ruas, dirigindo seus carros, sem motorista, para sentir na pele a tensão diária de quem precisa encarar este terror.

 

Treino sem ordem

Segunda-feira é geralmente dia de academia lotada – todos querendo eliminar os quilinhos extras do final de semana! –, e a pior parte é ficar esperando para usar um determinado aparelho. O educador físico Gustavo Mattos diz que a ordem dos exercícios não altera os resultados. “A variação do exercício por si só, sem mexer nas variáveis, não foi capaz de gerar mudanças na massa muscular. Se um equipamento estiver ocupado, pode fazer outro e voltar depois”, sugere.

 

Aplausos!

Até dezembro, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) vai apresentar uma programação dividida em séries, totalizando 50 concertos, com atrações especiais como o “Bossa Nova Sinfônico”, a terceira temporada do “Rock Sinfônico” e a junção do Ticumbi, música de cultura popular, com a música clássica. Vão acontecer não só no tradicional palco do Teatro Carlos Gomes, mas em escolas, praças e parques, e também nos teatros Sesc Glória e Universitário da Ufes.

 

FABIANA Croce e Wendy Verjovsky em movimentado coquetel em Santa Lúcia
(Cloves Louzada)

 

Espera no banco

Cliente do Banco do Brasil de Nova Venécia denunciou à Promotoria de Justiça espera no atendimento das 14h05 às 15h. O caso foi o pontapé para uma Ação Civil Pública, com o pedido de indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 500 mil, visto a grande quantidade de ocorrências. Lá, o consumidor tem de ser atendido no prazo máximo de 15 minutos, conforme lei municipal – assim como em Vitória, Cariacica, Guarapari e Serra. Em Vila Velha, o limite é de 20 minutos. Onde não há legislação específica, vale a Lei Estadual 6.226/2000, que limita a espera a 10 minutos.

 

Amigos da Jubarte

O Instituto Baleia Jubarte e o Projeto Amigos da Jubarte vão continuar ainda neste ano, capacitando mestres de embarcações e operadores para boas práticas no turismo de observação de baleias em todo o Espírito Santo. “É fundamental entender o comportamento desses animais, os limites já previstos na legislação e saber respeitá-los”, ressalta o oceanógrafo Paulo Rodrigues.

 

Futebol de base

O instrutor dos cursos CBF Academy, Próspero Paoli, participa do Simpósio Brasileiro de Futebol de Base (Simbrafut), que será realizado em Vitória, no dia 31 próximo, a partir das 8h30, no Golden Tulip, voltado para os clubes capixabas e interessados no assunto. Paoli vai mostrar seu caso de sucesso como gestor do Centro Esportivo Ubaense, no processo de formação do atleta do futebol de base.

OS SAADE, Adriana, Cezinha e Flávia, em noite de lançamento
(Cloves Louzada)

 

Cabelo de concha

Uma alternativa sofisticada e luxuosa ao chamativo “cabelo arco-íris”, com cores fortes e visual bem adolescente, é o batizado de “concha”, por lembrar a suavidade das cores no interior das conchas do mar. Está fazendo sucesso no verão americano entre as mulheres já maduras que querem ousar em um visual interessante, sem perder a seriedade. A base é um loiro bem claro, quase branco, com mechas em rosa e violeta bem pastéis. Chique!

 

Pela raiz

Árvores de pequeno porte plantadas nos canteiros estão sendo aglutinadas nos caules pelas cordas das máquinas que fazem a poda da grama em vias públicas. Isso tem levado à mortalidade precoce das mudas mais recentes colocadas ao longo das avenidas da cidade, inclusive ao lado da própria Prefeitura de Vitória.

CIRCUITO

 

“O CASAMENTO é Uma Ilusão – Salve o Casamento” é o nome do novo livro do psiquiatra Moises Groisman, um dos pioneiros da terapia familiar no Brasil. Ele diz que o sinal de que não tem mais jeito é quando o casal não tem um projeto em comum e leva vidas paralelas, assim como a frequência reduzida ou ausência de relacionamento sexual. Isso sem falar nos casos de agressão física ou verbal, dupla ou unilateral. E qual o segredo do casal se manter junto com essas demonstrações de carinho?

 

O PRESIDENTE da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Erick Musso, convida para o jantar de reinauguração do restaurante da Casa, amanhã, às 19h30, no segundo andar do prédio administrativo, com apresentação do quarteto de cordas regido pelo maestro Helder Trefzger. Confirmamos presença.

 

FLÁVIA Fragale embarca no próximo dia 15 com o marido e filhos para os Estados Unidos, onde ficará por um ano e meio fazendo mestrado.

 

ANDRÉ Rosa preparou festa surpresa para sua Giovanna, no último sábado, que varou a madrugada.

 

ANITA Perdigão está na Itália, onde curte a filha Suellen, genro e netos que residem lá.

 

EM RESPOSTA à nota publicada sobre a falta de acessibilidade no Teatro Universitário, a Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes informa que o elevador voltou a funcionar, situado embaixo da escada. O local também conta com espaços reservados para cadeirantes e cadeiras especiais para obesos. Registrado.

 

O VOLUME de recursos em financiamentos do Bandes no primeiro semestre de 2017 alcançou R$ 50 milhões injetados na economia capixaba. Os investimentos foram para as micro, pequenas e médias empresas, com foco na implantação, ampliação e expansão de empreendimentos no Estado.

 

A GALERIA Homero Massena prepara nova exposição, que será aberta amanhã, às 19h. “O Véu do Real”, da artista Re Henri, vai apresentar ao público o resultado de uma pesquisa nos campos da arte e psicanálise em uma instalação que reflete sobre a imagem e a realidade nas fotografias.

 

GESTORES de oito micro e pequenas empresas do setor de plásticos capixaba participarão de uma missão técnica no Rio Grande do Sul, em novembro. Os empresários visitarão as instalações do Senai-RS, o polo petroquímico da Brasken e o Sindicato da Indústria de Material Plástico no estado gaúcho.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 09 de julho
Próximo artigoFafá canta seus clássicos em Vila Velha
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here