Eles nas redes sociais

“Meu maior medo é um dia olhar pra trás e falar ‘eu era feliz e não sabia’ então que fique claro que eu sou feliz e tô sabendo disso.”

@juzao

***

“Quer levar uma vida medíocre? Se preocupe com o que os outros pensam de você.”

@Benett

 

EM PEDRA Azul, no jantar de sexta-feira última, no Quinta dos Manacás, o chef Duaine Clements entre Karina Mazzini e Rúbia Galvão

 

 

Tenso

Vimos bem de perto as péssimas e perigosas condições da BR-262, entre Cariacica e Venda Nova do Imigrante. E também vários veículos com pneus e até lataria danificados pelos inúmeros e criminosos buracos. A manutenção necessária da estrada é de direito do cidadão, que paga – e bem! – por sua segurança, hoje seriamente atingida.

 

Recuperação da indústria

A indústria capixaba está entre as que vêm obtendo o melhor desempenho do País e a retomada deve ocorrer de modo consistente a partir do mês que vem, puxada por segmentos do petróleo, minério de ferro, naval, metalurgia e metalmecânico. A expectativa é que a Samarco resolva as questões ambientais e retorne com suas atividades ainda no segundo semestre, aponta analista de mercado.

 

Orquestra de valor

Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar que altera o nível hierárquico da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), a referência do maestro titular será a mesma de subsecretário de Estado. A nova lei determina ainda que os músicos façam jus a um dia de descanso após apresentação noturna. As férias serão coletivas, no mês de janeiro. As adequações se devem em razão da importância do bom trabalho desenvolvido pela turma.

 

GABRIELA Campostrini Favarato e Emanuelle Rabello
(Umbelino)


Estatuto do idoso

A partir desta semana, idosos maiores de 80 anos têm prioridade especial no atendimento, até mesmo em relação a outros idosos, em repartições públicas, bancos etc. A mudança no Estatuto do Idoso foi aprovada pelo presidente Michel Temer, que tem 76 anos, e inclui até mesmo preferência no SUS (exceto em caso de emergência) e na tramitação de processos judiciais. É justo.

 

Capital invisível

Inspirados em iniciativas que deram certo em outras cidades, alunos da Ufes criaram o projeto “Vix Invisível”, com a proposta de divulgar história de moradores em situação de rua em Vitória, por meio de site, redes sociais, livros, vídeos e pesquisa. Davi Alvarenga, um dos idealizadores do projeto, diz que muitos ficam felizes de falar com eles. “A maioria quer emprego e uma casa. Futuramente queremos levá-los até a prefeitura”, disse.

 

Salgando

A quantidade de sal indicada para pessoas saudáveis é uma colher de chá rasa por dia. Mas o endocrinologista e nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia Antônio Elias diz que o tipo da dieta também depende do quadro de saúde de cada paciente. “Os diversos tipos de sal, como o rosa, não apresentam diferença em relação à quantidade de sódio, mas alguns são mais saudáveis por terem outros tipos de componente”, avisa.

 

FABÍOLA Ruschi com os pais Léo e Lícia Siqueira
(Cloves Louzada)

 

É mole?

O porto de Praia Mole tem toda logística rodoviária e ferroviária acessada através do município da Serra. Apesar disso, é Vitória que recebe todo o Imposto Sobre Serviços (ISS). Pior: não revela o quanto ganha por conta de sigilo fiscal, justifica. A própria ArcelorMittal, que opera o porto, reconhece a dúvida sobre o repasse de ISS e aponta em seu relatório de demonstrações financeiras provisões para riscos.

 

Faz de conta

Gerente de loja grifada em Vila Velha comenta uma nova mania que tem deixado vendedoras estressadas: “Tem cliente que monta vários looks e vai para o provador fotografar. Ao final, não leva nada e, quando a gente vai ver seu perfil na rede social, aparecem as fotos dos modelos selecionados, sem citar a marca, como sendo o ‘look do dia’”, conta. Esse mundo do faz-de-conta…

 

Ladrilhos

Igrejas como Catedral de Vitória, São Gonçalo e Nossa Senhora da Conceição de Viana têm em comum os pisos com ladrilhos hidráulicos, em que cada peça é produzida individualmente, à mão, numa riqueza de detalhes e com mosaicos mais diversos. E essa tradição está bem preservada. Em Cachoeiro de Itapemirim existe a fábrica mais antiga ainda em atividade no Estado, a Ladrilhos Grafanassi, desde 1927.

 

Etiqueta profissional

No recém-lançado “Chic Profissional: Circulando e Trabalhando num Mundo Conectado” (R$ 49,90), Gloria Kalil diz que a regra de ouro é reparar nos hábitos da empresa e da hierarquia. Evitar intimidades com chefe e colegas, não expor problemas pessoais, usar roupas discretas em ambientes tradicionais, participar dos eventos sociais e ter bom senso nas redes sociais são outras dicas da consultora.

CIRCUITO

 

NOSSO final de semana foi em Pedra Azul, como hóspedes de Karina Mazzini e Rúbia Galvão. Na sexta, jantamos no Quinta dos Manacás, com menu-degustação assinado pelo chef Duaine Clements. O sábado à tarde foi na Rota do Lagarto, girando por alguns de seus muitos points. A primeira parada foi na Salumeria Delicatessen, uma extensão do excelente Don Due, dos chefs Fernanda Uliana Donna e Alessandro Valino.

 

MAIS das montanhas. À noite, nossas anfitriãs nos brindaram com um jantar assinado pelo chef Duba Andrade e muita música, que varou a madrugada. Conosco nesse fim de semana a filha Fernanda, Rodrigo Dario, Cláudia e Justino Mameri, Christiane Oliveira e Sergio D’Almeida, Rita e Tonho Bumachar.

 

NO DIA 19 de agosto, às 20h, casam-se na Basílica de Santo Antônio Natália e Henrique, filhos de Maria de Lourdes e Robson Santos Cardoso e de Grácia Helen e Alexandre Nunes Theodoro, que recepcionarão os convidados no Le Buffet Master. Confirmamos presença.

 

DESESTRESSANDO. O governador Paulo Hartung teve fim de semana em Pedra Azul, onde tem residência, curtindo as belezas da área em giros numa possante moto. Ontem teve agenda acelerada – 2018 é logo ali.

 

O CLUBE do Jazz da Curva da Jurema, hoje, será com show do guitarrista Thiago Perovano, acompanhado pelos músicos Hugo Maciel, Victor Mendes e Bruno Santos, às 20h30.

 

COMEÇA hoje o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa, e vai até 31 de julho, período em que os setores da Casa funcionarão em horário especial, das 11h às 19h.

 

GILBERT Chaudanne participa de um bate-papo hoje, no Casario, Mata da Praia, às 19h. Vai falar sobre obras de arte e o seu trabalho como pintor.

 

O GASTRONOMIA Essencial, projeto de Roberta Lacerda, Débora Benaim e Nathia Rodrigues, será lançado no próximo dia 24, trazendo para a Ilha renomados chefs para ministrar cursos exclusivos. A estreia terá Vinícius Nagao, chef executivo do badalado Maní, de São Paulo, que irá ensinar seus segredos para duas turmas, no Espaço Gourmet Cetrino, em Santa Lúcia.

 

MAIS de duas mil pessoas já visitaram a exposição “Dionísio Del Santo | Sombra Projetada”, em cartaz no Centro Cultural Sesc Glória até 3 de setembro. A entrada é gratuita e a visitação é de terça a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 19h.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorPorchat e Miá Mello apresentam comédia em Vila Velha
Próximo artigoColuna 19 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here